Mídia paga: estou pagando caro no meu lead?
Meu lead é caro? Essa é a pergunta que todos os dias os
profissionais de marketing, comercial, vendas e incorporação fazem entre si.
Mas
se essa pergunta é tão constante por que não conseguem chegar a uma conclusão?
A resposta é simples, e essa é uma questão muito mais fácil de ser resolvida do
que parece.
Comparando duas campanhas
Vou
contar sobre duas campanhas que acompanhei no detalhe, preste atenção e veja se
consegue adivinhar o que aconteceu.
Na
primeira campanha, com um investimento de R$10 mil em mídia, geramos 2.500
leads em um período de um mês, um custo por lead de R$4.
Na
segunda campanha, com uma verba de R$30 mil em mídia, geramos 200 leads, um custo
por lead de R$150.
Então
eu te pergunto: consegue adivinhar o que aconteceu? Qual delas você acha que
deu mais resultado?
Eu
te conto: uma delas converteu 20 visitas e a outra 10.
Já
consegue adivinhar qual vendeu mais? Pois bem, agora que fica interessante…
Na
campanha de leads a R$4, tivemos as 10 visitas e nenhuma venda.
Já
na campanha de leads a R$150, tivemos 20 visitas e duas vendas.
Mas pera aí, você gastou bem mais na segunda campanha.
Será
que isso é verdade?
A
primeira campanha gastou R$10 mil, gerou leads, demanda para o time de vendas,
ligações, energia do time e desmotivou os corretores que não tiveram resultado
em vendas.
A
segunda gastou R$30 mil, no entanto os corretores ficavam animados esperando
esses leads chegarem, perceberam a qualidade dos clientes e dois corretores
receberam comissão por venda.
O
lead mais barato pode ser o mais caro para o seu negócio. Certifique-se de
investir para ter os leads certos ao invés do maior número de leads possível. Essa
é uma história real e eu aposto que você já viveu isso no seu dia a dia.
Se você quer saber como gerar leads que compram vamos marcar um café e você vai entender que vender online é mais fácil e barato do que você pensa.
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Fonte:
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