9 melhores restaurantes em Goiânia que você não pode deixar de conhecer.

9 melhores restaurantes em Goiânia que você não pode deixar de conhecer.
Você conhece os melhores restaurantes em Goiânia?
Pois é, além de ser a segunda cidade mais importante do Centro-Oeste, cidade de Goiânia tem uma cultura gastronômica diversificada, requintada e muito rica em sabores.
Ficou com água na boca? 
Essa reação é normal. Para aguçar ainda mais a sua vontade, separamos cinco dos melhores restaurantes desta cidade.
Acompanhe nosso artigo e confira quais são!
1. Pobre Juan.
Vamos iniciar esse turismo gastronômico com o famoso restaurante Pobre Juan. Esse estabelecimento é inspirado nas típicas casas argentinas. Além desse ambiente peculiar, o Pobre Juan segura o título de uma das casas de carnes mais conceituadas do Brasil.
E não é por nada que ele leva essa fama, pois quem vai ao restaurante se surpreende com os cortes de carnes nobres muito bem selecionadas que são assadas na parrila (grelha argentina).
Acrescente a isso a excelente carta de vinhos e o ofurô de cervejas que o restaurante disponibiliza para os seus clientes. O Pobre Juan fica no Shopping Flamboyant.
2. Tartuferia San Paolo.
Esse lugar é dedicado a uma das iguarias mais apreciadas e valorizadas pela alta gastronomia: a deliciosa trufa (fungos comestíveis). Situada no polo gastronômico do Shopping Flamboyant, a Tartuferia San Paolo conseguiu unir cafeteria e bistrô em um mesmo ambiente.
Chegando lá, você já percebe um clima bem aconchegante, típico dos cafés, e logo tem à sua disposição comidinhas deliciosas, sanduíches e pratos que ressaltam as trufas aromáticas colhidas na Itália.
Essas trufas são bem raras, difíceis de encontrar e não podem ser cultivadas, mas são achadas em alguns locais na natureza. Para combinar com essas refeições, há uma boa carta de vinhos escolhidos com muito critério pela casa.
3. L’entrecôte de Paris.
O restaurante francês L’Entrecôte de Paris fixou residência em Goiânia. Nele, é servido o famoso prato do estabelecimento — o noix d’entrecôte (corte francês da parte mais nobre do contrafilé).
Como acompanhamento, o cliente pode servir-se de batata frita. Além disso, é oferecido um molho muito especial que leva mais de 21 ingredientes e 36 horas para ser preparado.
Esse prato é tão saboroso que há mais de 50 anos reina sozinho no cardápio do restaurante. Isso mesmo! Não há outras opções de refeições.
Mas com uma experiência culinária tão maravilhosa assim, ninguém reclama e nem pensa em comer outra coisa. Para chegar ao L’Entrecôte de Paris, basta ir ao Shopping Flamboyant.
4. Íz Restaurante.
Com o chef Ian Baiocchi no comando, o Íz Restaurante se destaca entre os melhores restaurantes em Goiânia. Tanto que é preferível fazer uma reserva antecipada para evitar filas.
Quando o visitante chega ao estabelecimento que fica no Setor Marista, na rua 1129, ele poderá apreciar a barriga de porco braseada. Essa delícia é um dos pratos principais do restaurante.
5. Panela mágica.
O restaurante Panela Mágica já é um velho conhecido da cidade de Goiânia. Afinal, são mais de 40 anos servindo refeições de alto gabarito. Ele tem um ambiente aconchegante, modesto e simples e, desse modo, dá destaque para as celebridades do seu cardápio.
Nele, há muitas refeições saudáveis e orgânicas. Além de possuir um bufê livre com todos os tipos de carnes suculentas. Vale a pena passar conferir esse reino gastronômico!
6. El Argentino.
O restaurante El Argentino fica na Rua 4 no Setor Oeste, atrás do Papilon Hotel.
Experimente a verdadeira Parrilla Argentina, saboreando carnes e vinhos em um ambiente intimista.
7. Coco Bambu Flamboyant.
O restaurante Coco Bambu Flamboyant. Iniciamos no ano de 1989 em Fortaleza/CE com o Dom Pastel, primeiro restaurante fundado por Afranio e Daniela Barreira. Esta unidade foi inspiração para o crescimento da rede Coco Bambu, que desde então vem encantando e atraindo clientes nos mais diversos estados do Brasil. Considerado o maior e melhor restaurante do Brasil, com especialidade em frutos do mar, o Coco Bambu possui um amplo e variado cardápio, com comidas e bebidas deliciosamente diferenciadas, feitas com ingredientes frescos da mais alta qualidade. Os pratos são bem servidos e toda essa excelência é apresentada a preços acessíveis.
Nossas unidades são amplas, possuem decoração rústica e elegante, oferecendo aos nossos clientes um ambiente sofisticado e aconchegante.
8. Meze Restaurante.
O Meze Restaurante é resultado de anos de pesquisa, visitando os melhores restaurantes de todo o mundo, e apresenta ao público goianiense um cardápio único, com pratos inspiradores e um ambiente aconchegante e reservado.
Com um menu sazonal, o Chef Henrique Pontes e sua equipe baseiam a culinária do Meze nas intensas pesquisas sobre ingredientes e frutos do Cerrado, apresentando uma cozinha contemporânea e criativa com um toque regional. Além da matéria prima de fornecedores locais, tentamos resgatar receitas clássicas da nossa terra e apresentá-las com nosso toque moderno, proporcionando uma experiência única ao nosso cliente.
ocado pelo dom da Vó paterna, quituteira de mão cheia, e encantado por um livro de receitas escrito à mão, presente de casamento recebido por sua mãe, o Chef Henrique Pontes tem viva na memória a lembrança de ter se aventurado na cozinha pela primeira vez, aos oito anos, para fazer sorvete de coco.Rua 1134, nº73 - Marista, Goiânia - GO, 74180-130.
9. 1929 Trattoria Moderna.
1929 Trattoria Moderna, também comandado por Ian Baiochhi, o melhor chef de cozinha da cidade na atualidade. O restaurante que abriu em julho de 2017 se mantem no top 2 do meu ranking pelo segundo ano consecutivo pelo conjunto da obra com uma das melhores experiências gastronômicas da cidade. A casa faz uma homenagem à moderna cozinha italiana unindo clássicos para resgatar memórias afetivas como a "Macarronada da Minha Avó" e moderníssimo "Ravioli de Pera" que acompanha Castanhas de baru, azeite de trufas brancas, fonduta de Grana Padano, ciboulette, manteiga de limão China.
O nome do lugar é uma homenagem ao ano de nascimento da avó de Ian, sua grande inspiradora na cozinha.

Com certeza, você ficou com muita vontade de conhecer pessoalmente os restaurantes citados. Não perca tempo e venha visitar Goiânia!






Comentários