Guia do Comprador. Por onde começar? Defina a forma de pagamento ideal para o seu orçamento.

Guia do Comprador. Por onde começar? Defina a forma de pagamento ideal para o seu orçamento.


Confira as dicas que preparamos para você comprar seu imóvel com a certeza de estar fazendo um bom negócio!
Comprar um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa e pode significar, por exemplo, independência, responsabilidade, segurança — e talvez até tudo isso junto. Logo, quanto maior a organização durante esse processo, maiores as chances de que a compra seja satisfatória.
Para comprar um imóvel não basta ter dinheiro no bolso. É preciso também uma boa dose de paciência para enfrentar devidas burocracias, como, por exemplo, a espera para a liberação dos documentos pelos cartórios. A contratação de um correspondente dos agentes financeiros usualmente confere agilidade a essas etapas e, o quanto antes você tomar conhecimento destas necessidades, mais rápido será a entrega de suas chaves.
A compra de um imóvel jamais deve ser feita se ainda houver dúvidas sobre a qualidade, procedência e documentação. Por isso, através deste guia, pretendemos ajudá-lo a entender um pouco mais sobre todas as etapas que envolvem este processo.

Por onde começar?
Defina a forma de pagamento ideal para o seu orçamento.

Financiar ou pagar à vista? Depende!
Financiar ou pagar à vista? Essa é uma dúvida comum para quem está buscando por um imóvel e a principal resposta é: Depende!

As taxas de financiamento habitacional são muito atrativas, principalmente se comparadas à taxa básica de juros - SELIC (utilizada para definir o piso dos juros no país), logo, a regra básica para você saber se é ou não hora de investir em um financiamento é simples:

Quando a taxa SELIC estiver maior que a taxa do financiamento habitacional em mais de 20%, financeiramente vale mais a pena financiar a maior parte e deixar o dinheiro aplicado, ou seja, fazer um misto entre aplicação financeira e financiamento - economizar com inteligência para dar uma entrada significativa e financiar o restante.

Por outro lado, se você não possui uma boa disciplina financeira para deixar o seu dinheiro aplicado ou não consiga conviver com uma dívida por muitos anos, o ideal é financiar menos, afinal, o seu conforto psicológico é o mais importante.

Usado com inteligência, o financiamento pode ser uma arma poderosa para quem deseja comprar um imóvel, principalmente se for o primeiro. Para quem vive de aluguel, por exemplo, o valor da parcela de um imóvel pronto para morar pode substituir o aluguel pago mensalmente. Agora, se o imóvel for comprado na planta, aluguel e prestação deverão se somar, o que tornará o processo tão pesado quanto poupar para comprar à vista. Portanto, se você mora de aluguel, financeiramente falando, a compra de um imóvel pronto é mais vantajosa.

E se os juros abaixarem após a compra?

Neste caso, há duas possibilidades. A primeira é utilizar o recurso aplicado para quitar o financiamento, opção acessível, já que o sistema SAC ( sistema de amortização constante) utilizado na grande maioria dos financiamentos cobra apenas os juros do período utilizado em caso de quitação ou amortização.

A segunda é fazer a portabilidade de seu financiamento para uma taxa mais competitiva em outra instituição financeira. Mas lembre-se, as taxas de portabilidade não são as mesmas, por isso, caso opte por esta opção, será necessária uma nova avaliação.

Vale lembrar que, durante os últimos 15 anos, em apenas 1 ano a taxa SELIC esteve próxima dos juros de financiamento habitacional. Portanto, o histórico mostra que o habitual é estar sempre acima dos 20% que mencionamos e consequentemente, financiar pode ser uma opção segura e vantajosa para você.

E se financiar for a sua escolha, fique atento as oportunidades!

Muitos bancos possuem condições especiais para diversos tipos de clientes, afinal, para eles um relacionamento de vários anos, como é o caso do financiamento pode permitir que você faça mais negócios no futuro, já que os mesmos entendem e comprovam por meio de estudos que clientes fidelizados pelo financiamento habitacional terão um longo histórico com o banco.

Há também a possibilidade de conseguir descontos nas taxas do financiamento com pequenas ações: débito automático da prestação do financiamento, transferência da conta salário para o banco, dentre outras, que sem dúvida valem a pena serem observadas e seguidas.
Fonte Blog Casa Mineira.

INDIQUE E GANHE. INDICAÇÃO PREMIADA é baseada no modelo de economia compartilhada.
Indique UM amigo, colega, esposo, pai etc para comprar um IMOVEL que é uma oportunidade de investimento com alto potencial de valorização e seja recompensado por isso.
Indique e ganhe 50% da comissão do corretor** após a compra ser efetivada.
Faça uma indicação pra mim Leandro T. Zortéa. Mais informações no Whatsapp 062 98519-8935
Indique pelo site www.leandrozortea.com.br ou pelo Whatsapp 062 98519-8935.
Cada indicação mediante a compra do imóvel, rende para quem indicou 50% (0,9%) da comissão do Corretor (1,8%) **mediante pagamento total da comissão.
Ex. um imóvel de 500 mil reais o bônus pela indicação é de R$ 4.500,00 no fechamento.
Quer indicar? Envie uma mensagem
VENDAS E INFORMAÇÕES:
LEANDRO T ZORTÉA
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Creci: 27.178 URBS
Whats (62) 9 8519-8935 / 98628-4545
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
www.leandrozortea.com.br


Comentários