Vantagens e Desvantagens do Crédito Associativo.
O que é o crédito associativo?
O crédito associativo é firmado como uma parceria entre a Construtora e o Banco, de forma que o cliente fecha o contrato de financiamento no mesmo momento em que assina o contrato com a construtora, de forma a ficar resguardado com seu financiamento garantido e seu saldo devedor congelado.
Porque o crédito associativo dá mais vantagens para o cliente?
Ele dá mais vantagens porque o Banco efetua análise técnica e jurídica do empreendimento e mantém sob sua gestão os recursos necessários para a conclusão das obras e legalização do empreendimento, além de efetuar vistorias mensais na obra para liberação dos recursos. O cliente conta também com o Seguro de garantia de término de obra, além dos seguros que cobrem desemprego e morte e invalidez permanente, que no caso de morte ou invalidez permanente o financiamento é quitado.
Quais as “desvantagens” do crédito associativo?
O Banco é bastante exigente e tem uma burocracia maior para aprovar o financiamento do cliente. Ela tem várias instâncias de aprovação e a documentação pedida para o cliente é bastante extensa, podendo o correspondente pedir repetidas vezes a mesma documentação ou outras que o Banco venha a exigir, além de atualizações dos documentos entregues anteriormente.
Porque a Caixa nega um financiamento, ou aprova um valor abaixo ou acima do proposto ?
O Banco não divulga a política de crédito aplicada, entretanto ela deixa claro que o histórico de crédito, endividamento e até mesmo a conjuntura econômica influenciam na aprovação e definição de limites. Esta informação é confidencial e ao Banco não comunica as razões para o incorporador ou o cliente. Temos que apenas aplicar a decisão tomada por ela.
Quais são as requisições para o cliente ter o crédito aprovado por o Banco e assinar o contrato?
Não ter o nome no SPC/Serasa até o dia da assinatura do contrato
Estar com a situação regular perante a Recita Federal
RG e CPF
Certidão de casamento ou nascimento atualizada com menos de 3 meses
Comprovante de endereço com no máximo 30 dias
Declaração do empregador caso trabalhe fora do município onde está comprando o imóvel ou a sede da empresa não se situe no município.
Hollerith dos últimos 3 meses, com atualização mensal até a assinatura com a Caixa.
Declaração de IR caso o salário seja maior que R$ 1500.
Ter renda LIVRE o suficiente para pagar o financiamento, porém esta é uma avaliação da Caixa. Para se obter a renda livre deve-se descontar outros financiamentos, parcelamentos de cartões, empréstimos com bancos, pensões, aluguel e outras contas básicas.
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LEANDRO T ZORTÉA
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Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
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