CONHEÇA 5 TIPOS DE IMÓVEIS E ESCOLHA O IDEAL PARA MORAR E INVESTIR.

CONHEÇA 5 TIPOS DE IMÓVEIS E ESCOLHA O IDEAL PARA MORAR E INVESTIR

Existem tantas formas de definir os variados tipos de imóveis que muitos consumidores se confundem na hora de entender as diferenças entre um e outro. E você? Sabe qual a diferença entre um flat e um loft? Ou entre uma cobertura e um apartamento padrão?
Neste conteúdo mostraremos os 5 principais tipos de imóveis para que você possa escolher o ideal para investir ou morar. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

1. LOFT

Os lofts surgiram entre o fim da década de 1960 e começo da década 1970, nos EUA, e estão entre os principais tipos de imóveis mais procurados entre jovens casais ou consumidores que buscam por um espaço moderno e descontraído.
Tratam-se de unidades que antes eram galpões industriais, mas foram reformadas para uso residencial. Essencialmente, é um ambiente amplo e sem divisórias, tendo um pé direito alto, janelas e até mezaninos.
Nos bairros mais cool da cidade, existem poucos Lofts, por isso, apresentam ótima liquidez e rentabilidade e navegam bem mesmo em tempos crise. Por se tratar de um tipo de imóvel praticamente sem concorrência, esta é um excelente opção para quem deseja investir.

2. APARTAMENTO

Sem dúvida, um dos tipos de imóvel mais comuns nos dias atuais, principalmente em grandes centros urbanos. A principal característica de um apartamento é o fato dele ter uma planta com divisões internas bem definidas.
A modernização do mercado imobiliário tem permitido que os apartamentos se valorizem cada vez mais com o decorrer dos anos, pois há uma tendência crescente pela ampliação da área interna dos apartamentos modernos.
Em outras palavras, construtoras têm desenvolvido plantas que aproveitam da melhor forma possível o espaço dos apartamentos, assim como muitos proprietários têm procurado por arquitetos e construtores civis para reformar seus imóveis.
Mas de uma maneira geral, um apartamento tem uma cozinha, sala de jantar, quartos, sala de estar, área de serviço e banheiros separados. O mercado imobiliário costuma classificar o custo de investimento pelo número de dormitórios.

3. COBERTURA

A cobertura é um apartamento, mas que fica localizado no último andar do prédio. Existem algumas diferenças pontuais que tornam esse imóvel mais valorizado do que um apartamento padrão.
Por exemplo, geralmente uma cobertura tem espaços destinados ao lazer como piscinas, churrasqueiras e áreas abertas, além de ter uma metragem consideravelmente maior e ausência de vizinhos no mesmo andar e no de cima, o que torna esse tipo de propriedade muito interessante.

4. CASAS DE VILA

Casas de Vila são altamente indicadas para investimento imobiliário ou para consumidores que priorizam a tranquilidade de uma atmosfera bucólica, mesmo em uma área urbana.
A segurança e a comodidade  são os pontos fortes desse tipo de moradia, que contam com residências bem estruturadas, mais espaçosas e perfeitas para acentuar um bom ambiente familiar.  A disposição das residências podem variar bastante, mas é comum apresentarem área externa com jardim ou quintais mais amplos.

5. CASA

Para finalizamos, uma casa consiste em um edifício de habitação térreo que pode ter inúmeras variações, passando por construções simples até complexas estruturas compostas por muitos sistemas.
A arquitetura de uma casa pode variar bastante no que se diz respeito ao estilo, número de cômodos, tamanho e até mesmo o número de andares, entre outros aspectos.
Uma das vantagens desse tipo de imóvel — pelo ponto de vista do investidor e proprietário — é que uma casa pode ser dividida e ter sua estrutura drasticamente modificada com a finalidade de valorizar a propriedade, seja para aluguel, seja para revenda.
Existem diferenças que alteram sua nomenclatura. Uma casa de dois andares, por exemplo, pode ser chamada de sobrado. Uma casa dividida em duas partes, pode ser chamada de casa geminada e assim por diante.
Como você pôde conferir neste conteúdo, existem diversos tipos de imóveis disponíveis no mercado imobiliário, atendendo aos mais variados perfis de consumidores.
Antes de tomar a decisão de comprar um imóvel, é preciso analisar quais são suas prioridades de investimento e a rentabilidade a médio e longo prazo com base em seu tipo, tamanho e localização.
Você ainda tem alguma dúvida sobre como escolher entre os tipos de imóveis qual o mais adequado ao seu perfil? Quer entender melhor como a nossa equipe pode ajudar? Então entre em contato com a gente para saber mais!




Comentários