4 DICAS PARA ECONOMIZAR NO FINANCIAMENTO DE IMÓVEL

4 DICAS PARA ECONOMIZAR NO FINANCIAMENTO DE IMÓVEL

Evite algumas taxas, juros e outros encargos na hora do financiamento da casa própria!
Financiar um imóvel é uma tarefa burocrática e pode ser bem difícil. Entender bem todos os prós e contras, todas as leis envolvidas dá trabalho e na maioria das vezes acaba resultando em gastos inesperados. Por isso, algumas dicas a mais sempre são bem-vindas para economizar no financiamento de imóvel.

1. Fique atento ao seguro obrigatório nas parcelas.

A primeira coisa é prestar atenção no seguro obrigatório. Além dos juros, todo contrato de financiamento tem esse seguro, que incide na parcela. Quanto mais velho for o participante de maior idade no contrato, mais caro ficará o seguro. Por isso, nem sempre o banco que tem os menores juros é a melhor opção para financiar.

2. O que vale é o custo efetivo total.

O banco mais barato é aquele que em 99% dos casos tem o menor CET (Custo Efetivo Total). Esse é um número muito útil para comparar os custos de um crédito, porque de forma simples, resume todos os valores agregados. O CET é uma taxa de juros que representa a soma de todos os encargos — incluindo impostos, taxas de administração, prêmios de seguros, entre outros (expresso na forma de percentual anual). Todas as instituições tem a obrigação de informar o CET antes de conceder um crédito. Quando for comparar um crédito com outro, olhe o CET antes da taxa de juros e outros encargos. A taxa serve justamente para facilitar ao consumidor a comparação de empréstimos e financiamentos.

3. Nem sempre o banco oferecido pela construtora é a melhor opção.

Outro ponto importante é que nem sempre negociar com o banco da construtora é a melhor opção. É claro que escolher outro banco pode atrasar um pouco o processo de financiamento (cerca de 1 mês), mas vale a pena esperar se for pra economizar. Neste caso leve em consideração outros encargos, multas e juros em contrato por conta desse pequeno atraso. O ideal é colocar os valores na balança e analisar o que vale mais a pena.

4. Calcule cada etapa para não comprometer a renda familiar!

O mais importante é colocar tudo na ponta do lápis. Pesquisar muito. Fazer bem as contas para não comprometer mais do que 30% da renda familiar (para evitar dificuldades futuras).

Qualquer financiamento é burocrático, mas se você tiver paciência e pesquisar bastante, por fim, o sonho da casa própria irá se realizar!

Fonte: Blog e site Comprando meu Ape.

Para ajudar ainda mais a esclarecer sobre finanças pessoais, investimentos e compra de imóveis, me chama.
Eu envio conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail, ou zap, visite meu instagram @leandrozortea totalmente focados em te ajudar na conquista dos seus maiores sonhos.



INDIQUE E GANHE. INDICAÇÃO PREMIADA é baseada no modelo de economia compartilhada.
Indique UM amigo, colega, esposo, pai etc para comprar um IMOVEL que é uma oportunidade de investimento com alto potencial de valorização e seja recompensado por isso.
Indique e ganhe 50% da comissão do corretor** após a compra ser efetivada.
Faça uma indicação pra mim Leandro T. Zortéa. Mais informações no Whatsapp 062 98519-8935
Indique pelo site www.leandrozortea.com.br ou pelo Whatsapp 062 98519-8935.
Cada indicação mediante a compra do imóvel, rende para quem indicou 50% (0,9%) da comissão do Corretor (1,8%) **mediante pagamento total da comissão.

Ex. um imóvel de 500 mil reais o bônus pela indicação é de R$ 4.500,00 no fechamento.
Quer indicar? Envie uma mensagem
VENDAS E INFORMAÇÕES:
LEANDRO T ZORTÉA
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Creci: 27.178 URBS
Whats (62) 9 8519-8935 / 98628-4545
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
www.leandrozortea.com.br



Comentários