Os 16 melhores bairros para morar em Goiânia.

Os 16 melhores bairros para morar em Goiânia.

A decisão de se mudar para uma casa nova requer um tempo de pesquisas, análises e planejamento. Afinal, é preciso encontrar um imóvel que realmente atenda às suas necessidades. Mas você também parou para pensar no setor em que vai morar?
Goiânia é reconhecida como a capital verde do Brasil, pela quantidade de parques e áreas verdes preservadas. A cidade também está entre as primeiras cidades brasileiras no ranking de bem-estar humano. Além disso, ocupa a 14ª posição no ranking de melhores cidades brasileiras para criar filhos, de acordo com uma pesquisa feita pelo Delta Economics & Finance.
Por todas essas características, setor imobiliário goianiense desponta como um dos mais aquecidos do país e Goiânia se mostra como uma cidade ideal para viver com qualidade de vida. Nesse sentido, alguns dos bairros da capital se destacam como os melhores para morar. Saiba quais são e qual deles se adequa mais às suas necessidades:

Setor Marista
Sabia que o Marista era apenas parte do setor Pedro Ludovico? Após a instalação do Colégio Marista é que o bairro foi desmembrado e adotou o novo nome. O Marista é um dos bairros mais nobres e o mais valorizados de Goiânia.
Suas infinitas possibilidades comerciais e de lazer, aliadas à grande oferta de empreendimentos de alto padrão faz com que o Marista seja o bairro dos sonhos de muitos goianienses.
A vida noturna agitada, a ampla oferta de serviços e a proximidade com o verde do Parque Areião são destaques do Marista.

Setor Bueno
Já eleito algumas vezes como um dos bairros mais queridos de Goiânia, o Bueno conta com modernos residenciais verticais, e uma infraestrutura comercial e de lazer completa.
No entanto, por suas muitas facilidades, o trânsito da região costuma ser intenso, o que pode dificultar a praticidade do cotidiano dos moradores.
No segundo maior bairro de Goiânia, ainda é possível encontrar uma das principais atrações turísticas de Goiânia: o Parque Vaca Brava.

Setor Oeste
Considerado o centro urbano de Goiânia, o Setor Oeste conta com uma infinidade clínicas, bancos, escolas, hotéis, centros de compras, bares e opções de boa gastronomia.
No bairro também está localizado um ponto importante da história da capital, a Praça Tamandaré, point de lazer e onde acontece, aos sábados, a famosa Feira da Lua. Já nas tardes de domingo, a Praça do Sol, outro ponto turístico goiano, recebe a Feira do Sol.
Um outro fator muito importante são os parques Areião e Bosque dos Buritis, que contribuem para que o ar do bairro seja o mais puro de Goiânia. Além disso, os parques são opções de lazer e qualidade de vida para os moradores.

Jardim Goiás
Um dos setores mais nobres da capital, o Jardim Goiás era parte do terreno da fazenda de Lourival Souza. Se desenvolveu verticalmente, com uma infinidade de belos prédios residenciais e empresariais, o bairro também conta com um pólo gastronômico, com opções sofisticadas para todos os gostos.
Além disso, o bairro conta com um dos parques mais frequentados da cidade, e outras opções de lazer, como o estádio Serra Dourada e o Shopping Flamboyant e suas mais de 250 lojas e salas de cinema Cinemark. Por todas essas características, o Jardim Goiás tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da capital.

Parque Amazônia
A excelente infraestrutura é o principal atrativo do Parque Amazônia, com opções de comércio, hospitais, hipermercados e é próximo ao Buriti Shopping. Outro aspecto positivo é a tranquilidade do trânsito, com amplas ruas e avenidas e livre de congestionamentos.
As opções de lazer também são boas, com muitos bares e restaurantes, além da área verde do Parque Cascavel, que é uma das razões da valorização do bairro.

Setor Sul
Originalmente projetado por Armando de Godoy em 1930 e parte da construção histórica do estado, o setor Sul foi inspirado nas cidades-jardins europeias. Quem preza pela tranquilidade de praças com muita sombra, o bairro é ideal.

Jardim América
O Jardim América é um dos maiores e mais completos bairros de Goiânia. Sua localização é estratégica, pois fica próximo de bairros importantes como o Nova Suíça, Parque Amazônia e Setor Bueno, aproveitando também a estrutura desses bairros. O Jardim América conta com opções de hipermercados, farmácias, lojas de variedades e praças para a prática de esportes ao ar livre.

Nova Suíça
Um Bairro planejado para ter exatamente 55 quadras, com casas e condomínios verticais, o Nova Suíça é um dos melhores bairros para se viver em Goiânia. Isso porque tem uma ampla oferta de imóveis e condomínios verticais e horizontais de alto padrão. Por sua proximidade com o Setor Bueno acaba compensando o fato de não contar com muitos estabelecimentos comerciais e opções de lazer.
Como um setor novo, ainda falta uma variedade de estabelecimentos comerciais, que pode fazer com que seja necessário se deslocar para o vizinho setor Bueno para visitar shopping centers e grandes supermercados, por exemplo.

Setor Universitário
O bairro recebeu esse nome devido ao grande número de instituições de ensino superior que se instalaram na região. Atraindo estudantes e suas famílias por conta da proximidade, o bairro é jovem e repleto de atrações para todas as idades. A Praça Universitária acolhe eventos culturais e musicais colocando em evidência os artistas da cidade e também de todo o Brasil.
Apesar da ótima localização, a infraestrutura do bairro não é tão boa se comparada a dos bairros citados anteriormente.

Leste Vila Nova
Um dos bairros mais antigos de Goiânia, com casarões espaçosos, confortáveis e peculiares, a vila nova conta com restaurantes e comércios tradicionais, que trazem a essência da cidade. A praça Boaventura transporta os moradores para momentos de tranquilidade e intimidade que só costumam ser possíveis no interior do Brasil.
Apesar de ter toda a estrutura para atender às demandas da população, a Vila Nova sofre com poucas atrações culturais, tendo os moradores que visitar a região central e os grandes shoppings da cidade para ir ao cinema e participar da maioria dos eventos culturais da cidade.

Setor Central
O centro de Goiânia é próximo às grandes universidades e órgãos públicos estaduais, municipais e federais instalados em Goiânia. O acesso a todas as vias mais importantes da capital também é facilitado, levando aos grandes parques, shopping centers, escolas e eventos culturais. Lá são encontrados condomínios residenciais antigos com apartamentos grandes e confortáveis, além de casas pitorescas e interessantes.
O bairro é repleto de pedestres e carros durante todo o dia, o que gera um trânsito caótico e lento, enquanto durante a noite a região esvazia, o que deixa algumas partes do setor mais inseguras para pedestres.

Setor Coimbra
Um dos metros quadrados mais valorizados da cidade, o Coimbra se destaca por usufruir do Parque Lago das Rosas, como o setor Oeste, oferecendo uma ótima opção de lazer para os moradores e suas famílias. O bairro conta com ótimos hospitais e alguns dos mais tradicionais restaurantes e lanchonetes da cidade, com fácil acesso aos centros comerciais da cidade e ao centro.
Desconsiderando o Lago das Rosas, o setor Coimbra não conta com tantas outras opções de lazer ao ar livre e o trânsito em suas principais vias é muito pesado durante o horário comercial, pois é necessário passar pelo bairro para chegar a algumas das regiões mais movimentadas da capital.

Bairro Eldorado
Um dos bairros mais novos e bem planejados de Goiânia, o Eldorado está localizado na região sudoeste da capital e conta com amplas áreas verdes, monitoramento e segurança 24 horas. O bairro tem uma boa estrutura de comércio e lazer, inclusive com um shopping center à disposição do público.
O Eldorado está um pouco afastado centro de Goiânia e conta com poucas vias de acesso, o que gera um trânsito caótico em horários de pico. Os edifícios são novos, mas os apartamentos são menores do que os encontrados em outras regiões da capital. Além disso, as melhores escolas de nível médio e universidades da capital estão um tanto afastadas do bairro.

Setor Pedro Ludovico
O setor Pedro Ludovico é um bairro extremamente arborizado, com grandes ilhas entre as avenidas e praças, além de ter fácil acesso ao Parque Areião. Ele é repleto de bares e restaurantes requisitados, além de casas de ótimo padrão para viver. Também oferece fácil acesso aos melhores shopping centers, escolas e universidades de Goiânia. O setor tem ligação com grandes vias rápidas como a Marginal Botafogo e a BR-153, que facilitam a locomoção para diversos pontos da cidade.
Por ser um bairro mais pacato em meio a algumas das regiões mais movimentadas da cidade, o Setor Pedro sofre com alta criminalidade, o que torna necessário ter mais cuidado em horários de pouco movimento ao entrar e sair de casa.

Park Lozandes
Um bairro ainda em crescimento, mas já dotado de toda a infraestrutura necessária para quem deseja morar bem. Assim pode ser descrito o Park Lozandes, uma das regiões mais promissoras de Goiânia.
Para quem não abre mão de ter uma ampla oferta de serviços bem perto de casa, o bairro é uma ótima opção, com uma considerável oferta de academias, restaurantes, supermercados e shopping center, entre outros.
Já para quem prioriza a vida ao ar livre, a proximidade com o novíssimo Parque do Cerrado é um atrativo. Serão mais de 706 mil metros quadrados disponíveis com 65 diferentes atrações de lazer e cultura, que vão desde espaços para a prática de esportes até a realização de shows e eventos.


Setor Bela Vista
O Setor Bela Vista, um dos menores bairros de Goiânia, porém com um grande número de moradores, devido ao auto índice de verticalização do bairro e o melhor, com qualidade de vida invejável.
Mas, apesar de estar em uma das regiões mais valorizadas da capital atualmente o setor Bela Vista por muito tempo ficou abandonado, sem receber os serviços básicos que só começaram a chegar no final da década de 80, começo dos anos 90. Quem se aventurou desde o princípio passou por mais bocados.
É certo que os problemas também vieram junto, como o trânsito que me horários de picos chega a beira do caos, próprio de qualquer lugar com grande aglomeração de pessoas, principalmente com o poder aquisitivo mais elevado, como é o caso da população do Setor Bela Vista. A construção do viaduto e da trincheira na praça do chafariz na divisa do bairro com o Setor Bueno minimizou o problema e deu novo visual ao cruzamento e um novo cartão postal ao bairro, mas tirou um pouco do charme da antiga pracinha com sua fonte e suas flores de cores mil que eram símbolo do Setor Bela Vista e também de Goiânia. Esse bairro é pura elegância.

Fique ligado em nosso blog para conferir mais informações sobre os bairros de Goiânia, novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário.

Cadastre-se para receber mais informações. Deixe seu e-mail e telefone que um corretor irá entrar em contato. LEANDRO T ZORTÉA O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR. Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente. Creci: 27.178 Whats (62) 98519-8935 / 98628-4545 leandro.zortea@gmail.com https://leandrozortea.blogspot.com/




Comentários