6 dicas para vender com indicação de clientes no mercado imobiliário.
Conseguir novos clientes é uma das tarefas difíceis do dia a dia de um corretor de imóveis. Porém, uma excelente forma de encontrar potenciais compradores é com a indicação de clientes!
Ela poderá vir de seus amigos ou de familiares, mas a principal fonte está na sua própria carteira de clientes. Afinal, quem melhor para te indicar do que alguém que fez um negócio com você?
No texto de hoje falaremos um pouco sobre a importância das indicações e dar dicas incríveis para que você melhore seus resultados! Confira!
Por que buscar indicações?
Você sabia que o boca a boca faz parte de 20% a 50% de todas as decisões de compra? E também sabia que as pessoas confiam mais nas recomendações de amigos e familiares do que em qualquer outra fonte? Pois esses são dois argumentos fortíssimos para explicar a importância de conseguir indicações de clientes para vender mais.
Com certeza, ser indicado vai gerar de imediato uma grande credibilidade para você e, consequentemente, mais conversões do que qualquer outra mídia.
Para que você não perca tempo e consiga boas indicações, preparamos 6 dicas incríveis! Veja abaixo:
1. Entenda para atender
O cliente que indica é aquele que foi extremamente bem atendido. Portanto, para que você consiga superar as expectativas de seu cliente, você deve primeiramente entendê-lo por completo.
Entenda o seu ciclo de vida, sua classe social, seus interesses e o que ele busca em um imóvel. Só assim você vai oferecer um atendimento de excelência.
Lembre-se de fazer uma avaliação de tempos em tempos, perguntando ao cliente como você pode melhorar seu atendimento. Aceite críticas e abrace mudanças para evoluir rapidamente.
3. Conheça seu mercado
Para que as pessoas te indiquem, elas devem ter certeza de que você está entre os melhores. Por isso, estude muito, se atualize, vista-se bem, use ferramentas novas, entenda muito bem o mercado e mostre o seu conhecimento sempre que possível. Isso gera confiança e credibilidade.
4. Seja honesto
Muitos corretores têm medo de perder seus clientes dizendo a verdade. Porém o que acontece é justamente o contrário. Como a compra de imóveis é muito importante na vida do cliente, ter experiência com um profissional que não foi completamente honesto pode ser devastador.
Por isso, seja honesto. Se o cliente quer comprar um imóvel e você considera que aquele não é um bom negócio, diga o que pensa. Se há algo de errado, diga a verdade. Somente assim se constrói confiança.
5. Mantenha o relacionamento
Um erro comum é sumir após o fim do negócio. O cliente precisa saber que você ainda estará presente mesmo após a compra, como um consultor imobiliário ou mesmo como um amigo.
Por isso, crie um relacionamento, mantenha contato, mande felicitações de aniversário, de ano novo, ou até mesmo anote a data da compra para mandar uma simpática mensagem dizendo: “Parabéns! Hoje faz um ano que você comprou seu imóvel!”.
6. Faça a pergunta mágica
Mesmo se você cumpriu com maestria todas as dicas anteriores, os clientes nem sempre irão te indicar espontaneamente. Por isso, não tenha medo de perguntar (quando entender que é o momento certo) se o cliente teria alguém para lhe indicar. Você pode até fazê-lo se sentir bem com a solicitação, dizendo algo como “ficarei feliz em atender qualquer indicação sua”.
Você pode ver, portanto, que conseguir indicações é algo factível! Basta entender bem seus clientes para poder atendê-los, surpreendê-los e ser lembrado para gerar ótimas vendas! Fonte Blog CrediPronto
Conseguir novos clientes é uma das tarefas difíceis do dia a dia de um corretor de imóveis. Porém, uma excelente forma de encontrar potenciais compradores é com a indicação de clientes!
Ela poderá vir de seus amigos ou de familiares, mas a principal fonte está na sua própria carteira de clientes. Afinal, quem melhor para te indicar do que alguém que fez um negócio com você?
No texto de hoje falaremos um pouco sobre a importância das indicações e dar dicas incríveis para que você melhore seus resultados! Confira!
Por que buscar indicações?
Você sabia que o boca a boca faz parte de 20% a 50% de todas as decisões de compra? E também sabia que as pessoas confiam mais nas recomendações de amigos e familiares do que em qualquer outra fonte? Pois esses são dois argumentos fortíssimos para explicar a importância de conseguir indicações de clientes para vender mais.
Com certeza, ser indicado vai gerar de imediato uma grande credibilidade para você e, consequentemente, mais conversões do que qualquer outra mídia.
Para que você não perca tempo e consiga boas indicações, preparamos 6 dicas incríveis! Veja abaixo:
1. Entenda para atender
O cliente que indica é aquele que foi extremamente bem atendido. Portanto, para que você consiga superar as expectativas de seu cliente, você deve primeiramente entendê-lo por completo.
Entenda o seu ciclo de vida, sua classe social, seus interesses e o que ele busca em um imóvel. Só assim você vai oferecer um atendimento de excelência.
Lembre-se de fazer uma avaliação de tempos em tempos, perguntando ao cliente como você pode melhorar seu atendimento. Aceite críticas e abrace mudanças para evoluir rapidamente.
2. Seja inesquecível
Você com certeza já teve uma experiência com um vendedor sensacional, não é mesmo? Talvez estivesse comprando um item simples, porém foi surpreendido por um atendimento que superou suas expectativas e do qual nunca se esqueceu.
Você tem que ser esse vendedor inesquecível. Faça surpresas agradáveis, prove que você conhece o seu cliente, seja simpático, agradável e presente para deixar uma marca positiva em cada cliente atendido.
Você com certeza já teve uma experiência com um vendedor sensacional, não é mesmo? Talvez estivesse comprando um item simples, porém foi surpreendido por um atendimento que superou suas expectativas e do qual nunca se esqueceu.
Você tem que ser esse vendedor inesquecível. Faça surpresas agradáveis, prove que você conhece o seu cliente, seja simpático, agradável e presente para deixar uma marca positiva em cada cliente atendido.
3. Conheça seu mercado
Para que as pessoas te indiquem, elas devem ter certeza de que você está entre os melhores. Por isso, estude muito, se atualize, vista-se bem, use ferramentas novas, entenda muito bem o mercado e mostre o seu conhecimento sempre que possível. Isso gera confiança e credibilidade.
4. Seja honesto
Muitos corretores têm medo de perder seus clientes dizendo a verdade. Porém o que acontece é justamente o contrário. Como a compra de imóveis é muito importante na vida do cliente, ter experiência com um profissional que não foi completamente honesto pode ser devastador.
Por isso, seja honesto. Se o cliente quer comprar um imóvel e você considera que aquele não é um bom negócio, diga o que pensa. Se há algo de errado, diga a verdade. Somente assim se constrói confiança.
5. Mantenha o relacionamento
Um erro comum é sumir após o fim do negócio. O cliente precisa saber que você ainda estará presente mesmo após a compra, como um consultor imobiliário ou mesmo como um amigo.
Por isso, crie um relacionamento, mantenha contato, mande felicitações de aniversário, de ano novo, ou até mesmo anote a data da compra para mandar uma simpática mensagem dizendo: “Parabéns! Hoje faz um ano que você comprou seu imóvel!”.
6. Faça a pergunta mágica
Mesmo se você cumpriu com maestria todas as dicas anteriores, os clientes nem sempre irão te indicar espontaneamente. Por isso, não tenha medo de perguntar (quando entender que é o momento certo) se o cliente teria alguém para lhe indicar. Você pode até fazê-lo se sentir bem com a solicitação, dizendo algo como “ficarei feliz em atender qualquer indicação sua”.
Você pode ver, portanto, que conseguir indicações é algo factível! Basta entender bem seus clientes para poder atendê-los, surpreendê-los e ser lembrado para gerar ótimas vendas! Fonte Blog CrediPronto
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