Imóveis na planta: saiba como vender

Imóveis na planta: saiba como vender.

A procura por imóveis na planta tem aumentado, já que o valor é mais em conta e as formas de negociações são melhores. Entretanto, muitos clientes possuem dúvidas sobre como funciona o processo desse tipo de venda e acabam não seguindo em frente.
Sendo assim, com algumas dicas, vamos ajudar o corretor de imóveis a melhorar suas técnicas de venda e aprender a auxiliar os clientes com a principais informações sobre imóveis na planta.

Utilize as ferramentas de tecnologia

Na maioria das vezes, os empreendimentos utilizam computação gráfica para a venda, explorando plantas 3D, imagens ilustrativas que se aproximam da realidade, entre outros materiais eletrônicos.
Certamente é muito mais fácil realizar uma venda quando o cliente visualiza o imóvel, ou imagina e cria expectativas. Caso o empreendimento não ofereça esses serviços, vale a pena investir em um profissional da área, pelo menos para os melhores investimentos.
Por outro lado, ainda podemos citar os óculos de realidade virtual, que proporcionam ao cliente a oportunidade de “entrar” no imóvel, visitar todos os ambientes, tocar e escolher a decoração.
E o corretor ainda pode contar com a realidade virtual interativa. Por meio de imagens 360°, o cliente se vê no ambiente, e o corretor apresenta o imóvel e uma futura decoração. Esse tipo de tecnologia oferecido no mercado imobiliário pode aumentar muito suas vendas.

Esclareça as informações

Os imóveis na planta geram muitas dúvidas, e o corretor deve esclarece-las da melhor forma possível. Uma das principais vantagens de um imóvel na planta é sua economia que gira em torno de até 30% a menos do que os demais. Além disso, as parcelas iniciais são mais baixas e alguns bancos até diminuem os juros de financiamento.
Em suma, com a valorização dos imóveis no passar dos anos, é óbvio que a o cliente só tem a ganhar com esse tipo de negociação. Não esqueça de trabalhar seu discurso na hora de negociar. Um imóvel na planta pode valorizar até 50% ao decorrer da obra, e o cliente pode revender o imóvel antes mesmo dele ser finalizado.

Escute o cliente

Faça perguntas objetivas sobre o motivo pelo qual o cliente deseja comprar um imóvel, explore o sonho dele e use isso a seu favor. Dessa forma, após conseguir as informações, reconheça os problemas e as necessidades dele.
Estimule o desejo do cliente e mostre o que você pode fazer para ajudá-lo a alcançar os sonhos. E por fim, ofereça seus serviços, coloque em prática seu discurso e tudo que pode vir a fazer para beneficiá-lo.
Além disso, só falar e não saber ouvir o cliente causa uma grande irritação e o corretor pode até perder uma venda por conta desse erro.

Passe segurança

Muitos possíveis compradores ficam um pouco inseguros em adquirir um imóvel na planta. Então, o corretor deve passar segurança e alertar que existem amparos legais para este tipo de aquisição, que assegura o cliente sobre a cobertura se houver possíveis problemas.

Destaque o imóvel na planta

Enfatize as vantagens de morar em um imóvel novo. Em síntese, comprando um imóvel novinho, o cliente não precisará se preocupar com reformas, ou qualquer tipo de problema.
Ao adquirir um imóvel na planta, ele já será construído adaptado a vida moderna e as tendências do mercado. Além disso, o cliente tem a possibilidade de escolher vários detalhes da obra, mudar coisas que não goste, e também terá o poder de opinar pelo acabamento final de acordo com seus gostos pessoais.

Facilidade de pagamento

Trabalhe as estratégias que favoreçam as facilidades de pagamento. Então, ressalte que o cliente pode parcelar 30% da entrada e pagar em até 3 anos, mais ou menos o tempo que leva para o imóvel ficar pronto. Além disso, informe o cliente de que ele pode financiar pelo banco ou pela construtora.

Mantenha o relacionamento

Contudo, durante o avanço da obra, não esqueça de enviar ao cliente imagens do processo, detalhes e informações. Isso passará mais segurança e manterá o relacionamento forte com seu cliente.
O conhecimento e o potencial do corretor podem afetar nas vendas, por isso invista em cursos e treinamentos, leve isso como um investimento em sua carreira!

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