Entenda como construir uma carteira de imóveis atraente para os clientes!

 Entenda como construir uma carteira de imóveis atraente para os clientes!

O sucesso das negociações no mercado imobiliário está condicionado, principalmente, pela capacidade de apresentar opções que se encaixem nas exigências de cada comprador. Para tanto, é importante ter em mente que a captação de imóveis é uma etapa que deve caminhar de mãos dadas com a prospecção de clientes.

Aliando esses dois processos, você propicia a composição de uma carteira de imóveis rica e diferenciada. Assim, é pouco provável que deixe de fechar algum negócio por não atender às expectativas de compradores. Além disso, dispor de uma gama de alternativas para os seus clientes é um ponto de destaque sobre os possíveis concorrentes.

Com base nisso, preparamos este texto. Aqui, você conhecerá algumas dicas de como montar uma carteira de imóveis atraente que permita o seu crescimento no mercado imobiliário. Confira!

Planeje seus objetivos e tenha uma boa organização

Antes de iniciar qualquer projeto, é primordial ter objetivos bem-definidos. Assim, traçar um plano de ação para conquistá-los se torna uma tarefa bem mais palpável e possivelmente bem-sucedida. Mas lembre-se de não estipular metas irreais e levar em consideração o seu padrão de negociações.

Outro aspecto obrigatório para corretores autônomos é manter a organização, já que a maneira como você se organiza reflete a qualidade de seus serviços. Por isso, tenha uma carteira de imóveis bem-estruturada e categorizada, respeite sempre os horários e prazos estipulados e estabeleça regras para suas negociações, a serem cumpridas por você e seus clientes.

Tenha uma boa estratégia de marketing

Quem trabalha com corretagem de imóveis já sabe: ser conhecido e ter uma base de contatos é o ponto principal para conseguir realizar vendas. Principalmente para corretores independentes, fazer o marketing pessoal da forma correta é o diferencial que garantirá a chegada de novos clientes e o aumento no faturamento.

Mas o primeiro ponto para uma boa estratégia de marketing — que muitos ignoram — é oferecer o melhor atendimento possível, independentemente do perfil do comprador. Isso, porque a experiência do cliente é um fator que influencia diretamente o marketing boca a boca, podendo tanto impulsionar quanto afundar o seu negócio.

Ainda, é importante marcar presença nas redes sociais e apresentar os seus diferenciais competitivos, de modo a impelir o público a dar prioridade aos seus serviços e produtos sempre que precisar.

Invista em um processo de captação

A captação de imóveis se refere à etapa de buscar novas propriedades para compor sua carteira de opções. Nesse momento, é preciso agir de maneira crítica, pois você estará promovendo a ligação entre vendedores e compradores. Como o resultado de cada negócio afeta sua imagem, você não vai querer oferecer qualquer empreendimento a seus clientes, não é mesmo?

Também é preciso ter em mente que captar imóveis deve fazer parte da sua rotina, já que esse é o melhor meio de impedir a redução na variedade de opções em seu catálogo de propriedades. Então não se esqueça de levar isso em conta sempre que for traçar seus objetivos, afinal, quanto mais imóveis disponíveis, mais vendas você poderá realizar.

Tenha em mente, também, que é preciso documentar tudo o que foi acordado com o vendedor, além de registrar os dados dele e do imóvel em questão.

Faça networking

Uma etapa extremamente importante para diversificar a sua carteira de imóveis é montar uma base de contatos — e não estamos falando apenas de ter uma grande lista de clientes. Trocar experiência e informações com outros profissionais é de grande ajuda para encontrar novos empreendimentos. Esse tipo de prática pode resultar, inclusive, em parcerias, o que melhora bastante o fluxo de clientes. 

Ademais, é fundamental manter uma boa relação com os donos das propriedades que integram seu catálogo. Desse modo, você estimula a divulgação de seus serviços e, além de atrair compradores, chama a atenção de outros vendedores. Isso permite acrescentar novas alternativas à sua carteira de imóveis.

Tenha controle sobre todos os dados e imóveis

Assim como a captação de imóveis, é essencial também o registro correto de todos os dados das propriedades presentes no catálogo. Portanto, essa é uma tarefa que deve ser parte da sua rotina.

Isso, porque não basta acrescentar novos imóveis à sua carteira, é necessário atualizar as informações daqueles que já estavam presentes. Para isso, considere pontos como os detalhes da documentação, a idade da propriedade e possíveis modificações realizadas, como reformas e reparos. Lembre-se ainda de atualizar a tabela de preços, já que eles flutuam de acordo com as variações do mercado — e não ter atenção a isso pode resultar em prejuízos, tanto para o corretor como para o vendedor.

Utilize a tecnologia a seu favor 

Atualmente, praticamente tudo que fazemos está envolto em processos tecnológicos, e essa é uma onda contra a qual não se pode lutar. Estar em constante atualização se tornou uma exigência para quem quer se manter relevante, e no mercado imobiliário isso não poderia ser diferente.

Como já dissemos, as redes sociais são ótimas ferramentas para os corretores. Elas permitem aumentar o alcance da divulgação de produtos e serviços, além de facilitar a identificação de possíveis clientes.

No entanto há alguns recursos que atuam de maneira mais específica e ajudam a impulsionar os resultados do negócio. É o caso do aplicativo da NEWCORE. 

Trata-se de uma ferramenta que permite ao corretor aplicar todos os conceitos de que falamos neste texto. O app é direcionado para corretores autônomos e auxilia no andamento e concretização das vendas.

Com ele, é possível receber clientes selecionados e gerenciar as suas atividades, o que aumenta a lucratividade. Além disso, todos os imóveis são anunciados gratuitamente, e você poderá escolher em que distrito deseja concentrar suas atividades.

Saber combinar recursos é fundamental para montar uma carteira de imóveis atraente. Mas, com as dicas deste texto, essa tarefa ficou um pouco mais fácil. 

E para impulsionar ainda mais as suas vendas, não deixe de entrar em contato conosco. Contar com a ajuda de um recurso como o NEWCORE app pode ser o diferencial que faltava para você se destacar no mercado imobiliário!  Fonte blog newcore






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