RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: CONHEÇA 4 FERRAMENTAS ESSENCIAIS.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: CONHEÇA 4 FERRAMENTAS ESSENCIAIS.
O setor imobiliário é, provavelmente, o que mais entende e percebe as mudanças do comportamento do consumidor. Afinal, ao negociar imóveis, seja para venda, seja para locação, o profissional lida diretamente com desejos, sonhos e, na maioria das vezes, com uma decisão que é fundamentalmente pessoal. Por essa razão, o relacionamento com o cliente é a chave do sucesso de um negócio nesse segmento.
Com as mudanças constantes nas relações entre o público e as marcas, esse tem sido um tema recorrente nas empresas. Imobiliárias e corretores não têm ficado de lado nesse contexto. Por isso, neste artigo, vamos apresentar as 4 ferramentas essenciais de relacionamento com o cliente para que o seu negócio se mantenha firme no mercado. Confira!
1. Gerenciamento da relação com o cliente (CRM)
Já está mais do que provado que ter o cliente como foco central das suas ações é o caminho mais curto para o sucesso da sua empresa. Atualmente, a tecnologia tem colaborado de forma ímpar para essa jornada. O uso de um CRM (gestão de relacionamento com o cliente, do inglês Customer Relationship Management) torna essa tarefa mais eficiente.
Para quem ainda não conhece, o CRM é um software que permite o gerenciamento das informações sobre o seu público, favorecendo a análise e o cruzamento de dados. Com isso, você ganha base para a implantação de ações que podem atrair mais clientes e, melhor que isso, conquistar a sua fidelização.
2. Data mining
A tradução literal do termo em inglês ajuda bastante a entender o significado do data mining: mineração de dados. É uma ferramenta que garante ao profissional do mercado imobiliário descobrir o que há de mais precioso nas informações sobre seus clientes e lapidá-las, identificando padrões que possam ser usados em suas estratégias de relacionamento.
Assim, por exemplo, vale garimpar dados, como os dias da semana em que há maior procura pelos seus serviços, por que isso ocorre e como usar essa informação a seu favor. Outro dado importante a ser lapidado é que características contribuem para que um imóvel seja vendido e que fatores ajudaram a fazer com que o negócio fosse fechado. O data mining pode apoiar suas campanhas de marketing.
3. Marketing digital
Com os dados obtidos e gerenciados por meio do CRM e a lapidação dessas informações, permitida pelo data mining, é possível criar estratégias de marketing digital mais certeiras para melhorar o relacionamento com o cliente. Vamos conhecer, a seguir, algumas ações que você pode utilizar, se ainda não o faz.
E-mail marketing
O envio de mensagens publicitárias por e-mail ficou no passado. Agora, o que o consumidor deseja consumir em sua caixa de entrada é conteúdo relevante e ofertas personalizadas.
Redes sociais
É muito difícil, atualmente, uma empresa não ter alguma presença nas redes sociais. Mas é preciso qualificar essa estratégia para que ela sirva, efetivamente, para melhorar o relacionamento com o cliente. Nela, você pode oferecer suporte, atendimento personalizado e abrir as portas para que o seu público leia o conteúdo que você quer passar.
WhatsApp
Você mesmo deve estar entre as pessoas que usam o aplicativo de mensagens para resolver quase todas as situações. Então, deve entender bem por que precisa aproveitar essa ferramenta no relacionamento com o cliente. Agilidade, possibilidade de gerar negócios e facilidade de acesso tornam o WhatsApp fundamental para a comunicação do seu negócio.
4. Onipresença (omnichannel)
Basicamente, é disso que se trata o termo omnichannel, tendência de integração de todos os canais de atendimento de que sua empresa dispõe. Para isso, é preciso abrir todas as possibilidades para que seu cliente escolha como quer se comunicar com você. Omnichannel inclui o e-mail e as redes sociais, que já mencionamos, telefone, aplicativos de mensagens, entre outros.
Você deve ter percebido que todas as dicas têm uma única base: seu público como centro das estratégias do seu negócio. Apostar no relacionamento com o cliente é uma das estratégias mais antigas do setor imobiliário — mas ela precisa estar sempre atualizada para garantir que seja eficiente.
Fonte Blog Lopes
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LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Creci: 27.178
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