Conheça o perfil de quem está buscando imóveis para comprar ou alugar
Não é segredo para ninguém que a maioria dos consumidores inicia o processo de compra de qualquer produto na internet. Para ser mais preciso, a pesquisa do SPC e ‘Meu Bolso Feliz’ aponta que 90% dos brasileiros fazem esse processo. A história se repete no mercado imobiliário.
Em meio a tantos portais com fotos de qualidade e anúncios detalhados, as pessoas já conseguem ter uma noção de como são os imóveis. Assim, elas são capazes de selecionar aqueles que mais chamam a atenção para visitas posteriores.
Diante desse cenário, o corretor de imóveis deve marcar presença online. Além de ganhar visibilidade, realizar ações na internet, inclusive nas redes sociais, ajuda o profissional a se posicionar como uma autoridade no mercado. Ser uma referência aproxima potenciais clientes de seus serviços.
Mas, vamos combinar, não adianta nada passar o dia todo conectado, se você não sabe qual é o perfil de quem está buscando imóveis para comprar ou alugar. Conhecer como o consumidor se comporta na internet é fundamental para você adaptar seu posicionamento. Aqui, estamos falando, basicamente, de abordagem, linguagem e frequência.
Para ajudá-lo nessa missão, levantamos uma série de informações sobre as pessoas que buscam imóveis na internet.
Confira alguns dados a seguir.
As mulheres são maioria
De acordo com o levantamento, 61% das pessoas que procuram imóveis na internet são mulheres. Esse dado é relevante, uma vez que homens e mulheres priorizam características diferentes dos imóveis.
Não é só isso. Do total de mulheres, vale destacar que 41% são solteiras e apresentam idades entre 25 e 34 anos. Aqui, é possível que elas procurem apartamentos compactos para morarem.
Portanto, não deixe de focar nesse tipo de imóvel durante a sua captação, hein!
Motivações para a compra
Outro ponto importante que merece destaque é a motivação das pessoas para comprar um imóvel. Entender a necessidade de cada cliente facilita o atendimento e, por consequência, a negociação.
Entre os solteiros, a principal motivação é sair da casa dos pais em busca de mais espaço e privacidade. Por sua vez, a turma dos casados procura adquirir o grande sonho do brasileiro: a casa própria.
Uma motivação em comum entre solteiros e casados é encontrar uma moradia mais próxima do trabalho. Especialmente para as pessoas que moram em grandes cidades e enfrentam tráfego carregado diariamente.
Onde encontrá-los
Entender as motivações e o perfil das pessoas que buscam imóveis na internet é apenas uma parte do seu trabalho. É importante, também, saber os canais mais utilizados para a pesquisa de imóveis.
Nesse quesito, a pesquisa revela que 77% dos interessados pela compra ou locação de imóveis estão no Facebook. Aqui, você pode impulsionar seus anúncios dentro da plataforma, segmentando o público que pretende atingir. Por exemplo, você pode determinar que anúncios de apartamentos compactos só atinjam pessoas de 25 a 34 anos e que moram em Goiânia.
Por fim, vale ressaltar que 98% dos consumidores utilizam o WhatsApp. Portanto, deixe mais esse canal de comunicação disponível para tirar eventuais dúvidas e agendar encontros com os clientes.
Comentários
Postar um comentário