Investir em imóveis compensa?
Nós sabemos que começar a investir não é tarefa fácil.
No entanto, construir um patrimônio seguro e lucrativo é o desejo de muitos. Se esse é o seu caso, já deve ter pensado na possibilidade de comprar, revender ou alugar imóveis.
Não é de hoje que o mercado imobiliário se mostra como uma opção estável e de alta rentabilidade. Mas, nos últimos meses, alguns fatores tem feito essa modalidade de investimento se tornar ainda mais interessante.
Quer saber o que realmente significa investir em imóveis? A gente te conta.
A queda dos juros e da taxa SELIC, que se encontra no menor patamar de todos os tempos, tem colocado o investimento imobiliário em pauta. A tendência é que ela diminua ainda mais, assim como as taxas de financiamento, facilitando as condições de compra.
Vale lembrar que somos um país em desenvolvimento, em que o déficit habitacional ainda é alto: de 5,5 milhões de residências, segundo números do IBGE de 2015. Isso e o aumento populacional faz com que a demanda por imóveis continue em ascensão no Brasil.
INVESTIR EM IMÓVEIS É RENTÁVEL?
Se você já começou a pesquisar sobre as formas mais rentáveis de investir ou criar um patrimônio, já sabe que a poupança não é o melhor caminho. Além de não representar tanta segurança quanto se imagina - podendo ser congelada pelo governo ou render menos que a inflação - o comparativo é bem revelador.
A valorização média de um imóvel, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) é de 9,4% ao ano - 44% acima dos rendimentos da poupança.
Alguns fatores, como a compra de imóveis com construtoras de renome, projeto arquitetônico diferenciado e localização, fazem com que seu investimento se valorize ainda mais.
Para rentabilizar esse investimento, são diversas as possibilidades. Comprar como garantia de patrimônio para o futuro, para revender em um momento de valorização ou, ainda, para alugar e gerar uma renda estável. Quem trabalha com portfólio de investimentos, também pode reduzir seus riscos com a compra de imóveis ou aportes em fundos imobiliários.
INVESTIR EM IMÓVEIS É MAIS SEGURO?
Pensando em estabilidade, a compra de um patrimônio físico - casa, apartamento ou terreno - se destaca.
Primeiro, pois é um bem para o qual sempre se observa demanda, mesmo em tempos de crise. Precisamos de imóveis para moradia, trabalho, convivência ou comércio. Também é um bem independente de movimentações bancárias, como congelamento da poupança ou até mesmo da falência da instituição. Não é algo que possa ser facilmente roubado, como um carro, joias ou obras de arte.
Além disso, representa uma estabilidade enquanto fonte de renda e garantia para as próximas gerações da família.
A INFLAÇÃO INFLUENCIA NO INVESTIMENTO?
A queda da inflação tem sido mais um fator que coloca o investimento em imóveis como vantajoso nesse momento. Ela reflete nos preços de venda e aluguel, que tem reduzido e feito todo o mercado girar.
Apesar dessa relação, uma vez que você se torna proprietário de um imóvel, fica protegido contra flutuações negativas da inflação pois os valores de financiamento, aluguel e transações em geral no mercado imobiliário seguem o INCC. Trata-se do Índice Nacional da Construção Civil, que acompanha o índice de inflação de preços dentro do setor da construção civil. Ou seja, protege o poder de compra do seu dinheiro.
COMO É INVESTIR EM IMÓVEIS?
Temos um plano investidor para facilitar a sua compra e te auxiliar a investir com segurança e rentabilidade.
Oferecemos apartamentos prontos e na planta, em localizações estratégicas com alto potencial de valorização.
Além do investimento seguro, o programa também prevê descontos progressivos durante a obra, com parcelamento e sem juros. Veja como funciona:
1 apartamento – 5% de desconto
2 apartamentos – 6% de desconto
3 apartamento - 7% de desconto
4 apartamentos – 8% de desconto
5 apartamentos – 9% de desconto
6 ou mais apartamento – 10% de desconto
Quer saber mais e tirar todas as suas dúvidas? Converse com os nossos consultores pelo Whatsapp
Comentários
Postar um comentário