7 erros no investimento imobiliário e como contorná-los

7 erros no investimento imobiliário e como contorná-los.
O sucesso não acontece por acaso. Ele é formado por erros e acertos na trajetória do investidor imobiliário, no entanto, é possível evitar e contornar alguns desses erros e otimizar seu caminho como um investidor de sucesso. Confira nossas dicas:

1. Investir em um imóvel que demanda muitas reformas.
O mercado imobiliário pode ser bastante volátil, portanto, é preciso timing para ter sucesso. Comprar um imóvel antigo, que precise de reformas e muitos reparos, provavelmente fará com que você perda tempo e dinheiro. Além disso, imóveis com estrutura mais antiga demandam manutenções mais constantes, o que acarreta mais custos e, possivelmente, uma desvalorização de seu investimento.
2. Não levar em conta a localização do imóvel.
 É comum aparecer, entre as opções de investimento, um imóvel de metragem maior, com bons recursos de condomínio e um valor mais baixo do que similares. No entanto, o que à primeira vista pode parecer bom negócio pode se tornar uma dor de cabeça para o investidor imobiliário. Isso porque, nesses casos, o imóvel pode estar mal localizado, em uma região de difícil acesso - e em um cenário no qual, cada vez mais, as pessoas valorizam menor tempo de locomoção e otimização do tempo, isso pode representar grandes dificuldades para locação ou venda.
3. Não avaliar as tendências de valorização do imóvel.
Para ter boa rentabilidade em seu investimento, é importante vislumbrar o futuro. Se o imóvel em questão está localizado em um bairro que já foi muito visado e que está em declínio, provavelmente, esse será um mau negócio. É preciso avaliar as possibilidades de valorização do imóvel antes de investir. Optar por bairros que estejam atraindo novos comércios e em empreendimentos que levem em conta as tendências de comportamento do consumidor para os próximos anos (como os coliving, por exemplo) pode ser uma decisão mais acertadas.
4. Não verificar a taxa de ocupação de imóveis na região.
Antes de comprar um imóvel para investimento, é preciso olhar ao redor. Há muitos apartamentos ou casas à venda ou desocupados no entorno? Se houver, isso pode indicar baixo interesse de público em morar nesse local, ou mesmo algum outro problema estrutural ou social que você desconhece e que pode prejudicar a atratividade do seu imóvel.
5. Comprometer todas as suas economias no investimento. 
Por mais que um empreendimento pareça ser atrativo, é importante ter a certeza de que ele cabe confortavelmente em seu orçamento.
Comprometer suas economias e seu estilo de vida para um investimento desse porte pode gerar complicações e perda de capital. E se um imprevisto acontecer e você tiver que vender o imóvel mais barato do que comprou? Sendo assim, é importante sempre escolher um imóvel que caiba em seu orçamento sem demandar a contratação de longos financiamentos ou a aplicação de todas as suas economias. Lembre-se, com o sucesso do primeiro investimento, você poderá, depois, adquirir outros imóveis.
6. Não levar em conta os diferenciais de lazer do empreendimento. 
Os empreendimentos mais modernos trazem opções de lazer que vão muito além de um playground para as crianças. O público está de olho nisso e dá preferência para esse tipo de opção, que gera mais praticidade e comodidade nos momentos de lazer. Assim, sempre se informe sobre o que o condomínio oferece - tanto para crianças quanto para adultos. Piscina, academia, espaço gourmet e sala de jogos são apenas algumas das opções mais visadas e que podem ajudar - e muito - a gerar atratividade para seu empreendimento.
7. Não pensar estrategicamente em como valorizar o imóvel.
Para que o investimento imobiliário tenha rentabilidade, você deve vender o imóvel por um valor maior do que pagou, ou manter uma alta taxa de ocupação no modelo de aluguel. E para favorecer um retorno melhor, há algumas ações que podem fazer com que seu imóvel seja valorizado: por exemplo, entregá-lo decorado com móveis planejados, fazer automação residencial, investir em itens de segurança, etc. Tudo isso ajudará a aumentar seu ROI (retorno sobre o investimento) e a diferenciar seu imóvel perante as opções padrão do mercado.

Resumindo… 
• Prefira investir em imóveis novos ou mais modernos, que não demandem reformas mais robustas.
• Sempre estude bem o entorno do imóvel: há opções de transporte, lazer e comércio?
• Estude a taxa de ocupação ao redor de seu imóvel.
• Conheça as tendências imobiliárias e de comportamento do consumidor.
• Não comprometa todo seu capital ou contraia um financiamento longo para começar a investir. Prefira começar investindo em um imóvel com baixo risco e que caiba em seu orçamento.
• Leve em conta a infraestrutura do local. No caso de apartamento ou casa em condomínio fechado: quais são as opções de lazer oferecidas?
• Busque valorizar ainda mais o seu investimento diferenciando seu imóvel diante das opções padrão do mercado.

Agora que você já sabe como evitar armadilhas e fazer um bom investimento imobiliário, conheça os empreendimentos que estou comercializando  - com certeza você encontrará uma opção com ótimo custo-benefício e potencial de lucratividade!


Você quer uma consultoria Imobiliária gratuita?
Você prefere receber as informações por e-mail ou por whatsapp?
Leandro Terres Zortéa
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
Site: https://leandrozortea.blogspot.com/
https://www.99leads.com.br/consultor/leandro-zortea
https://lopes.com.br/associado/Leandro.Zortea
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea
Facebook: Leandro T. Zortéa 








Comentários