Venda mais acompanhando as visitas certas
Sabemos que o fim de semana são os dias
mais esperados da semana. Como os clientes normalmente trabalham a semana toda,
a grande maioria das visitas aos decorados e imóveis são feitas
no fim de semana.
Se você é gerente ou diretor de uma
equipe de vendas é fundamental saber quantas visitas foram
agendadas e principalmente quem são esses clientes.
Você tem dois grandes motivos para ter
essa informação:
Previsibilidade
Você provavelmente já sabe que no mercado
imobiliário a visita é um grande indicador de interesse de compra. Se o cliente
se dispõe a sair de casa no fim de semana para visitar o imóvel, principalmente
se estiver com a família, é porque está realmente interessado na compra.
Por isso número de visitas é um grande
indicador da qualidade dos leads que você está gerando e também um ótimo
termômetro de como serão as vendas no fim do mês.
Com esse número você conseguirá analisar
diversas outras informações importantes como:
- Quantas visitas devem ser agendadas
para que o cliente realmente a realize
- Quantas visitas realizadas resultam
em uma proposta
- Quantas visitas realizadas resultam
em vendas efetivada
Com essas e outras informações você terá
muito mais previsibilidade e conhecimento do seu negócio.
Acompanhamento
Além dos números e KPIs, também é
importante saber quem são esses clientes e entender qual o momento da jornada
de compra eles estão.
Se você sabe que é um cliente que está
iniciando sua busca por um imóvel e que está realizando a primeira visita,
provavelmente será um cliente mais frio, que irá demorar um pouco mais para
concluir a compra.
Se o cliente já está na base a mais de 3
meses, já visitou outros imóveis e está visitando pela segunda vez o mesmo
imóvel, há uma grande chance de ele avançar para uma proposta no mesmo dia.
Seria muito interessante acompanhar este
atendimento e ajudar o corretor a finalizar essa venda.
Como
fazer esse acompanhamento na prática?
Se você utiliza o CRM Hypnobox esse
processo fica muito simples.
Agendamento
da visita
O primeiro processo é garantir que todas
as visitas sejam cadastradas no sistema. Este processo é muito fácil. Veja
abaixo:
Relatório
de Visitas
Uma vez que as visitas foram agendadas,
você conseguirá acompanhar cada uma delas. É só acessar o relatório de visitas
que você encontrará facilmente no dashboard.
Nos filtros você poderá ajustar o
período, o produto e vários outros itens para chegar no resultado que você
busca.
Acessando os detalhes das visitas, você
terá mais informações do agendamento. E ainda poderá acessar a timeline do
cliente para saber mais sobre ele. Dessa forma, além de uma visão mais ampla
das visitas, você poderá ver no detalhe cada cliente. E ainda escolher as
visitas que deseja acompanhar.
Se você já é cliente, aproveite as dicas
para vender ainda mais.
Se ainda não é nosso cliente e quer ter
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Fonte: Vire a chave blog
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