POR QUE AS EMPRESAS ESTÃO MUDANDO PARA PRÉDIOS COMERCIAIS?

POR QUE AS EMPRESAS ESTÃO MUDANDO PARA PRÉDIOS COMERCIAIS?

Aos poucos, a aparência das cidades está mudando bastante. As pequenas lojas de rua, os sobrados e as casas adaptadas para a estrutura empresarial estão dando lugar para as salas em grandes prédios comerciais. Muitos imóveis desse tipo estão sendo lançados pelo mercado imobiliário nos últimos anos.
Eles trazem uma série de vantagens para os empresários e consumidores. Por isso, muitos grupos têm deixado as sedes tradicionais para se fixar em locais mais modernos. O avanço das construções oferece mais conforto e praticidade, incluindo, muitas vezes, soluções tecnológicas.
Quer conhecer mais os benefícios dessa tendência? Confira nosso post!

ESTRUTURA MAIS MODERNA E TECNOLÓGICA

Com certeza, essa é uma das maiores vantagens em optar pelos novos imóveis corporativos. Eles integram ótimas novidades da arquitetura e da engenharia, além de aproveitar avanços também no campo da automação. Tudo isso favorece o estabelecimento das empresas, pois oferece mais conforto e funcionalidade.
Os prédios comerciais são construídos em arquitetura moderna e investem na beleza das fachadas e no projeto paisagístico. Essa composição, por si só, já se transforma em um cartão de visitas empresarial. Os detalhes estruturais, como a iluminação dos espaços e a eficiência dos equipamentos, também são diferenciais positivos desses empreendimentos.
Quem investe nesse tipo de imóvel conta, ainda, com a facilidade de ter ambientes já adaptados para automação. Geralmente, as salas tradicionais demandam muitos gastos para implantação da tecnologia. Já os novos prédios são construídos de maneira que permitem a instalação fácil de sistemas automáticos — câmeras de segurança, controle de luzes e som ou portaria automática, por exemplo.

CONFORTO

As construtoras estão respondendo com eficiência a diversas demandas do setor empresarial. Um dos exemplos mais importantes é considerar o conforto do prédio comercial. Receber os clientes em um ambiente agradável é fundamental para proporcionar experiências positivas e fidelizar o público.
Os empresários valorizam cada vez mais esse ponto ao fechar contratos para sua empresa. Por isso, os prédios comerciais têm se destacado como um diferencial, principalmente aqueles considerados de luxo. A comodidade de estar em um local agradável, com arquitetura bonita e bem equipado é, sem dúvida, reconhecida pelos clientes e parceiros — o que facilita as negociações.
Outro grupo muito relevante se beneficia desse aspecto: os colaboradores. Afinal, grande parte do dia deles se passa dentro da empresa. Por isso, vale a pena investir no conforto e bem-estar da equipe. Salas bem espaçosas, estrutura moderna e ambientes comuns agradáveis diminuem o estresse do trabalho e podem aumentar a eficiência da empresa.
A escolha do imóvel para instalar o empreendimento influencia também na experiência dos funcionários. Logo, essa questão deve ser considerada por quem espera diminuir a rotatividade de colaboradores e aumentar a produtividade. As áreas de descanso e os espaços externos do prédio são especialmente significativos para a equipe.

MELHOR VISIBILIDADE PARA O NEGÓCIO

Uma empresa que fica em um prédio comercial aproveita a divulgação do próprio espaço para si. É mais fácil ter visibilidade ao se integrar a um empreendimento já reconhecido do que ocupar salas ou imóveis avulsos em regiões com menos negócios.
A existência de um prédio moderno e bonito valoriza não só as empresas que o compõem, mas também todo o entorno do local. Isso agrega mais valor para o seu negócio e permite que os clientes o encontrem com mais facilidade.
Quando prédios comerciais são inaugurados na cidade, há uma grande movimentação de marketing em torno deles. Em geral, eles também se localizam em regiões valorizadas, ao lado de outros empreendimentos importantes. Muitos desses imóveis se encontram, por exemplo, próximos a shoppings. Assim, ao alugar ou comprar uma sala nesses espaços, a empresa está ganhando visibilidade e valorização.

MAIS SEGURANÇA

Sentir-se seguro é o desejo de todos os empresários, fornecedores, funcionários e clientes de uma empresa. Não é à toa que o mercado da segurança privada vem crescendo tanto nos últimos anos. E o público empresarial é um dos principais interessados em produtos e serviços desse tipo.
Adotar um sistema inteligente de portaria, instalar câmeras na rua e contratar guardas particulares, por exemplo, são ações básicas em algumas empresas. Por isso, é muito útil estar em prédios que já oferecem um bom sistema de segurança. Esse é um aspecto indispensável na construção dos edifícios corporativos hoje em dia.
Assim, o empresário que fixa seu negócio em prédios comerciais consegue economizar nesse quesito. O imóvel oferece equipamentos tecnológicos e procedimentos padrões de segurança, o que garante melhor retorno à empresa.
Além de evitar prejuízos e riscos pela ação de criminosos, os modernos sistemas de segurança ajudam a fidelizar clientes. É comum que consumidores procurem locais onde se sintam seguros. Portanto, contar com aparelhos de monitoramento e seguranças na porta deixou de ser um diferencial e se transformou em requisito para as empresas.
Outra facilidade fundamental para quem quer fidelizar clientes e aumentar a presença da sua marca no mercado é o estacionamento. Muitos dos prédios tradicionais oferecem apenas vagas rotativas, o que pode ser desconfortável e inseguro para o consumidor. Já os prédios comerciais são construídos com amplos estacionamentos, tornando a rotina de funcionários e visitantes mais cômoda e segura.

PRATICIDADE

Em um prédio corporativo, várias empresas se distribuem em muitos andares e salas. Assim, o imóvel abriga serviços em áreas diversas. É possível, por exemplo, encontrar um dentista e um advogado no mesmo espaço.
Essa é uma grande facilidade para o público, que pode resolver diferentes demandas no mesmo endereço. A tendência é que um cliente que visite outro empreendimento no prédio passe a conhecer o seu serviço e prefira voltar ao mesmo local quando precisar de algo na sua área.
Dessa forma, você tem um marketing indireto bastante significativo. A estrutura e a localização do empreendimento trabalham a seu favor, atraindo o público que passa no entorno ou que frequenta o prédio para buscar outros atendimentos.
Outro elemento que agrega praticidade é a presença de áreas comuns. A recepção do prédio comercial, por exemplo, oferece o conforto necessário ao visitante, permitindo que você aproveite melhor o espaço da sua sala. Além disso, muitos prédios contam também com outros atrativos, como salas de reunião, auditórios ou áreas externas.
São muitos os motivos que estão levando as empresas a saírem dos imóveis tradicionais para os modernos prédios comerciais. Vale a pena avaliar os benefícios e planejar esse investimento. Lembre-se de conhecer bem as opções e escolher a que melhor responde às necessidades do seu negócio.

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Fonte: Postado por  | 18/12/2018 

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