Corretor influenciador – como bombar na internet!
Corretor influenciador? A velocidade da informação que hoje se multiplica nas mídias possibilitou uma geração de pessoas influenciadores, que atingem um número expressivo de pessoas em todo o país.
Profissionais e especialistas de cada área estão vendo esse comportamento digital como uma grande oportunidade de negócio. Não é diferente no mercado imobiliário.
Já existem grandes nomes da corretagem com milhares de seguidores, compartilhando suas experiências, insights (dicas) poderosos, entretendo e, claro, oferecendo seus serviços, conquistando assim centenas de clientes.
E você, corretor imobiliário, em que nível de presença e influência digital você se encontra atualmente?
Dicas de como bombar nas redes
Bom, separamos algumas dicas fundamentais para você se tornar um corretor influenciador, que se comunica de forma inteligente com as massas e cativa seu público em potencial, destacando-se de muitas outras pessoas que produzem conteúdo!
Defina seus canais de comunicação
Você precisa analisar duas condições antes de escolher quais plataformas digitais você vai utilizar: primeiro, onde o seu público está mais presente e segundo, qual você mais se identifica e se sente à vontade para produzir conteúdo para as pessoas.
O Youtube, por exemplo, é uma plataforma exclusiva de vídeos. Se você não se sente à vontade na frente das câmeras, talvez seja uma boa ideia começar a criar conteúdo no Facebook ou no Instagram, por exemplo. Lá você pode compartilhar imagens e vídeos de terceiros (dando os devidos créditos do dono, claro).
Mas independentemente do canal que escolher, se você realmente quer se tornar um influenciador, vai ter que aparecer. Nem que seja aos poucos. O ideal é que você esteja presente nos três canais, porque sua visibilidade será ainda maior.
Crie conteúdo de valor
Analise os seus potenciais compradores. O que eles querem saber de você, dos seus produtos, do mercado? Compartilhe conhecimento e informações que agreguem valor na vida dessas pessoas.
Se queremos conversar com pessoas que estão à procura de imóveis para comprar, que tal Pode ser um vídeo onde você fala sobre formas de contrato, financiamento imobiliário, direitos e deveres do inquilino, etc – lembrando que precisa fazer sentido para o seu público.
Acompanhe as tendências
Como corretor influenciador, é fundamental que você esteja por dentro das novidades do mercado, das tendências em imóveis, porque isso é o que o seu público espera de você.
Para isso, siga outros sites, blog e perfis de influenciadores, outras autoridades no mundo imobiliário, de decoração, construção, vendas e também de marketing digital – assuntos relacionados ao universo da corretagem também são igualmente importantes!
Analise os resultados
À medida que for criando conteúdo, analise os indicadores dos relatórios do Facebook, Instagram, Youtube. Eles vão apontar que tipo de conteúdo gera mais audiência, qual conteúdo engaja mais (nível de curtidas, comentários e compartilhamentos). Com base nos dados analisados, você vai conseguir definir novos assuntos que possam gerar mais interesse do seu público.
Dê atenção ao seu público
Quanto mais suas publicações, vídeos e conteúdos derem certo, mais comentários e mensagens você vai receber. Não deixe seu público sem resposta! Manter um relacionamento amistoso, com interações sempre ativas, vai determinar o seu sucesso. Pois os seguidores esperam retorno, esperam ter com quem contar. Demonstre a preocupação que você tem com elas. Isso vai ser essencial para você cativar futuros clientes.
Compartilhe seus produtos
Não só de dicas você vai trabalhar sua influência. Aproveite para divulgar suas experiências de mercado, seu diferencial diante de outros concorrentes e, claro, seus produtos.
Como criar conteúdos legais?
Ao determinar os assuntos que você irá tratar, use de toda a sua expertise e vivência de mercado para dar dicas importantes como corretor de imóveis nas redes sociais. Publicamos um artigo bem interessante com dicas de aplicativos para você criar imagens atrativas na internet. Confere lá!
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