POR QUE INVESTIR EM IMÓVEIS? DICAS PARA QUEM QUER COMPRAR APARTAMENTO EM 2020
Cada ano que começa vem cheio de oportunidades e ideal para planejar as próximas ações. Entre elas está a vontade de comprar um apartamento em 2020. Ter na ponta do lápis o que se ganha e o que se gasta é o primeiro passo para quem deseja comprar um apartamento. Isso vale tanto para investir quanto para morar. Se essa é a sua vontade, saiba que 2020 será um ano excelente para quem quer adquirir um imóvel!
Uma das razões para se investir em imóvel em 2020 é aproveitar as mudanças no cenário econômico. Como a baixa da Taxa Selic, que é a taxa básica de juros do país, usada pelos bancos para calcular os juros dos empréstimos (entre eles, os financiamentos habitacionais). A redução da Taxa Selic visa impulsionar o consumo. E, consequentemente, reaquecer o mercado após anos de estagnação e crise econômica.
Com a tendência da baixa dos juros pelos bancos, fica mais fácil conseguir um financiamento habitacional. Isso sem falar das negociações diretamente com a construtora, que também são positivamente afetadas pela queda da Taxa Selic.
Outro motivo que tem levado muita gente a investir em imóveis em 2020 é a possibilidade de uma renda no futuro. Com as recentes mudanças na questão previdenciária, os imóveis se tornaram um investimento bastante seguro em longo prazo. Para isso, é importante optar por casas ou apartamentos localizados em bairros com boas perspectivas de crescimento.
DICAS PARA COMPRAR APARTAMENTO EM 2020
Saiba o que você procura
Defina seus objetivos quanto à localização. Se você quer estar perto do trabalho, da escola dos filhos ou em um bairro com tendência a crescimento. Pense no tamanho; quantidade de quartos; estrutura do prédio e/ou condomínio. Entre outras questões que devem ser levadas em consideração na escolha de um imóvel.
Converse com sua família
Antes de começar as buscas, é necessário envolver os familiares na negociação e nas buscas. Essa é uma decisão que não deve ser tomada por uma única pessoa. As vontades de ambos os cônjuges, assim como as dos filhos, devem ser respeitadas. Desse modo, as chances de encontrarem o apartamento perfeito para todos são maiores.
Comece a pesquisar ainda no primeiro trimestre
Quanto antes iniciar a pesquisa de mercado, melhor. Principalmente se você for comprar seu primeiro apartamento. Afinal, é comum surgirem dúvidas e inseguranças. Assim, você terá mais tempo para se organizar emocionalmente e em relação a questões burocráticas, escolher o imóvel, comparar preços e relação custo x benefício. Além de pesquisar sobre a construtora e tipos de financiamento etc.
Feche o orçamento e busque formas de pagamento
Com a planilha de renda e gastos familiares é possível saber quanto do orçamento doméstico pode ser utilizado para a compra do imóvel. A partir daí, defina a forma de pagamento (à vista, com uso de carta de crédito, financiamento…).
Se o imóvel for financiado, saiba que é possível adquirir a carta de crédito no valor desejado mesmo antes de ter encontrado o imóvel ideal. Isso poupa tempo na hora de finalizar a compra. Geralmente, esse crédito tem validade de três meses.
Feito isso, basta escolher o imóvel dos sonhos e fechar negócio!
Deixe seu comentário
Comentários
Postar um comentário