Churrasqueira na área comum: como funciona?

Churrasqueira na área comum: como funciona?

Embora não esteja escrito em nenhum manual, se tornou parte da cultura brasileira o churrasco em família.

Com isso, os imóveis residenciais, sobretudo os condominiais, aproveitam esse conceito para oferecer mais conforto e praticidade para seus moradores. Um dos diferenciais mais procurados no mercado imobiliário são justamente os espaços gourmet. Mas e quando esse ambiente está na área comum as regras de uso das churrasqueiras podem não ser maleáveis, até porque são de uso compartilhado.


Churrasqueira na área comum

Quem mora em condomínio desfruta do benefício de ter uma ampla área dedicada apenas ao convívio social com familiares e amigos. As áreas de churrasco ou gourmet, como também são conhecidas, são diferenciais que além de proporcionar mais comodidade, valorizam o imóvel.

Nos condomínios verticais, por exemplo, os apartamentos mais compactos não comportam com conforto grandes encontros. Logo, a área comum se torna a melhor opção para quem deseja fazer uma festa em família.

Para além disso, os espaços gourmet asseguram mais liberdade e bem-estar. Até porque, apesar do cheiro de um bom churrasco ser agradável, ficar envolto em fumaça está longe de ser uma sensação prazerosa. Desse modo, um lugar aberto e amplamente ventilado ganha inúmeros pontos de vantagem, mesmo em relação aos apartamentos com varanda. Outro benefício é o de preservar a privacidade do seu lar, ao mesmo tempo em que promove festejos.

Regras de etiqueta

Entretanto, por ser um espaço compartilhado, a churrasqueira da área comum de um condomínio exige certa polidez no comportamento.

A atenção e o zelo pelos bens associados se torna indispensável. Até porque também fazem parte da sua propriedade, embora seja de livre uso dos condôminos. Inclusive, por essa razão, existem normas definidas pelo próprio condomínio que orientam desde o agendamento até o uso e a limpeza.

A questão do barulho também costuma ser disciplinada por determinação interna.

No entanto, da mesma forma que um vizinho escandaloso ou bagunceiro pode te incomodar, as suas ações e as de seus convidados também podem prejudicar o seu colega de condomínio. Como meio de amenizar os possíveis desentendimentos, os lugares dedicados ao lazer conjunto nesses empreendimentos costumam, via de regra, estarem mais afastados das residências. Mesmo assim, um pouco de comedimento ainda se faz necessário.

Como em quaisquer lugares do cotidiano, as áreas comuns de um condomínio, especialmente as que são voltadas ao lazer, demandam de nós a sabedoria do convívio social. Para desfrutar de todos os benefícios e manter uma boa relação com a autoridade do seu condomínio e com os seus vizinhos é preciso seguir as normas de etiqueta e respeito construídas em sociedade.

Possuimos vários empreendimentos em vários setores e valores que possuem como diferenciais amplas e completas áreas comuns com churrasqueiras, piscinas e fitness.

Quer agendar uma visita e conhecê-los pessoalmente?

Fale com um de nossos corretores aqui

Achou o texto desta semana interessante? 

Me conte e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade! Nos siga também nas redes sociais Instagram Facebook Youtube.




Comentários