4 segredos para fazer uma boa captação de clientes.
A captação de clientes pode ser um dos maiores desafios de um corretor de imóveis. Alguns profissionais ficam amedrontados por causa da crescente concorrência. Outros não têm um plano para aumentar a clientela, ficando reféns do aumento na demanda por móveis.
Se essa é a situação na qual você se encontra, é importante entender o que pode ser feito para revertê-la. Criar uma estratégia adequada de captação não é nenhum bicho de sete cabeças.
Não acredita? Então, acompanhe este artigo até o final!
2. Anuncie em redes sociais
Por outro lado, se você sabe que o seu cliente mantém o hábito de navegar nas redes sociais, anunciar nessas plataformas pode ser uma boa ideia. Todavia, ainda assim, é importante contar com um suporte de um profissional da comunicação.
Anúncios malfeitos, com aparência amadora, podem prejudicar a sua imagem. Além disso, evite prometer aquilo que você não pode cumprir. Além de ser uma ação criminosa, não satisfazer a expectativa de um cliente pode fechar portas de maneira permanente.
3. Crie conteúdo
Investir na criação de conteúdo é uma forma de ganhar relevância nas redes sociais, sites e blogs. Quando for fazer um negócio, o cliente priorizará por aquele corretor com quem ele mantém um relacionamento de confiança.
Essa confiança pode ser conquistada com a geração de conteúdos de valor nos seus canais de comunicação. Por isso, evite postar textos, fotos ou vídeos sem ter um planejamento adequado, ou uma mensagem realmente relevante. Tirar dúvidas dos consumidores é uma boa opção para ganhar espaço na rede.
4. Invista em e-mail marketing
É provável que você assine alguma newsletter ou receba mensagens promocionais das marcas que mais gosta, não é verdade? Apesar de estarmos na era dos aplicativos, o e-mail ainda é uma forma inteligente de conquistar novos clientes.
Para que essa ideia funcione, o corretor deverá usar uma ferramenta de disparo de e-mail. Ademais, nunca mande e-mails para pessoas aleatórias ou compre lista de e-mails. Por fim, lembre-se de criar conteúdos úteis para o seu cliente.
Viu só? A captação de clientes pode ser modernizada com o uso dos processos digitais. Claro que se você sabe que acontecerá um evento interessante em um bairro que você atua, é sempre uma boa ideia marcar presença no local, né?
A captação de clientes pode ser um dos maiores desafios de um corretor de imóveis. Alguns profissionais ficam amedrontados por causa da crescente concorrência. Outros não têm um plano para aumentar a clientela, ficando reféns do aumento na demanda por móveis.
Se essa é a situação na qual você se encontra, é importante entender o que pode ser feito para revertê-la. Criar uma estratégia adequada de captação não é nenhum bicho de sete cabeças.
Não acredita? Então, acompanhe este artigo até o final!
1. Invista em anúncios na mídia local
Muitas pessoas encaram o anúncio como um gasto, mas isso não é verdade. Anunciar só se torna um custo quando a pessoa não faz esse investimento no veículo certo. Caso contrário, o anúncio é um ótimo investimento.
A maneira mais simples de se tornar conhecido em um bairro é anunciando na mídia local. Rádios comunitárias e jornais do bairro são uma excelente maneira de conversar diretamente com o seu público-alvo. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, esses anúncios não são tão caros assim.
Ademais, essa estratégia atinge uma fatia de cliente mais tradicional, que não está tão à vontade com as redes sociais, por exemplo.
Muitas pessoas encaram o anúncio como um gasto, mas isso não é verdade. Anunciar só se torna um custo quando a pessoa não faz esse investimento no veículo certo. Caso contrário, o anúncio é um ótimo investimento.
A maneira mais simples de se tornar conhecido em um bairro é anunciando na mídia local. Rádios comunitárias e jornais do bairro são uma excelente maneira de conversar diretamente com o seu público-alvo. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, esses anúncios não são tão caros assim.
Ademais, essa estratégia atinge uma fatia de cliente mais tradicional, que não está tão à vontade com as redes sociais, por exemplo.
2. Anuncie em redes sociais
Por outro lado, se você sabe que o seu cliente mantém o hábito de navegar nas redes sociais, anunciar nessas plataformas pode ser uma boa ideia. Todavia, ainda assim, é importante contar com um suporte de um profissional da comunicação.
Anúncios malfeitos, com aparência amadora, podem prejudicar a sua imagem. Além disso, evite prometer aquilo que você não pode cumprir. Além de ser uma ação criminosa, não satisfazer a expectativa de um cliente pode fechar portas de maneira permanente.
3. Crie conteúdo
Investir na criação de conteúdo é uma forma de ganhar relevância nas redes sociais, sites e blogs. Quando for fazer um negócio, o cliente priorizará por aquele corretor com quem ele mantém um relacionamento de confiança.
Essa confiança pode ser conquistada com a geração de conteúdos de valor nos seus canais de comunicação. Por isso, evite postar textos, fotos ou vídeos sem ter um planejamento adequado, ou uma mensagem realmente relevante. Tirar dúvidas dos consumidores é uma boa opção para ganhar espaço na rede.
4. Invista em e-mail marketing
É provável que você assine alguma newsletter ou receba mensagens promocionais das marcas que mais gosta, não é verdade? Apesar de estarmos na era dos aplicativos, o e-mail ainda é uma forma inteligente de conquistar novos clientes.
Para que essa ideia funcione, o corretor deverá usar uma ferramenta de disparo de e-mail. Ademais, nunca mande e-mails para pessoas aleatórias ou compre lista de e-mails. Por fim, lembre-se de criar conteúdos úteis para o seu cliente.
Viu só? A captação de clientes pode ser modernizada com o uso dos processos digitais. Claro que se você sabe que acontecerá um evento interessante em um bairro que você atua, é sempre uma boa ideia marcar presença no local, né?
Fonte Blog CrediPronto
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