Venda mais acompanhando as visitas certas.
Sabemos que o fim de semana são os dias mais esperados da semana. Como os clientes normalmente trabalham a semana toda, a grande maioria das visitas aos decorados e imóveis são feitas no fim de semana.
Se você é gerente ou diretor de uma equipe de vendas é fundamental saber quantas visitas foram agendadas e principalmente quem são esses clientes.
Você tem dois grandes motivos para ter essa informação:
Previsibilidade
Você provavelmente já sabe que no mercado imobiliário a visita é um grande indicador de interesse de compra. Se o cliente se dispõe a sair de casa no fim de semana para visitar o imóvel, principalmente se estiver com a família, é porque está realmente interessado na compra.
Por isso número de visitas é um grande indicador da qualidade dos leads que você está gerando e também um ótimo termômetro de como serão as vendas no fim do mês.
Com esse número você conseguirá analisar diversas outras informações importantes como:
Quantas visitas devem ser agendadas para que o cliente realmente a realize
Quantas visitas realizadas resultam em uma proposta
Quantas visitas realizadas resultam em vendas efetivada
Com essas e outras informações você terá muito mais previsibilidade e conhecimento do seu negócio.
Acompanhamento
Além dos números e KPIs, também é importante saber quem são esses clientes e entender qual o momento da jornada de compra eles estão.
Se você sabe que é um cliente que está iniciando sua busca por um imóvel e que está realizando a primeira visita, provavelmente será um cliente mais frio, que irá demorar um pouco mais para concluir a compra.
Se o cliente já está na base a mais de 3 meses, já visitou outros imóveis e está visitando pela segunda vez o mesmo imóvel, há uma grande chance de ele avançar para uma proposta no mesmo dia.
Seria muito interessante acompanhar este atendimento e ajudar o corretor a finalizar essa venda.
Como fazer esse acompanhamento na prática?
Se você utiliza o CRM Hypnobox esse processo fica muito simples.
Agendamento da visita
O primeiro processo é garantir que todas as visitas sejam cadastradas no sistema. Este processo é muito fácil. Veja abaixo:
Relatório de Visitas
Uma vez que as visitas foram agendadas, você conseguirá acompanhar cada uma delas. É só acessar o relatório de visitas que você encontrará facilmente no dashboard.
Nos filtros você poderá ajustar o período, o produto e vários outros itens para chegar no resultado que você busca.
Acessando os detalhes das visitas, você terá mais informações do agendamento. E ainda poderá acessar a timeline do cliente para saber mais sobre ele. Dessa forma, além de uma visão mais ampla das visitas, você poderá ver no detalhe cada cliente. E ainda escolher as visitas que deseja acompanhar.
Se você já é cliente, aproveite as dicas para vender ainda mais.
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