Quais são os novos hábitos
dos consumidores no mercado imobiliário?
Conhecer muito bem o cliente sempre foi um
requisito básico para o corretor de imóveis. Nesse sentido, vale a pergunta:
você está por dentro dos novos hábitos e exigências dos consumidores no mercado
imobiliário?
Em primeiro
lugar, é importante estar atento às necessidades individuais do comprador
durante o atendimento. Assim, você tem mais chances de oferecer
o imóvel certo a cada um de seus clientes.
No entanto,
as preocupações particulares não são as únicas a pesarem na negociação. Ao
analisar a questão de uma forma coletiva, o corretor pode notar algumas
mudanças no comportamento de quem quer adquirir um imóvel.
São essas
mudanças, aliás, que devem ser levadas em consideração nas suas ações de marketing
imobiliário e durante o processo de captação de imóveis. Afinal
de contas, ter um catálogo de imóveis bem diversificado, de imóveis de luxo a apartamentos
compactos, aumenta suas chances de venda.
Para
garantir a conclusão de novos negócios, vamos apresentar quais são os novos
comportamentos dos consumidores no mercado imobiliário. Confira:
Como é o cliente atual?
No geral, o
perfil etário dos clientes mudou bastante, representando a nova postura de
comportamento. Ainda vivemos sob a influência de uma ascensão econômica vista
nas últimas décadas que levaram alguns brasileiros a comprarem imóveis por
volta dos 30 anos. Antes, eles faziam isso por volta dos 40.
Eles também
têm um grau de escolaridade maior. Metade deles é solteiro, segundo algumas
pesquisas, e ganham salários superiores a 10 mil reais. O corretor que estiver
atento a esse perfil e aos fatores que influenciam o seu comportamento tendem a
se preparar melhor para atender às demandas do mercado imobiliário.
Cliente preocupado com a localização
A
proximidade com o transporte público – metrô e ônibus – é um dos principais
fatores que podem influenciar
no preço do imóvel. Ter na redondeza comércio e serviços, como
bancos e padarias, também entra na lista de preocupações dos atuais
consumidores no mercado imobiliário.
Enfim, a localização, cada vez mais, pesa na
decisão dos seus clientes. Eles desejam facilitar sua locomoção diária. Ninguém
aguenta mais perder horas e horas no trânsito, ainda mais depois de um dia
pesado de trabalho e estudos.
Diante desse
cenário, captar imóveis diversificados o suficiente para suprir essa
necessidade crescente é mais um desafio na rotina do corretor de imóveis.
E não se
preocupe em ter muitos imóveis em sua carteira. Para encontrar rapidamente o
mais compatível com o perfil do seu cliente, você pode realizar o cruzamento de
dados do CRM
Imobiliário do ville Imob. Em pouco tempo, ele apresenta quais
opções se encaixam às necessidades de cada pessoa.
Prosumer, o cliente comunicador
Hoje em dia,
as pessoas não se contentam mais com a posição passiva de apenas receber as
informações e esperar por um bom atendimento. Principalmente os consumidores no
mercado imobiliário.
Dotados de uma personalidade que varia entre o produtor e o consumidor, o cliente aproveita bastante da liberdade concedida pelas redes sociais. Eles compartilham mais suas impressões e reclamam também quando sentem que sua expectativas não foram atendidas.
Dotados de uma personalidade que varia entre o produtor e o consumidor, o cliente aproveita bastante da liberdade concedida pelas redes sociais. Eles compartilham mais suas impressões e reclamam também quando sentem que sua expectativas não foram atendidas.
Prosumer é
um termo criado por volta dos anos de 1980, nos Estados Unidos. Ele se refere
ao cliente comunicador que demonstra grande poder de influenciar um público
numeroso mantido na internet. É praticamente um influenciador digital.
No geral, os
prosumer têm capacidade para interferir na reputação de um produto ou marca. E
eles também compram imóveis. Os corretores precisam estar atentos a essa
tendência, afastando-se de um formalismo institucional para manter uma relação
mais verdadeira, satisfatória e atenta às necessidades do cliente. Afinal, é
melhor manter esse tipo de cliente como aliado, não?
O cliente cético e bem informado
As novas
mídias sociais e as plataformas digitais não incentivaram apenas o surgimentos
de clientes mais dispostos a se manifestarem. Elas também contribuíram para
mantê-los ainda mais bem informados. Isso se deve também ao maior nível de
escolaridade dos compradores.
A princípio, eles realizam a busca
de imóveis pela internet. Nesse processo, eles já chegam até o
primeiro contato com o corretor cheio de informações. Aliás, você pode
contribuir para deixá-los bem informados com o seu blog
imobiliário.
Nesse
sentido, o desafio do corretor não é mais informar o cliente, e sim estabelecer
um relacionamento de confiança. No fundo, o cliente precisa enxergar em você o
profissional mais competente para conduzir a negociação.
Em resumo, o
cliente não quer apenas informações simples, ele exige que o você comprove o
que está falando e seja sincero. Afinal, há muitas ferramentas a seu dispor
para checar o que é verdadeiro e o que não é.
O cliente quer respostas rápidas
Os novos
consumidores no mercado imobiliário, além de terem muitas informações à
disposição, querem respostas rápidas. Por isso, é fundamental estar disponível
em diversas ferramentas
de atendimento.
Dificilmente, a nova geração pega no telefone
para tirar dúvidas. Na prática, isso significa que você precisa integrar um chat
online no seu site imobiliário, responder a todos os emails
recebidos e por aí vai. Vale a pena, inclusive, começar a utilizar o WhatsApp
Business na venda de imóveis.
Enfim, os
novos hábitos dos consumidores no mercado imobiliário exigem uma postura mais
flexível dos corretores. Você está preparado?
Fonte: Ville imobiliária by
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