Por que comprar imóvel na planta em 2019.
Os imóveis ainda em construção estão impulsionando o mercado imobiliário nesse início de ano. Só em Juiz de Fora, 25 grandes lançamentos imobiliários estão em andamento ou em fase final de negociação para começarem as obras. Portanto, chegou a hora de se planejar. Confira agora as dicas para você comprar imóvel na planta em 2019. Ah, aproveite as vantagens!
Quem compra na planta
Essa é uma modalidade desejada principalmente pelos casais com planos de morarem juntos (principalmente com o casamento). Eventualmente as famílias que decidem mudar de residências também esperam oportunidades no setor de construção.
Com a finalidade de retorno com o aluguel, a maioria dos compradores de imóveis na planta são investidores. Afinal, um imóvel novinho e com acabamento impecável é o sonho de qualquer inquilino!
E os motivos para comprar imóvel na planta em 2019 são muitos. Desde os financeiros até do tempo de planejamento e mudança.
5 motivos para comprar imóvel na planta em 2019
Comprando na planta, você tem mais opções de unidades. Ou seja, é comum que você possa escolher o andar que mais te agrada, a vista que vai ter da sua janela, o número de vagas de garagem, a possibilidade de ter ou não uma área externa, se quer a posição de frente ou de fundos e por aí vai. No dia do lançamento, muitos compradores estarão interessados nos melhores apartamentos. Mas ainda assim você tem mais chances de garantir o tipo de imóvel que deseja.
Nesse tipo de apartamento na planta, a possibilidade de personalizar o imóvel também está entre os principais benefícios. Dependendo do tipo de construção, é possível escolher vários detalhes. Até o acabamento e o tamanho da varanda, como explicado no vídeo abaixo:
Os eventos de lançamentos desse tipo de empreendimento continuam apresentando uma série de vantagens. Por exemplo, é comum que, no dia da abertura de vendas de um prédio em construção, seja possível garantir móveis planejados com desconto. Em outros casos, os clientes ganham alguns itens da casa se fecharem a compra num prazo determinado. Até eletrodomésticos! Tudo a partir da parceria entre a construtora, imobiliária e loja de mobiliário.
Além disso, está a questão financeira. Com a finalidade de comprar imóvel na planta em 2019, é preciso ter muita atenção nesse ponto. A possibilidade de negociar direto com a construtora é uma ótima oportunidade para apresentar suas condições de compra. É possível, ainda, discutir sobre o tempo de parcelamento e juros.
Outra questão é entender a diferença entre os valores cobrados na evolução de obra e depois na entrega das chaves (sendo a prestação do financiamento propriamente dito). Essa negociação é boa para ambos os lados! Aperte o play e confira as informações sobre esse tipo de financiamento:
Crescimento do mercado imobiliário em 2019
A estabilidade político econômica brasileira também é o principal fator que faz 2019 ser um ano otimista para a compra de imóveis na planta.
Como a matéria do Estado de São Paulo esclarece, “um novo cenário para o mercado imobiliário se vislumbra à nossa frente para os próximos 5 anos, com expectativas de juros menores, maior abertura de financiamentos bancários, um ambiente mais seguro juridicamente e o lançamento de novos produtos que prometem agradar a todas as classes econômicas e faixas etárias”.
Como escolher qual o melhor lançamento
São vários lançamentos de imóveis em andamento por todo o Brasil. E em Goiânia não é diferente. Isso mostra que o mercado está cada vez mais aquecido. Certamente surgiram novas oportunidades para você garantir um novo lar que fica pronto em poucos meses!
Dessa forma, é preciso começar a fazer uma reflexão sobre qual tipo de apartamento é melhor para o seu estilo de vida. Afinal, as opções disponíveis são bem diferentes entre si. Fatores como estrutura, localização e preços são os principais, surgindo imóveis para todo tipo de perfil de vida do morador.
Outros 4 fatores são imprescindíveis para você comprar um imóvel na planta. Em resumo:
Conferir toda documentação,
Conhecer o histórico da construtora,
Comentários
Postar um comentário