APRENDA COMO FAZER A DIVULGAÇÃO DOS SEUS IMÓVEIS NO INSTAGRAM.
O uso das redes sociais como ferramenta para vender mais imóveis já está consolidado. A cada momento, novas ferramentas surgem ou evoluem para ajudar o empreendedor a conquistar mais espaço na tela de celular ou do computador do cliente. A divulgação no Instagram, por exemplo, oferece caminhos certeiros para o segmento imobiliário.
Mas é preciso saber usá-los para atrair o público certo e aumentar as chances de conversão. Como é uma rede social extremamente pautada no visual, você deverá investir em boas imagens para conquistar o seu cliente.
Quer entender mais sobre como usar o Instagram para alcançar os seus objetivos no marketing digital? Leia o nosso artigo até o fim!
Capriche no visual das imagens
A arte, a arquitetura e o design produzem imagens incríveis, que naturalmente atraem as pessoas em uma rede social tão visual, como é o Instagram. Mas é preciso ficar atento: o excesso de uso do Photoshop para correção de fotos, aqui, não é tão bem-vindo quanto as imagens mais naturais.
Algumas regrinhas de fotografia devem ser observadas para alcançar bons resultados nessa área. Entre elas estão o bom uso da iluminação (de preferência, natural), organização e limpeza nos ambientes e busca por ângulos que favoreçam a apresentação do imóvel.
Um recurso ótimo dessa rede social é a inclusão de várias fotos em um mesmo post, o que permite que você apresente melhor um imóvel ao seu público, comunicando tudo o que precisa ao seu cliente no Instagram.
Utilize os recursos do Instagram Stories
O recurso de Stories do Instagram é perfeito para mensagens mais imediatas, como o lançamento de um imóvel e dicas sobre determinados bairros. Normalmente, ele fica disponível para os seus seguidores por 24 horas. Mas você pode destacar alguns dos seus stories mais interessantes para que fiquem no ar por mais tempo.
Também é possível fazer vídeos ao vivo, em que você pode apresentar eventos, dar informações sobre o mercado imobiliário, falar sobre imóveis novos e prontos, dicas de decoração, entre outras ideias que podem atrair os clientes da sua imobiliária.
Faça vídeos curtos
O Instagram também permite a postagem de vídeos curtos, que chamam a atenção na linha do tempo dos usuários. Aqui, vale a mesma regra aplicada às fotos, ou seja, as imagens devem ser claras, nítidas e o conteúdo deve ser direto, mas com linguagem amigável.
Os vídeos podem ser publicados tanto no seu feed quanto nos Stories. O importante, em uma rede como o Instagram, é que você desperte alguma emoção em seus seguidores e o vídeo pode ser uma ótima ferramenta para isso.
Invista em anúncios patrocinados
Mesmo caprichando no conteúdo que você produz para o Instagram, é importante dar uma força para que ele apareça para mais pessoas de forma segmentada. Uma opção é usar os anúncios na rede social, tomando o cuidado de criar uma estratégia que ajude a divulgar os seus imóveis, sem se tornar invasivo no feed dos usuários.
A divulgação no Instagram é uma excelente oportunidade de divulgar os negócios da sua imobiliária nas redes sociais. Se você seguir algumas das nossas recomendações e conquistar seu público nele, certamente ampliará suas chances de aumentar as vendas.
Fonte BLOG Lopes
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LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Creci: 27.178
Whats (62) 98519-8935 / 98628-4545
leandro.zortea@gmail.com
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