Corretor: aprenda a fechar a venda mais rápido em 5 passos.

Corretor: aprenda a fechar a venda mais rápido em 5 passos.
Se você chegou até aqui é porque sem dúvida se interessa em aumentar suas vendas no ramo imobiliário e busca uma forcinha com essa tarefa, correto? Bem, para aprender a fechar a venda mais rápido é preciso se dedicar em alguns pontos nos quais veremos agora. Assim, você vai unir suas habilidades, praticar novos hábitos e atrair mais clientes qualificados. Acompanhe este artigo e confira!
Fechar a venda mais rápido nunca foi tão fácil
Antes de tudo, precisamos identificar que tipo de corretor você é. Nós te incentivamos muito a acompanhar as novas tendências digitais e atualizar suas estratégias de venda. Visto isso, se você ainda é adepto a distribuição de panfletos com publicidades de novos empreendimentos, repense em buscá-los em outro lugar: na internet.
Por isso, considerando que você é um corretor digitalizado, ou está disposto a se adaptar ao meio digital, preparamos dicas para você. Veja agora!
1. Use o funil de vendas ao seu favor
O termo utilizado no marketing corresponde em definir em que etapa se encontra o seu cliente: topo, meio ou fundo do funil. Isso quer dizer, basicamente, que você deve conhecer seu público alvo muito bem. E como se faz isso? Testando. Fazendo perguntas ao longo da negociação é possível identificar características em comum de seu público. Isso o ajudará a fazer abordagens mais assertivas com seus clientes.
Se ele estiver no topo do funil, você já sabe que deve sondá-lo para conhecer seus interesses. Quem está no meio do funil conhece sobre você e seu produto e precisa ser ainda mais conquistado. Por fim, o cliente de fundo de funil quer fechar a compra com você, por isso vale muito a pena ter aquele “jogo de cintura” para obter sucesso na venda.
2. Invista em treinamentos
Você se comunica bem? Conseguiria gravar vídeos ao seus clientes e falar em público? Estas são algumas habilidades essenciais para ser um bom corretor de imóveis. Afinal, sua maior ferramenta de trabalho é seu bom argumento para converter contatos em leads (saiba a diferença entre ambos aqui).
Se sua resposta foi não, a pergunta ali de cima, vale a pena investir em treinamentos de marketing digital, cursos para melhorar a oratória e exercícios de desinibição. Eles podem te ajudar a entender de forma técnica e prática como as pessoas agem sob estímulos específicos. Você aprenderá a usar técnicas para influenciar uma persona a fim de destacar as qualidades de seus imóveis e engajar o seu público.
3. Utilize as redes e plataformas digitais
Você com certeza já recebeu na rua algum panfleto de um imóvel em lançamento pela região e pensou “Mas eu nem quero comprar um apartamento”. Além de se tratar de uma estratégia antiga, e contribuir a poluição das vias públicas, a Prefeitura de SP proibiu a distribuição de panfletos com propagandas.
Por essas e outras, as mídias sociais se tornaram meios muitos mais efetivos de unir compradores a vendedores. Veja bem, se você buscar mudar de casa, você esperará receber um panfleto para ver os imóveis disponíveis ou pesquisará na internet a fim de achar o que busca?
Use a internet ao seu favor. Um bom corretor se mantém atualizado as tendências e moderniza seus processos de alcançar compradores. É possível publicar fotos dos imóveis em sua rede social ou usar plataformas que gerencie seu trabalho como um todo. Elas organizam suas tarefas, trazendo clientes realmente interessados em comprar, otimizando seu tempo e criando um site próprio para você, como faz a 99Leads.
4. Ouça e se atente a abordagem
Este ponto corresponde basicamente a boa e velha “lábia”. Como um bom vendedor, para fechar a venda mais rápido, você sem dúvida gosta de negociar, encantar o cliente e conquistá-lo depois de mostrar suas soluções. Para isso, faça o uso correto de linguagens corporais, tenha autoconfiança, explore as melhores condições de seu produto, mas não deixe de escutar seu cliente.
Conduzi-lo ao fechamento da compra é um “jogo de cintura” que você deve mediar. Seja flexível e criativo e saiba até onde deve insistir para não parecer chato demais. Um bom marketing usa técnicas de persuasão. Por isso, se você tiver feito um bom trabalho, ele pode não fechar naquela hora, mas pode te procurar depois.
5. Apresente contra-propostas e cuide do pós-venda
Depois se sondar as preferências e necessidades de seus clientes é preciso oferecer soluções diretas as suas “dores”. Portanto, se ele busca facilidade de pagamento e seu argumento estiver voltado a conforto e localidade, certamente ele se sentirá insatisfeito. Apresente 2 ou 3 propostas conforme suas necessidades. E ainda que você não feche a venda naquele momento, procure mantê-lo informado sobre novidades do setor. Neste quesito é interessante cuidar do relacionamento com seu cliente e garantir uma venda futura. Afinal, planos mudam.
Como pudemos ver, a chave para fechar a venda mais rápido não se trata de um segredo específico. No entanto, se refere a um conjunto de boas práticas que tornarão seu trabalho mais certeiro.
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Até a próxima.


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