5 dicas para gerar mais oportunidades de negócios

5 dicas para gerar mais oportunidades de negócios.
Quem é corretor de imóveis sabe que um dos principais desafios da carreira é conquistar novos clientes e gerar mais oportunidades de negócios.
Hoje, com a revolução provocada pela internet em diversos meios, o trabalho do corretor também está mudando e é preciso estar antenado para usufruir dos benefícios que as novas ferramentas proporcionam.
Quem está em busca de um imóvel atualmente escolhe a localização e o tipo de imóvel muito antes de ir conhecer as opções do mercado e buscar ajuda profissional. Por isso, estar presente nos classificados de imóveis e nas redes sociais é tão essencial.
Pensando nisso, reunimos 5 dicas para alavancar suas vendas. Confira!

1. Anuncie na rede
O primeiro passo é publicar anúncios online, se fazer visto no mercado que você está inserido. Para isso você pode contar com os diversos sites de classificados de imóveis, que vão dar visibilidade para os anúncios.
Já na parte mais prática, que é criar um anúncio atrativo para os imóveis, algumas dicas são:
Fazer a descrição do imóvel: apresente a região, a infraestrutura do bairro e as vantagens de morar no local. Tenha uma narrativa cativante para que seu potencial cliente possa se imaginar vivendo ali.
Apresentar as características: aqui deve-se listar a quantidade de quartos e banheiros, tamanho dos espaços, se há área de lazer etc. Dê destaque para os diferenciais do imóvel e busque fazer uma ficha com o máximo de informações possíveis.
Venda imagens: para serem visualizados, os anúncios precisam de imagens. Invista em imagens de qualidade dos espaços internos e externos do imóvel, da fachada e de áreas coletivas, caso seja um condomínio.

2. Aproveite do poder dos vídeos
Vídeos de apresentação do imóvel, da vizinhança e até do próprio profissional são valiosas ferramentas de visualização e engajamento nas redes sociais e de geração de novas oportunidades de negócios.
Para fazer vídeos com qualidade, que vendam seu produto e que ajudem seus clientes a escolher o imóvel certo, siga algumas dicas:
Faça vídeos do imóvel com detalhes e mostre um pouco de como é a vizinhança, os serviços no entorno e outras qualidades;
Aproveite o canal de comunicação para se apresentar e mostrar sua expertise de mercado, assim como a qualidade de seu atendimento;
Treine sua oratória e coloque sua personalidade no vídeo, criando uma narrativa interessante;
Saiba quais são as necessidades do público-alvo daquele imóvel e dê destaque para as características que mais vão agradar a quem assiste;
Ao fim do vídeo, convide seu cliente para conhecer a propriedade.

3. Use o Whatsapp
Outra poderosa ferramenta de comunicação e vendas para corretores é o Whatsapp. Faça contato com potenciais clientes e coloque-se à disposição para esclarecer dúvidas, agendar visitas etc.
Também é um bom canal para compartilhar fotos, vídeos e documentos e para que o corretor faça o pós-venda e aumente a fidelização de clientes.

4. Faça parcerias
Outra forma de aumentar as vendas é através das parcerias fifty, ou seja, onde a comissão é divida ao meio entre dois corretores.
Essas parcerias podem acontecer quando dois corretores atendem um cliente ou quando um indica um cliente ao outro, por exemplo, e é capaz de aumentar os ganhos dos profissionais significativamente.
Uma boa forma de encontrar parceiros é pelas redes imobiliárias online, onde os corretores encontram outros profissionais com mais facilidade e firmam contratos sem a intermediação de terceiros.

5. Conheça o mercado e seu cliente
Conhecer as tendências de mercado também é tarefa do corretor de sucesso. Assim, é possível traçar estratégias mais eficientes de vendas. Por isso, busque se informar sobre o mercado imobiliário, tanto em um cenário macro quanto micro.
Busque conversar com seus colegas de profissão e participar de eventos da área para entender melhor o cenário econômico do setor imobiliário. Também é uma ótima chance de fazer network e encontrar parceiros.
Além disso, deve-se conhecer bem o potencial cliente, suas necessidades, gostos e opiniões. A partir daí, trabalhe para conquistar sua confiança e fechar a venda. Fonte Blog CrediPronto 

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