Captei o lead! E agora?

Captei o lead! E agora?
Você montou aquele anúncio com toda a dedicação, segmentou seu público e pá! Vários Clientes chegaram na sua tela de atividades recentes, dentro da sua ferramenta. Surge imediatamente aquela frase: Captei o Cliente agora? Como se apresentar? Como abordar o cliente em potencial para obter sucesso e fechar a venda o quanto antes?!
Primeiro passo, se acalme! Mais que conquistar uma venda, o seu foco deve ser outro: ajudar seu cliente a encontrar seu imóvel ideal – seja alugar um apartamento, uma sala comercial ou comprar a casa dos sonhos.
Tendo isso em mente, seu comportamento naturalmente vai mudar. Porque o seu objetivo é realizar o sonho de outra pessoa. E assim a sua preocupação vai estar totalmente direcionada na satisfação daquela pessoa em ser atendida por você.
Compreende que a sua maior atenção deve estar em criar o melhor relacionamento possível com seu cliente? Quanto mais você se interessar e se empenhar para ajudar aquela pessoa, mais chances de tornar isso recíproco. Cative seu potencial cliente e as chances de fechamento serão muito maiores.
E na prática, o que devo fazer?
Já apresentamos aqui no blog como você pode criar um pitch profissional, ou seja, uma forma rápida de se apresentar para seu cliente, na qual você descreve tudo que é realmente importante para que ele saiba sobre você.
Em uma apresentação rápida de 5 minutos onde você fala sobre quem você é, sua área de atuação, especialidade e vivência de mercado, você consegue contextualizar seu cliente e deixá-lo mais confortável, por conhecer sua história e suas qualidades. Principalmente se você é especialista em serviços dos quais ele realmente procura.
Aproveite para demonstrar atenciosidade e comprometimento. Esclareça todas as dúvidas do lead, mostre-se totalmente à disposição para atendê-lo a qualquer momento, eleja perguntas pertinentes para entender o que ele realmente procura e de que forma. Por exemplo:
Objetivo (aluguel, lançamento, compra de imóvel pronto);
Forma de contato (por telefone, por e-mail, por Whats App);
Melhor período para entrar em contato (manhã, tarde ou noite);
Tipo de imóvel (casa, apartamento, chácara);
Finalidade (moradia, comércio);
O que não fazer
Aja de forma espontânea e zelosa, mas evite demonstrar qualquer sinal de pressa. Seu lead pode notar certo desespero da sua parte e se sentir pressionado. O que afugenta qualquer pessoa!
Evite também demonstrações de impaciência; há clientes de todos os tipos: Os que já têm totalmente certeza do que querem, com pressa de fechar negócio, e os mais indecisos. Os que estão em dúvida. Os que estão desconfiados. Os que hesitam a todo o momento.
Não importa qual seja o seu tipo de lead. Trate todo mundo igual. Da melhor forma possível. O mais importante é servir seu contato como se ele já fosse um cliente. Criar afinidade, e sempre buscar a excelência neste atendimento.
Nutrindo seu relacionamento pela ferramenta
Se apresentou, causou uma ótima primeira impressão, agora mantenha os dados do seu lead atualizados na plataforma.
Na ferramenta, você tem a ficha do contato. Quanto mais informações detalhadas sobre aquele contato você tiver registradas, mais assertivo nas suas ações você será. Preencha todos os dados possíveis: além dos básicos, como telefone e e-mail, você precisa daquelas informações citadas lá em cima (forma de contato, tipo de imóvel, finalidade, etc).
Na ficha do seu contato você ainda pode incluir mais observações no campo de tarefas. Por exemplo: seu lead comentou que chega tarde em casa e prefere que você ligue às 21 horas em ponto. Por isso deixe registrado no seu cartão de tarefas para não ter erro!
Completou a ficha do seu lead? Determine em que nível da jornada de compra ele está na tela de oportunidades.


Agora é só acompanhar. Sendo assim, mantenha um bom relacionamento com seu lead, entre em contato nos momentos estratégicos – em que você analisou que essa pessoa está mais predisposta de ser contactada – e sempre atualize as novidades daquele lead na plataforma.


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