Meus 12 Princípios sobre Vendas:
1- Vender é gerar valor. Precisa ser melhor para quem compra, do que para quem vende.
2- Venda para seu cliente ideal, específico, e seu valor gerado será maior, a satisfação e resultados do cliente serão maiores.
3- A venda só acaba quando você tem registrado um estudo de caso de sucesso do cliente. Eu coleciono histórias de sucesso do meu cliente. Hoje, são centenas de vídeos, histórias, documentários de clientes que colheram muito mais do que investiram.
4- Seu cliente define seu negócio. Quem compra seu produto define sua empresa. Escolher seu cliente ideal é a maneira mais poderosa de moldar sua empresa, gerar mais resultados, e ter uma vida mais rica, em todos os sentidos.
5- Sua intenção define tudo. Venda para contribuir. Nunca para explorar uma fragilidade ou momento difícil. Comprar de você precisa gerar um sorriso, e não um choro ou amargo na boca.
6- Em tempos de crise, revise sua oferta, sua proposta. O mundo mudou, seu cliente mudou junto. Mude, melhore, revise e turbine sua oferta. Faça uma oferta generosa.
7- Pense no longo prazo. Quem compra e quem não compra precisa estar mais próximo de você a cada proposta, a cada ação. Quem compra precisa gostar mais de você, no final de cada negociação, cada venda, cada etapa. Quem não compra também. Minha família está no agro há mais de 100 anos. Eu estou nesse mercado há quase 20 anos. Eu pretendo continuar nesse mercado, por muitas e muitas décadas. Ainda vamos passar por muitas crises juntos.
8- Quem não comprou hoje, pode comprar amanhã. A vida é um filme, não uma foto. Trabalhe para que o próximo capítulo seja ainda melhor do que esse.
9- Seu produto precisa ser uma expressão da sua verdade, dos seus valores, do seu propósito. Seu produto precisa gerar benefícios reais para seu cliente. Que sua vida, suas ações, seja um exemplo vivo do que você acredita. Que sua empresa seja uma expressão de quem você é na sua melhor forma.
10- Dinheiro é uma régua de compromisso. Quem compra está criando, com seu dinheiro, com seu investimento, um compromisso consigo mesmo, e com você. Gente compromissada é melhor. Em geral, maior investimento, maior o compromisso.
11- Seu produto é bom, e gera valor real para seu cliente ideal. Por isso, vender é um dever moral. Você deve e precisa ficar bom em vender, para poder contribuir com a vida do seu cliente. Não vender é uma maldade, quando seu produto contribui.
12- Vender é servir. Vender é liderar. Quem compra, vota com seu dinheiro. Quem compra, escolheu te ouvir, escolheu te seguir. Faça valer a pena.
Esses são meus 12 princípios sobre vendas.
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