Bom momento para investir em imóveis.
Taxa baixa de juros tem estimulado o mercado imobiliário, apesar da pandemia do coronavírus
A crise econômica que foi causada pelo coronavírus atingiu muitos setores, mas este não é o caso do setor imobiliário. Vários fatores contribuíram para que 2020 fosse um ano positivo para o segmento. Um deles é que a construção civil praticamente não parou, mesmo no início da pandemia, quando houve restrições para o funcionamento de várias atividades da economia. E, como se diz, as crises também trazem oportunidades.
Apesar de quem trabalha com a construção estar enfrentando algumas dificuldades, como a falta de alguns materiais específicos, e até de mão de obra, para quem está na dúvida se é um bom momento para investir na compra de um imóvel, seja para morar ou investimento, a resposta dos especialistas é sim!
– É um momento oportuno, hoje a economia está estável, principalmente, em relação à inflação, e também porque a poupança aumentou, já que pessoas que não tiveram perdas em sua renda não viajaram, não gastaram e têm um maior poder de investimento para bens duráveis, como eletrodomésticos, eletrônicos, reformas e imóveis.
Taxa de juros
Outra questão é a taxa de juros baixa e a Selic, que atingiu um recorde histórico: a menor desde 1999, com previsão de quedas ainda maiores. As condições nunca foram tão favoráveis para a aquisição de imóveis como agora, principalmente, para quem busca um financiamento para viabilizá-los.
Um imóvel não vai desvalorizar e os terrenos e imóveis que já são mais antigos não tiveram reajustes, o que pode ocorrer com os novos, pois houve falta de determinados materiais de construção e até de mão de obra.
Além dos imóveis residenciais, o momento também é ideal para investimentos em terrenos. A dica para quem quer investir neste setor é distribuir o dinheiro em mais de um imóvel, se possível.
Para entrar nesse ramo, a melhor opção é buscar a orientação de uma empresa imobiliária com credibilidade e de consultores com experiência.
– A economia está se recuperando, em virtude da reserva que se fez. Outra questão é que o pagamento do auxílio emergencial também fez girar recursos, para algumas famílias houve, inclusive, aumento de renda. Para se ter uma ideia, setembro foi o melhor mês do ano no que diz respeito à venda de imóveis, e até um dos melhores dos últimos anos.
As vantagens de adquirir um imóvel
O investimento em imóveis é uma das modalidades mais tradicionais e seguras de construir um patrimônio. Os benefícios de quem opta por ela são inúmeros:
- Valorização: a tendência é que os imóveis sempre aumentem de preço com o tempo. Invista em regiões e bairros que têm potencial de crescimento e que ofereçam boa infraestrutura e qualidade de vida. Desta forma, você amplia as chances dele conquistar um maior valor de mercado.
- Rentabilidade: possibilidade de gerar renda a partir do aluguel do imóvel. A renda extra também pode vir da revenda futura.
-Segurança patrimonial: formação de um patrimônio consistente, preservando o valor investido.
Dicas
A primeira dica para quem está pensando em adquirir um imóvel é procurar uma empresa imobiliária com credibilidade no mercado, um corretor de imóveis Leandro T Zortéa .
O coretore oferece toda a orientação necessária, verifica a documentação do imóvel, se o valor é justo, se for financiado, quais são as melhores taxas, entre outras questões.
Em caso de condomínios ou empreendimentos, conhecer com antecedência para verificação do material empregado na obra, se a localização atende as necessidades da família, também são itens que não devem ser negligenciados.
Comentários
Postar um comentário