POR QUE INVESTIR NO ATENDIMENTO DA SUA IMOBILIÁRIA?

POR QUE INVESTIR NO ATENDIMENTO DA SUA IMOBILIÁRIA?
O atendimento da imobiliária é um dos aspectos mais cruciais para o crescimento e bom desenvolvimento do seu negócio. Aliás, quanto melhor ele for, maiores são as chances de conquistar os clientes e de construir uma boa reputação da empresa diante do público.
Afinal, pense nas situações em que você é o consumidor. Certamente, quando o tratamento é humanizado e o vendedor se coloca à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida, a experiência de compra é mais gratificante, não é mesmo?
Claro que sim! E as empresas sabem que o sucesso depende muito desse fator. Porém, quais são as melhores estratégias para tornar o atendimento mais efetivo na sua imobiliária?
A seguir, conheça as práticas que mais geram resultados positivos e entenda também a importância de fazer parte de uma rede experiente e reconhecida pelo mercado!
Como otimizar o atendimento da imobiliária?
De fato, existem diversas maneiras da sua imobiliária crescer por meio da otimização do atendimento ao cliente. No entanto, antes de mais nada, procure avaliar a situação atual e os pontos que gostaria de melhorar.
Por exemplo, se objetivo da empresa é fazer mais negócios, vale a pena concentrar a atenção na captação de leads, ou seja, nos contatos que têm potencial para serem clientes. Por outro lado, se a taxa de desistência é muito alta, talvez seja o momento de promover o treinamento da equipe para que o relacionamento com o consumidor seja mais efetivo.
Depois de compreender isso, é essencial colocar em prática algumas soluções para otimizar o atendimento. A seguir, confira quatro dicas infalíveis para a sua imobiliária!
Amplie os canais de atendimento online
Sem dúvidas, uma das formas mais tradicionais de contato com o cliente é por meio do telefone. Por muitos anos esse foi um dos meios mais populares entre as pessoas que utilizavam os serviços de uma imobiliária.
Entretanto, é inegável que agora muitas delas até preferem usar as redes sociais e aplicativos de mensagens para obter informações sobre aluguel ou compra de um imóvel. Para você ter uma ideia, cerca de 94% dos brasileiros com acesso à internet usam ferramentas como o Facebook, Instagram e WhatsApp, de acordo com uma reportagem do portal Valor Econômico.
Então, nada mais eficaz do que ampliar os canais de atendimento online e marcar presença nos meios mais utilizados pelos seus potenciais clientes. Apenas tenha em mente de que isso deve fazer sentido para o seu negócio e tornar o atendimento mais ágil e personalizado.
Promova o treinamento de equipe
Conhecimento nunca é demais! Lembre-se de que é importante promover o treinamento e capacitação da equipe. Aliás, isso é algo fundamental até mesmo para quem tem anos de experiência atuando no ramo imobiliário.
Afinal, é necessário estar preparado para manter uma boa relação com os consumidores, inclusive, para ser capaz de lidar com as mudanças. Como dito acima, o desenvolvimento tecnológico altera e pode modificar ainda mais a maneira como as pessoas realizam o contato com as empresas e, consequentemente, o comportamento delas na hora da compra.
Portanto, invista em treinamentos presenciais ou online, cursos de capacitação, workshops e dinâmicas e ofereça-os aos seus colaboradores, especialmente para aqueles que têm um contato direto com os clientes e os prospects.
Estude bem o produto
Estudar bem o produto é outra forma de otimizar o atendimento da imobiliária. Isso significa que você e seus colaboradores devem buscar compreender profundamente a empresa e as informações dos imóveis.
Em relação à companhia é importante todos estarem cientes dos procedimentos de trabalho, dos objetivos do negócio e dos aspetos dos principais empreendimentos negociados.
Por exemplo, se a sua imobiliária tem foco em uma região específica, vale a pena estar por dentro das especificidades do local, inclusive, para fornecer dados que vão além das características do imóvel. O acesso às principais vias, à segurança, à qualidade de vida e à rede de comércio e serviços são algumas delas.
Responda rápido e seja flexível
Por fim, mais dois fatores que melhoram os resultados na área de atendimento ao cliente: responder de forma rápida e ser flexível na negociação.
A compra ou aluguel de um imóvel é algo muito importante na vida das pessoas e exige uma disponibilidade de tempo — que poucos têm. Porém, quem deseja destacar-se no setor deve criar mecanismos para facilitar esse processo.
Sem dúvidas, responder questionamentos e prestar esclarecimentos de forma rápida e eficaz gera aumento na produtividade e nos resultados da empresa. Aliás, quando o cliente sente que foi prontamente atendido, é muito provável que ele indique a sua imobiliária para amigos e familiares ou procure-a novamente.
A flexibilidade na hora de estabelecer prazos, condições e valores também é uma das maneiras de agradar o consumidor e tornar o atendimento mais personalizado. Assim, ele estará mais propenso a fechar negócio com você. Entretanto, lembre-se de prometer o que poderá cumprir.
Qual é a importância de fazer parte de uma rede sólida no mercado?
Em muitos casos, especialmente quando a imobiliária está estagnada, fazer parte de uma rede sólida no mercado contribui muito para ampliar o atendimento aos clientes pela sua companhia. E você sabe por quê?
Um dos principais motivos é a questão da credibilidade ao lidar com os novos prospects. Afinal, um dos aspectos considerados pelo cliente na hora da compra é a avaliação do reconhecimento da empresa no setor em que atua.
É o que acontece com quem decide abrir uma franquia, por exemplo. Além de receber todo o know-how e o acesso ao sistema CRM, a unidade franqueada ainda passa a fazer parte de uma rede com grande tradição, consolidada no mercado e que transmite confiança aos clientes.
Por mais que você seja especialista e a sua empresa ofereça um produto bom, integrar uma rede ainda amplia sua presença, aumenta sua visibilidade entre os consumidores e auxilia o seu crescimento como empreendedor.
Como você pôde perceber, o atendimento da imobiliária precisa ser eficaz o suficiente para atrair mais clientes e, ao mesmo tempo, ganhar a confiança deles para que a sua empresa sempre seja sua primeira opção, tanto para adquirir novos imóveis quanto para indicar a amigos e familiares.
Fonte Blog Lopes
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LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Creci: 27.178
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