Entenda como
fazer das suas redes sociais uma ferramenta de negócios imobiliários.
Não
é exagero dizer que suas redes sociais podem determinar o sucesso ou o fracasso
do seu trabalho. A confiança é um
elemento chave na condução e no
fechamento de um bom negócio, e está
intrinsecamente relacionada à
percepção que seu cliente tem de você,
seja de como você se porta pessoalmente seja do que ele vê em suas redes
sociais.
Veja
alguns pontos que são determinantes
para alavancar suas vendas e consolidar sua carreira, e como fazer suas redes
sociais serem uma ferramenta de negócios.
1 – Escolha redes sociais que façam sentido para você
Existem
muitas redes sociais e não há uma única indicada. Mas isso não quer dizer que
você precisa estar presente em todas. Até porque o conteúdo das suas postagens
precisa ter qualidade, o que fica difícil se você tiver muitos canais.
A
dica é identificar as redes sociais
que têm mais a ver com seu modo de trabalhar e interagir com as pessoas. Também deve fazer parte do
dia a dia dos seus clientes. Cada uma tem um funcionamento e finalidade,
podendo ser usadas em conjunto:
Facebook
Ideal
para você ter sua página profissional com seguidores interessados no seu
trabalho. Permite que você deixe informações completas do seu serviço, receba
avaliações, compartilhe postagens (em texto, foto, vídeo, link). Um bom
ambiente de prova social (falaremos sobre esse conceito a seguir).
Instagram
É
uma rede social com ótimo apelo visual por ser focada em compartilhamento de
fotos. Também é ótimo para manter a sensação de proximidade com seus clientes
através dos stories, que costumam ser usados para compartilhar detalhes do dia
a dia.
LinkedIn
Esse
canal é totalmente profissional, com uma linguagem e posicionamento mais sérios
e impessoais. É ideal para criar conexões com parceiros e clientes, saber o que
estão fazendo profissionalmente, além de produzir artigos para se fazer
visto/relevante.
WhatsApp
Ideal
para manter o contato ágil e direto com seus parceiros e clientes durante fase
de negociação, por exemplo. É um canal de relacionamento que permite certa
pessoalidade, mas sempre deve-se manter a seriedade e profissionalismo.
2 – Não misture perfil pessoal e profissional
Seu
perfil profissional deve ser um espaço à parte da sua vida privada. Isso não
quer dizer que você não deve ser você mesmo. É importante que haja coerência
entre seu posicionamento pessoal e profissional. Mas seu perfil de negócios
deve ser sobre isso: sua carreira e profissão.
Recomendamos
que mantenha seu perfil privado, com acesso apenas para amigos e familiares.
Assim você sabe a quem permite o acesso à sua vida privada. Ao passo que em sua
página, poderá focar na sua carreira e trabalho.
3 – Alimente sua página e perfil
Tenha
sempre o máximo de informações em seu perfil ou página comercial. Preencha seus
dados de contatos, inclua descrição do seu serviço e de quem você é como
profissional, use uma foto de perfil apresentável.
Além
disso, alimente sua página com conteúdo de qualidade e relevante para criar uma
relação com seu público e ser visto como autoridade na área imobiliária. Por
isso, não cometa o erro de publicar apenas anúncios. Você pode:
- fazer
postagens em texto e vídeo falando de temas como financiamento,
legislação, etapas da compra de um imóvel ou terreno, dicas para realizar
essa aquisição com segurança;
- compartilhar
matérias interessantes de fontes confiáveis;
- participar
de grupos e comunidades online, dando sua opinião, promovendo enquetes e
compartilhando matérias também.
Enfim,
pense no tipo de cada rede social e no conteúdo que pode produzir para cada
uma. O importante é não ficar repetindo um mesmo tipo de postagem sempre e que
seja interessante para seu público.
Dica
extra: Cuidado com sua
linguagem. Evite usar gírias ou abreviações, e lembre que erros de português
tiram completamente sua credibilidade. Acima disso, é fundamental que seja
sempre solícito e educado, principalmente diante da falta de educação de outras
pessoas.
4 – Use provas sociais a seu favor
Prova
social é um fator decisivo na decisão de compra, principalmente para uma
aquisição tão importante como é a imobiliária. Já falamos sobre isso em um
webinar de Técnicas
de vendas para corretor de imóveis,
com a corretora Yasmin Andrade, especialista no tema.
A
opinião de outras pessoas sobre você e seu trabalho são argumentos de venda
para negócios futuros. Por isso, estabeleça uma relação com sua rede online de
clientes e contatos importantes. Em momentos adequados e de forma amigável,
incentive que lhe avaliem e deixem um depoimento na sua página.
Isso
influenciará na confiança dos próximos clientes em você!
5 – Invista no patrocínio e estratégias pagas
O
conteúdo orgânico (aquele que é natural e não pago) é fundamental e a base do
relacionamento com seus clientes. Mas também há um formato de conteúdo pago que,
quando bem usado, pode alavancar suas vendas.
O
Facebook Ads, por exemplo, permite que você crie campanhas de diversos
objetivos: engajamento nas suas postagens, tráfego para seu site, ou mesmo
leads/contatos. Você pode fazer diferentes anúncios e testar o que funciona
melhor. A dica é que você pesquise sobre o assunto para aprimorar suas
campanhas e melhorar resultados.
Com
essas dicas, seu posicionamento vai ficar muito mais profissional e, com
certeza, mais confiável. Crie um plano de ação hoje mesmo para aplicar essas
dicas e consolidar sua carreira.
Não deixe de ver também essas outras 5 dicas para construir
sua marca como corretor de imóveis!
Fonte: Equipe Beemob
INDIQUE E GANHE. INDICAÇÃO PREMIADA é
baseada no modelo de economia compartilhada e funciona como um sistema de
indicação de imóveis na planta ou prontos.
Indique
UM amigo, colega, esposo, pai etc para comprar um IMOVEL que é uma oportunidade
de investimento com alto potencial de valorização e seja recompensado por isso.
Tudo
de uma forma acessível. Quer indicar e ganhar prêmios? Fale comigo agora mesmo!
Tem
uma boa rede de relacionamento?
Indique
e ganhe 50% da comissão do corretor** após a compra ser efetivada.
O
valor da premiação de 50% da comissão será paga em até 30 dias após finalizar a
compra.
Indique
pelo site www.leandrozortea.com.br ou pelo Whatsapp 062 98519-8935.
Acesse
o nosso site, instagram, blogger e facebook para saber mais sobre nossa
promoção e produtos.
Pronto!
Agora é só começar a indicar.
Cada
indicação mediante a compra do imóvel, rende para quem indicou 50% (0,9%) da
comissão do Corretor (1,8%)**
mediante
pagamento total da comissão.
Quer
indicar? Envie uma mensagem
VENDAS
E INFORMAÇÕES:
LEANDRO
T ZORTÉA
O
SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista
em Investimento Imobiliário Inteligente.
Creci: 27.178 URBS
Whats (62) 98519-8935 / 98628-4545
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
www.leandrozortea.com.br
Comentários
Postar um comentário