7 argumentos de negociação para um investidor imobiliário.
O investidor imobiliário lida com um grande volume de informações. É preciso avaliar fatores internos e externos, elementos de valorização de imóveis, tendências, técnicas de divulgação de imóveis, etc.
No entanto, algo que não pode ser relegado é transformar tudo isso em inteligência de mercado traduzida em argumentos para o fechamento de negociações.
Neste artigo, apresentaremos 07 argumentos que podem fazer com que a negociação de um investidor imobiliário alcance seus objetivos. Além disso, são argumentos que podem servir de base para negociações e ciclos de compra mais complexos, podendo ser otimizadas e personalizadas de acordo com sua necessidade. Acompanhe a seguir.
Argumentos que o investidor imobiliário deve dominar.
1. “Eu conheço a região e posso te ajudar nisso”
Ouvir a outra parte, compreender suas necessidades e prioridades é essencial para orientar o fechamento de uma negociação. Normalmente, o potencial comprador ou locatário já tem uma ideia da região de seu interesse.
Assim, encontrar assessoria de quem demonstre empatia e conhecimento na área geográfica de interesse conta muitos pontos para o encaminhamento de uma negociação.
Portanto, conhecer a região, ter parâmetros de valor, saber oferecer a análise precisa, tudo isso deve estar na ponta na língua para fundamentar esse argumento.
2. “Você pode conferir o local como quiser, sem compromisso”
A visita ao imóvel é um momento que exige uma argumentação personalizada. Dependendo do perfil de cliente que o investidor imobiliário está conduzindo nessa negociação, o argumento pode mudar.
Alguns clientes fazem questão de, ainda em um primeiro momento, ver o espaço pessoalmente e vistoriar cada mínimo detalhe. Já outros preferem a praticidade, e querem conhecer mais detalhes sobre seu empreendimento, mas não querem interromper sua rotina, preferindo um tour virtual. O principal argumento aqui é poder garantir que esses perfis sejam satisfeitos.
Oferecer uma visita durante essa etapa da negociação e sondagem de imóveis é valioso. Até mesmo saber ceder em determinados pontos pode servir como um argumento a favor do investidor imobiliário. Isso faz com que o profissional se aproxime dos problemas do cliente e possa cativá-lo.
3. “Esse é o preço ideal para você”
A negociação de um imóvel já prevê descontos e porcentagens de lucro que serão obtidas. Provavelmente, o investidor imobiliário sabe disso e trabalha com uma margem que seja confortável para que ele possa argumentar e chegar em um ponto satisfatório para as duas partes.
Esse argumento, mais uma vez, também depende de uma pesquisa de mercado apropriado. Não basta só ter na ponta da língua o entendimento do preço, é preciso saber qual é esse número e o que ele engloba – assim, você trabalhará apresentando valor agregado ao cliente e não custo, o que é um ótimo argumento para conduzir a negociação!
4. “Tenho esses outros imóveis exatamente com o que você procura”
Mais um argumento que é resultado de um bom atendimento e relacionamento. Alguns perfis podem considerar certas características de um imóvel indispensáveis para o fechamento da compra ou locação. Nessa situação, o melhor argumento possível vindo do investidor imobiliário é recomendar imóveis irresistíveis que apresentem tais características.
Ter o que a pessoa procura, no argumento de uma negociação, significa mais do que uma carteira de imóveis genérica. É preciso que o investidor imobiliário torne essas oportunidades próximas do cliente, exclusivas e pensadas em seu perfil. Mesmo que, em um cenário mais macro, esses imóveis possam ser atraentes também para outros perfis.
5. “Vamos estabelecer uma negociação transparente”
Nada mais nocivo após o encaminhamento de uma negociação do que informações que só foram descobertas por negligência do investidor.
É responsabilidade do investidor imobiliário prezar pela transparência na negociação. Se existir alguma reforma a ser realizada no local, ela precisa ser mencionada. Defeitos que vão ser empecilhos para o futuro proprietário/locatário devem ser explicados. O argumento mais poderoso de uma negociação é o da confiança. Isso faz com que recomendações boca a boca do trabalho do investidor possam surgir.
6. “Já conversei com o proprietário anterior sobre essa questão”
Uma técnica comum de negociação por parte de quem está interessado no imóvel é negociar paralelamente com o proprietário anterior, caso exista. Nessa modalidade de imóvel, é preciso deixar claro que a proximidade entre investidor e seus clientes é bem estabelecida.
No caso de imóveis vendidos na planta ou lançamentos, essa proximidade entre o investidor imobiliário também pode ser bem argumentada. Servir e apresentar-se como um mediador facilitador entre o cliente e a empresa responsável pode ser valioso para a negociação.
7. “Essa oportunidade é única e limitada”
O senso de urgência pode ser uma alternativa para agilizar negociações e revitalizar imóveis que se encontram há mais tempo sem serem comercializados. Esse é um gatilho mental poderoso e que pode ser acionado nas negociações.
Para isso, no entanto, é preciso fazer com que a outra parte compreenda porque a oportunidade é única e perceba que tais diferenciais atrairão outras pessoas interessadas sendo, portanto, fundamental que ela se antecipe para garantir o imóvel para si.
Argumentar é a arte de embasar opiniões e visões de mundo. Em uma negociação, isso significa embasar uma oportunidade imperdível e que pode mudar vidas. O investidor imobiliário precisa compreender o perfil de seus imóveis em carteira e o de seus clientes, a fim de que possa desenvolver os argumentos que farão a ponte para aproximar os interessados de seus imóveis ideais.
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