Busca de
imóveis: 5 dicas para encontrar o que seu cliente deseja.
Uma
das grandes vantagens que os corretores de imóveis têm em usar a tecnologia
para trabalhar é a organização da sua carteira de clientes e ofertas. Com a
possibilidade de ter em um mesmo lugar o registro da preferências e das
características das propriedades, a busca de imóveis pode ser melhor
direcionada e acelerar os negócios.
Como
existem muitas opções disponíveis no mercado e a escolha envolve além dos
aspectos técnicos os subjetivos, o corretor deve estar preparado para dispor de
ofertas personalizadas que levem ao imóvel certo para seu cliente. Por isso, é
preciso entender quem é este cliente, do que ele gosta, o que não gosta e ainda
fazer uso de ferramentas que facilitem o trabalho na hora de selecionar as
melhores opções.
A seguir, algumas dicas que podem melhorar sua busca na
hora de encontrar o imóvel certo para seu cliente.
1 –
Identifique o perfil do seu cliente
Como
todo corretor sabe, o primeiro passo para ir em busca do que seu cliente deseja
é identificar o perfil deste comprador. Não mostre imóveis que você considera
bonito ou moderno, mas sim o que combina com o cliente. É necessário que suas
características e funcionalidades estejam de acordo com o que o comprador
busca. Se você não possui em sua carteira o imóvel de acordo com o que ele deseja,
espere para mostrar algo que realmente interesse. Procure atender ao máximo a
lista de exigências e aumente suas chances de fechar negócio.
2 –
Apresente mais de uma opção de imóvel
Nem
sempre será possível encontrar o imóvel com todas as características que o
cliente deseja. Nestes casos, oferecer mais de uma opção, onde cada uma ofereça
o máximo de atributos desejados, pode facilitar a venda. Se você não possui
esta variedade de ofertas, procure fazer parcerias com outros corretores, algum
deles pode ter o imóvel certo para seu cliente.
3 –
Faça um cadastro completo das preferências
Quanto
mais informações você tiver sobre as preferências de seu cliente mais fácil
será encontrar o imóvel dos sonhos. Tipo de imóvel, número de cômodos, valor
máximo de investimento, quantidade de vagas na garagem, tamanho, localização e
posição solar são informações que não podem faltar. Assim, poderá fazer uma
busca otimizada e encontrar mais rápido o imóvel ideal.
4 –
Use ferramentas específicas para busca de imóveis
Este
cadastro das preferências do cliente pode ser feito em plataformas e
ferramentas digitais como o Beemob. O aplicativo permite que você crie perfis e
indique o que cada um deseja encontrar nos imóveis. Estas informações são
restritas e somente você tem acesso a elas. Se preferir, pode cadastrá-los com
um codinome e não é necessário informar contatos como telefone e email. Além
disso, toda vez que alguém cadastrar um imóvel com as características que algum
dos seus clientes busca, o aplicativo envia um alerta de “match” e você pode
entrar em contato com o corretor responsável e propor uma parceria para fechar
negócio.
5 –
Mostre fotos e vídeos antes da visitação
Tenha
sempre bastante material para mostrar a seus clientes. Fotos e vídeos que
detalhem bem o imóvel e mostrem todo seu potencial fazem toda diferença no
início das negociações. Com uma noção mais realista do que irá encontrar, é
possível selecionar os locais que mais agradam e direcionar as visitas para
aqueles que realmente valem a pena.
Fonte:
Equipe Beemob
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