Mercado imobiliário intensifica o atendimento online.

Mercado imobiliário intensifica o atendimento online.
O atendimento online já faz parte do dia a dia do corretor. Agora estão mais presentes. As ferramentas incluem tour virtual, vídeos no Youtube para a apresentação dos empreendimentos e contato por WhatsApp.
A intensificação do uso de plataformas digitais no mercado imobiliário não é recente. Dados do Google revelam que 60% de todas as jornadas de aquisição imobiliária se iniciam na internet.
Um estudo da Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), realizada com os compradores baby boomers e das gerações X, Y (ou milennials), Z e Alpha, ou seja, com os nascidos a partir de 1946, mostra que a escolha da região e do imóvel é a etapa que os compradores mais se sentem à vontade para fazer online.
coronavírus (Covid-19) mudou, pelo menos temporariamente, o regime de trabalho nas empresas brasileiras: muitos profissionais foram designados para o home office e o contato pessoal foi substituído pelo atendimento online.

Mercado imobiliário inova ao atender clientes

No mercado imobiliário não é diferente: num período de isolamento domiciliar, em que as pessoas passam todo o seu tempo dentro de casa, construtoras e incorporadoras intensificaram o uso das plataformas digitais para se manterem em contato com os clientes.
O cliente pode visitar o apartamento decorado virtualmente, sem precisar sair de casa, e ter a noção real da disposição e do tamanho dos cômodos.
Hoje disponho de ferramentas para atendimento virtual, como WhastApp, e-mail, formulário de contato e chat no site e nas mídias sociais, além das fotos, vídeos e plantas no site, tour 360 do apartamento fornecidos pela incorporadora.
As mídias sociais, incluindo o Youtube, são usadas pelas Construtoras para a apresentação de seus imóveis em Goiânia . As incorporadoras utilizam vídeos para apresentar os detalhes de seus empreendimentos prontos e o acompanhamento da obra de seus imóveis em construção, alguns com depoimentos de seus diretores, fornecedores, parceiros e até mesmo clientes.
Hoje disponibilizo todos meus contatos para contato. Dessa forma, conseguo manter o atendimento ao cliente, mesmo sem ele sair de casa.
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LEANDRO T ZORTÉA
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