Casa ou apartamento?


Casa ou apartamento? 
Ajude o cliente da imobiliária com essa dúvida tão comum
Casa ou apartamento, eis a questão! É normal as pessoas se perguntarem qual é a melhor opção, ainda mais quando se trata da primeira compra de imóvel. Aqui, também é papel do corretor ajudar o cliente da imobiliária a resolver essa dúvida. Afinal, não é por acaso que esse profissional também é conhecido como consultor de imóveis, né?
De modo geral, é preciso apontar os prós e contras de cada opção. Em meio a esse processo, procure levantar questões de todas as esferas, desde custos até privacidade e segurança. Dessa forma, o comprador se sente mais seguro para tomar uma decisão mais compatível ao seu perfil. Na sequência, é preciso encantar o cliente da imobiliária com uma visita perfeita ao imóvel, hein!
No último censo realizado pelo IBGE, em 2010, existiam 143 milhões de moradias próprias no Brasil. Desse total, 87% eram casas. Quatro anos depois, em 2014, a empresa de administração de condomínios Lello realizou uma pesquisa que constatou que o índice de apartamentos no país chegava a 37%. Isso mostra o aumento da procura por esse tipo de imóvel nos últimos anos.
O cliente da imobiliária ainda está na dúvida entre casa ou apartamento? Então, veja quais são as vantagens e desvantagens de cada opção. Assim, você pode ajudá-lo a resolver essa questão.

Apartamento: vantagens

Em linhas gerais, os apartamentos agradam as pessoas que priorizam segurança e praticidade. Com a presença de muitos vizinhos e de funcionários que trabalham no prédio, os proprietários têm uma sensação maior de segurança.
Isso sem falar que os apartamentos costumam ser mais compactos que as casa. Para quem passa o dia inteiro fora de casa trabalhando ou estudando, trata-se de uma vantagem. Mantê-los limpos é muito mais rápido.
A questão econômica também tem impacto nessa decisão. Quando há problemas de manutenção nos prédios, as despesas ficam divididas entre todos os condôminos. Um alívio para o bolso.
Por fim, famílias que têm crianças e adolescentes podem preferir os apartamentos. Isso porque os novos empreendimentos possuem áreas de lazer, que transformam os prédios em verdadeiros clubes.

Apartamento: desvantagens

Todo condomínio tem regras, não se pode fugir disso. Há horário para tudo e condições para o uso da piscina, salão de festas e outras dependências de uso comum. Os hábitos dos vizinhos pode ser um problema também.
Não se pode esquecer dos compromissos periódicos, como as famosas reuniões de condomínio. Apesar de serem importantes para avaliar a administração e sugerir melhorias, elas sempre terminam em confusão.

Casa: vantagens

Em uma casa, as regras são determinadas pelos moradores. Além disso, geralmente, há mais espaço do que em apartamentos e assim os donos podem ter animais de estimação e ainda se dedicar a atividades ao ar livre.
Uma casa também permite que o dono não tenha de lidar com hábitos de vizinhos barulhentos ao lado da parede do quarto. Em resumo, é muito mais privacidade!

Casa: desvantagens

Os custos para manter uma casa são mais elevados. Isso porque a manutenção do jardim, reforma dos cômodos e ajustes na caixa d’água, por exemplo, entram como despesas integrais ao dono do imóvel. Além disso, existe o pagamento do consumo de água, energia e ainda, se for necessário, investimentos com segurança.
Por serem maiores que os apartamentos, exige-se mais tempo e dedicação para manter o imóvel limpo e em ordem.

Ajude o cliente da imobiliária na escolha

Para ajudar o cliente da imobiliária na escolha, é preciso conhecer o perfil dele, além de suas necessidades. Nesse sentido, procure fazer perguntas nos primeiros contatos para obter respostas valiosas. Cada informação obtida deve ser registrada no CRM Imobiliário.
Por exemplo, uma pessoa que valoriza a liberdade dificilmente vai gostar de morar em um apartamento. Por sua vez, famílias que têm filhos pequenos podem optar por apartamentos com áreas de lazer e próximos de escola por conta da segurança.
Sabendo a necessidade e o perfil do cliente da imobiliária, você tem muitas substâncias em mãos para oferecer o imóvel certo a ele.
Boas vendas!


Veja como fazer a visita perfeita a um imóvel com o cliente


Por mais que a maioria dos clientes inicie o processo de compra de um imóvel na internet, eles só fecham negócio quando visitam a propriedade pessoalmente. Afinal, trata-se de um investimento alto e o comprador precisa ter certeza de que aquela é a casa certa. Por ser uma das últimas etapas do processo de venda, o corretor precisa realizar a visita perfeita a um imóvel com o cliente a ponto de convencê-lo da compra.
Antes, vamos ver se você fez tudo certinho. Primeiramente, para chamar a atenção de possíveis interessados, você deve criar anúncios de imóveis estimulantes. Isso inclui tirar fotos de qualidade e, quem sabe, adicionar vídeos dos cômodos para enriquecer sua chamada.
Na sequência, é muito importante divulgar seus imóveis nas redes sociais e em portais especializados. Assim, você atinge um público que, de fato, está à procura de imóveis. Com as ferramentas de integração social e de integração de portais, você não perde tempo nessa etapa. Em poucos cliques, os seus anúncios aparecem nas principais redes sociais, incluindo o WhatsApp, e nos maiores portais do Brasil, como OLX, VivaReal, Zap Imóveis, entre outros.
Pode não parecer, mas você ainda tem muito trabalho pela frente. Depois de caprichar nos anúncios, os clientes querem conhecer o imóvel pessoalmente. Para tanto, vale acompanhar o passo a passo, a seguir, de como fazer a visita perfeita a um imóvel:

O que fazer antes de agendar a visita

Nunca deixe para visitar o imóvel apenas quando o cliente for. Vá até o local antes e veja se tudo está em ordem para receber uma visita. Vale a pena conferir o estado de conservação do imóvel como um todo, além da organização e limpeza de cada cômodo.

Mantenha o imóvel limpo e organizado

Converse com o atual proprietário e explique, de maneira educada, que o ambiente precisa estar limpo e arrumado. A aparência influencia demais a tomada de decisão do interessado pelo imóvel. Aproveite o momento para conversar com o proprietário sobre os pontos favoráveis do imóvel, como sua vizinhança. Assim, na hora da visita, você terá mais argumentos para convencer o cliente.
Caso o apartamento esteja vazio, faça questão de limpar e arrumar os móveis que sobraram. É fundamental se livrar dos resquícios dos moradores anteriores, principalmente se eles fizerem referência a clubes de futebol e religião.
Entre uma visita e outra, trate de, mais uma vez, limpar e arrumar o imóvel. Você deve causar uma ótima impressão com todos os interessados que visitarem a propriedade.

Faça-se presente e útil em todos os momentos

Seja solicito para tirar dúvidas, não só durante a visita, mas antes e depois dela. É fundamental que você tenha todas as respostas na ponta da língua. Mostre que você tem condições para realizar a venda do imóvel e se faça presente em todas as ferramentas de atendimento, como WhatsApp, email, telefone e chat online.
Quanto ao horário de visita, combine um que seja bom para ambas as partes – você e o cliente. E, claro, procure chegar com antecedência, evite imprevistos. Afinal de contas, nenhum cliente gosta de ficar esperando, né?

Apresente os benefícios do imóvel

Durante a visita, não demonstre que seu principal objetivo é a venda. Isso frustra o cliente. Aqui, é fundamental que você apresente os benefícios daquela propriedade. Para tanto, complemente a visita da melhor forma possível, com dados sobre o imóvel que faça o cliente admirar seu trabalho e valorizar o que está sendo mostrado.
Seja detalhista e entre com o cliente em todos os cômodos. Vá de dia e deixe o ambiente arejado e bem iluminado. Abra os armários, mostre seus compartimentos. Sugira a disposição dos móveis, quais quartos são mais indicados para os filhos e qual é o do casal.
Informe qual o horário que a luz solar invade determinado cômodo. Vá até a janela e indique a melhor vista da casa. Depois, permita que os interessados fiquem um tempo sozinhos nos cômodos para que eles se imaginem morando lá.
Enfim, faça, de fato, a visita perfeita a um imóvel e impressione seus clientes!

Ao final da visita

Ainda não acabou. Ao final da visita, não se esqueça de pedir ao cliente que ele assine a declaração de visita ao imóvel. Trata-se de um documento com validade jurídica que comprova que o comprador conheceu o imóvel por meio do seu trabalho. Isso é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro.
Quem é cliente da plataforma ville Imob consegue gerar o documento de declaração de visita ao imóvel rapidamente. Confira o vídeo abaixo e veja como é fácil.
Por fim, para saber se você realizou a visita perfeita a um imóvel, entre em contato com o cliente no dia seguinte para saber como foi a experiência dele. Mas tome cuidado para não pressioná-lo com ligações insistentes e acabar com a fama de corretor chato, hein!
Boas visitas e vendas!


Indicou, Comprou, Ganhou!!!!!!!!
Indique e Ganhe.
Indicando um amigo para comprar um IMÓVEL e você ganhará 50% da comissão do corretor.
Comissão do corretor é 1,8%. A indicação o valor mínimo é de R$ 1.000,00 e poderá aumentar de acordo com o valor do imóvel.
Seu amigo fechou o contrato recebemos a comissão imediatamente iremos repassar sua parte.
Dúvidas? Entre em contato pelo direct ou WhatsApp: (62) 98519-8935 .
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Creci: 27.178 URBS
Whats (62) 98519-8935 / 98628-4545
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
www.leandrozortea.com.br






Comentários