Qual tipo de cliente você quer captar?
Hoje eu vim
tratar sobre tipos de
cliente e por que definir o seu perfil de cliente vai te ajudar muito na
criação das suas campanhas de anúncios. Eu trouxe uma situação que nós, do Time
de Sucesso da 99Leads, vivenciamos muitas vezes com nossos usuários.
Vemos, por exemplo, muitos corretores evitando
colocar algumas informações nas campanhas de anúncio, a fim de gerar
curiosidade no cliente, para ele vir perguntar sobre as informações que faltam.
Só que hoje, com o mercado imobiliário se
atualizando a cada dia, o consumidor muda e se atualiza também.
Logo, passar meia informação ao cliente pode ser um
mau negócio. Ele provavelmente vai buscar em outro lugar o que ele
deseja. Basta uma pesquisa rápida no celular sobre o nome do projeto ou
sobre a localização que ele vai achar todas as informações que você não passou.
Chato, hein?
Quanto mais informado o cliente for, mais
qualificado ele chega até o seu produto. E isso otimiza seu processo de
captação!
Por exemplo: se você quer comprar um carro, está na
fase de pesquisa, e vê um carro que gostou muito, mas não sabe o preço (e não
sabe se você tem condições de comprar ele) você terá que perguntar o valor.
Se você, de fato, não tiver condições de comprar, o
vendedor vai enxergar você como um lead desqualificado, sem perfil de compra.
O que gerou a pergunta não foi a sua curiosidade, e
sim a falta de informação.
3 tipos
de clientes comuns
Listamos 3 tipos de clientes comuns no mercado
imobiliário. Os clientes de baixo, médio e alto padrão.
Clientes de
baixo padrão
Clientes de classe E e D são os clientes que
procuram preço mais baixo, pois cada centavo para eles é importante. Aqui
realmente o valor vai ser o maior destaque.
Clientes de
médio padrão
Clientes de classe C e B são o mais difícil de
lidar hoje em dia no mercado, pois eles vão querer todos os benefícios que os
clientes da classe A(Alto padrão) têm, mas irão querer pagar o valor mais baixo
possível. Aqui, o custo-benefício é a grande atração.
Clientes de
alto padrão
Clientes de classe A são os mais exigentes mas
querem todos os benefícios possíveis. O valor nem sempre é um problema. Foque
na alta qualidade e nos benefícios reais do produto.
Entenda para qual tipo de cliente seu produto é
mais indicado. Assim você consegue direcionar melhor suas campanhas e assim ter
um resultado muito mais eficaz
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