Dicas para melhorar o seu atendimento via WhatsApp.
O Whatsapp é um dos principais meios de comunicação dos brasileiros. É através dele que falamos, enviamos mensagens e nos comunicamos todos os dias. A cada nova atualização, buscamos nos adaptar ainda mais, trazendo nossa realidade, a do mercado imobiliário, as novas funções da ferramenta. Publicados em nossos site e em nossos anúncios, divulgamos o WhatsApp nas placas, outdoors e onde mais tivermos chance de divulgar este canal que é o preferido entre os clientes que solicitam pedidos de mais informações na imobiliária. Mas será que estamos preparados para utilizar adequadamente esta ferramenta? Será que a nossa abordagem é a mais correta? Confira neste texto algumas dicas para melhorar o seu atendimento via WhatsApp.Apresente-se como corretor na abordagem ao cliente.
Quando você recebe um contato vindo de um portal, do seu site imobiliário ou de uma campanha que você tenha criado onde o cliente pede para receber informações pelo WhatsApp é importante, em ambos os casos, se apresentar como corretor, falar em nome da empresa e lembrar o cliente a respeito de sua solicitação. (Sim, nem sempre o cliente se lembra que pediu informações) .
Lembre-se de que, por não estar entre os seus contatos, sua foto de perfil não irá aparecer no primeiro momento. Além disso, o WhatsApp irá perguntar ao cliente se ele realmente quer continuar esse contato ou deseja reportar como spam! Se isto ocorrer, acabou-se o atendimento. Portanto, para utilizar o Whatsapp como canal de atendimento a velha máxima ainda conta: a primeira impressão é a que fica. Aproveite-a! Evite tentar um contato mais direto e saiba esperar a resposta. Ele vai se lembrar e dizer a você o que ele realmente precisa.
Utilize uma foto discreta de perfil.
Um erro comum, cometido por muitos corretores no WhatsApp diz respeito a sua apresentação. Fotos pouco convencionais no perfil, linhas de status com frases que possam despertar um preconceito por parte do cliente e principalmente um português ruim, cheio de erros ortográficos e gírias podem até não atrapalhar, mas certamente também não ajudam na conversão de um atendimento. Se você utiliza o seu número de WhatsApp tanto para trabalho como para sua vida particular, tome cuidado para apresentar um perfil o mais neutro possível; isso irá impactar positivamente o cliente e te expor menos.
Encerre o atendimento convidando para um agendamento.
Ao encerrar um atendimento e tentar ali mesmo fechar uma venda, você pode estar também encerrando as possibilidades de negócios. O ideal neste tipo de atendimento é sempre buscar humanizar o contato, convidando-o para uma visita no escritório ou de preferência, ao imóvel desejado. Suas chances de negócios serão sempre maiores se você conseguir manter o interesse do seu futuro cliente. E a melhor maneira de fazer isso é conseguindo transformar o atendimento realizado na internet para um contato pessoal.
Whatsapp Business.
O Whatsapp Business é uma versão profissional do aplicativo, onde é possível ter um perfil da empresa, adicionando informações de apresentação,site e outras formas de contato.Utilizando a versão Business, você possui um controle mais efetivo de seus contatos e informações. As vantagens que tem mais ganham destaque são:
- Perfil comercial;
- Respostas rápidas para dúvidas mais frequentes;
- Estatíticas do fluxo de mensagens;
- Etiquetas para organizar seus contatos ou conversas para encontrá-los facilmente.
E o que não fazer de maneira alguma no WhatsApp.
De modo geral, as mesmas regras de boas maneiras utilizadas em campanhas de e-mail marketing valem também para o WhatsApp, mas por possuir uma linha direta com o cliente em tempo real, vale a pena mais alguns cuidados:
- Não incluir o número da pessoa em grupos sem o consentimento;
- Não enviar spams ou convites de qualquer natureza;
- Enviar mensagens tarde da noite ou em domingos e feriados por exemplo.
E você? Possui alguma dica de atendimento via WhatsApp? Compartilhe conosco aqui nos comentários. Um abraço e até a próxima.
Fonte: Blog Tecimob
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