Entenda como fazer das suas redes sociais uma ferramenta de negócios imobiliários.


Entenda como fazer das suas redes sociais uma ferramenta de negócios imobiliários.
Não é exagero dizer que suas redes sociais podem determinar o sucesso ou o fracasso do seu trabalho. A confiança é um elemento chave na condução e no fechamento de um bom negócio, e está intrinsecamente relacionada à percepção que seu cliente tem de você, seja de como você se porta pessoalmente seja do que ele vê em suas redes sociais.
Veja alguns pontos que são determinantes para alavancar suas vendas e consolidar sua carreira, e como fazer suas redes sociais serem uma ferramenta de negócios.  

1 – Escolha redes sociais que façam sentido para você

Existem muitas redes sociais e não há uma única indicada. Mas isso não quer dizer que você precisa estar presente em todas. Até porque o conteúdo das suas postagens precisa ter qualidade, o que fica difícil se você tiver muitos canais.
A dica é identificar as redes sociais que têm mais a ver com seu modo de trabalhar e interagir com as pessoas. Também deve fazer parte do dia a dia dos seus clientes. Cada uma tem um funcionamento e finalidade, podendo ser usadas em conjunto:

Facebook

Ideal para você ter sua página profissional com seguidores interessados no seu trabalho. Permite que você deixe informações completas do seu serviço, receba avaliações, compartilhe postagens (em texto, foto, vídeo, link). Um bom ambiente de prova social (falaremos sobre esse conceito a seguir).

Instagram

É uma rede social com ótimo apelo visual por ser focada em compartilhamento de fotos. Também é ótimo para manter a sensação de proximidade com seus clientes através dos stories, que costumam ser usados para compartilhar detalhes do dia a dia.

LinkedIn

Esse canal é totalmente profissional, com uma linguagem e posicionamento mais sérios e impessoais. É ideal para criar conexões com parceiros e clientes, saber o que estão fazendo profissionalmente, além de produzir artigos para se fazer visto/relevante.

WhatsApp

Ideal para manter o contato ágil e direto com seus parceiros e clientes durante fase de negociação, por exemplo. É um canal de relacionamento que permite certa pessoalidade, mas sempre deve-se manter a seriedade e profissionalismo.

2 – Não misture perfil pessoal e profissional

Seu perfil profissional deve ser um espaço à parte da sua vida privada. Isso não quer dizer que você não deve ser você mesmo. É importante que haja coerência entre seu posicionamento pessoal e profissional. Mas seu perfil de negócios deve ser sobre isso: sua carreira e profissão.  
Recomendamos que mantenha seu perfil privado, com acesso apenas para amigos e familiares. Assim você sabe a quem permite o acesso à sua vida privada. Ao passo que em sua página, poderá focar na sua carreira e trabalho.

3 – Alimente sua página e perfil

Tenha sempre o máximo de informações em seu perfil ou página comercial. Preencha seus dados de contatos, inclua descrição do seu serviço e de quem você é como profissional, use uma foto de perfil apresentável.
Além disso, alimente sua página com conteúdo de qualidade e relevante para criar uma relação com seu público e ser visto como autoridade na área imobiliária. Por isso, não cometa o erro de publicar apenas anúncios. Você pode:
  • fazer postagens em texto e vídeo falando de temas como financiamento, legislação, etapas da compra de um imóvel ou terreno, dicas para realizar essa aquisição com segurança;
  • compartilhar matérias interessantes de fontes confiáveis;
  • participar de grupos e comunidades online, dando sua opinião, promovendo enquetes e compartilhando matérias também.
Enfim, pense no tipo de cada rede social e no conteúdo que pode produzir para cada uma. O importante é não ficar repetindo um mesmo tipo de postagem sempre e que seja interessante para seu público.
Dica extra: Cuidado com sua linguagem. Evite usar gírias ou abreviações, e lembre que erros de português tiram completamente sua credibilidade. Acima disso, é fundamental que seja sempre solícito e educado, principalmente diante da falta de educação de outras pessoas.

4 – Use provas sociais a seu favor

Prova social é um fator decisivo na decisão de compra, principalmente para uma aquisição tão importante como é a imobiliária. Já falamos sobre isso em um webinar de Técnicas de vendas para corretor de imóveis, com a corretora Yasmin Andrade, especialista no tema.
A opinião de outras pessoas sobre você e seu trabalho são argumentos de venda para negócios futuros. Por isso, estabeleça uma relação com sua rede online de clientes e contatos importantes. Em momentos adequados e de forma amigável, incentive que lhe avaliem e deixem um depoimento na sua página.
Isso influenciará na confiança dos próximos clientes em você!

5 – Invista no patrocínio e estratégias pagas

O conteúdo orgânico (aquele que é natural e não pago) é fundamental e a base do relacionamento com seus clientes. Mas também há um formato de conteúdo pago que, quando bem usado, pode alavancar suas vendas.
O Facebook Ads, por exemplo, permite que você crie campanhas de diversos objetivos: engajamento nas suas postagens, tráfego para seu site, ou mesmo leads/contatos. Você pode fazer diferentes anúncios e testar o que funciona melhor. A dica é que você pesquise sobre o assunto para aprimorar suas campanhas e melhorar resultados.
Com essas dicas, seu posicionamento vai ficar muito mais profissional e, com certeza, mais confiável. Crie um plano de ação hoje mesmo para aplicar essas dicas e consolidar sua carreira.
Não deixe de ver também essas outras 5 dicas para construir sua marca como corretor de imóveis!
Fonte: Equipe Beemob

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