Conheça as vantagens de morar próximo a um parque. Todas as vantagens de morar perto de parques.
Invista Na Sua Saúde, More Perto De Um Parque!
Morar bem para ter qualidade de vida é o que todos buscam na hora de escolher um imóvel. Outro fator importante é a localização.
Todos querem morar em um bairro que lhes traga, além de tranquilidade e segurança, valorização do investimento realizado.
Estes fatores são decisivos para a compra de um imóvel. Por exemplo, quem mora próximo a parques tem a oportunidade de usufruir de um espaço de lazer que proporciona a esperada qualidade de vida, o que, realmente, faz a diferença no dia a dia do morador.
Pesquisas realizadas pelo Departamento de Saúde Pública dos Estados Unidos mostraram que a incidência de diabetes é 14% menor e a de hipertensão chega a ser 13% menor em pessoas que vivem e moram próximos a parques com áreas verdes. Por isso, apartamentos como esta característica, em especial, passam a ser objetos de desejo das pessoas.
Morar próximo a um parque estimula as pessoas a cuidarem da saúde. Entre outros, os benefícios são o combate ao estresse, com uma caminhada ou corrida, por exemplo, ou poder fazer atividades físicas com regularidade.
Há, ainda, a busca pelo prazer em encontros com a família e amigos, o que contribui, decisivamente, para o equilíbrio emocional das pessoas e facilita o combate à depressão e à ansiedade.
Na hora de escolher um lugar para morar ou investir, é preciso que levemos em consideração inúmeros fatores que vão muito além do imóvel em si.
Localização, custos no geral, vizinhança, valor médio do imóvel, dentre outros, são apenas alguns dos detalhes aos quais você precisa estar atento.
Um dos fatores que tem feito as pessoas repensarem o lugar onde moram ou pretendem investir é a correria diária. Em razão disso, a procura por imóveis próximos a parques tem aumentado consideravelmente.
Isso porque morar perto de um parque traz inúmeros benefícios que não só agregam à sua saúde, mas também valorizam o investimento feito.
Tem alguma dúvida se realmente vale a pena morar perto de um parque? Este artigo é mais do que necessário para esclarece-las de uma vez por todas.
Leia até o final para descobrir as 6 maiores vantagens desta decisão que vai mudar a sua vida!
Vantagens de morar perto de parques
O lugar onde moramos é onde o nosso corpo recarrega as energias após uma rotina exaustiva e também é onde planejamos os sonhos para o futuro. Por isso, antes de escolher a localização perfeita para se viver, algumas questões devem ser consideradas.
Morar perto de parques, especialmente parques conhecidos por sua beleza e estrutura, pode trazer uma série de vantagens, dentre elas:
1. Qualidade de vida
Contato com a natureza e uma bela paisagem para admirar fazem bem até para a saúde. Além da comprovada melhora na qualidade do ar no entorno. E não é só achismo, não. Estudos feitos por cientistas ingleses e finlandeses mostram que as pessoas que têm contato com a natureza vivem melhor.
2. Estímulos para viver de forma mais ativa
Não é novidade para ninguém que a adoção de hábitos mais saudáveis tem crescido bastante no Brasil e no mundo. Por isso, se você ainda não está surfando essa onda, saiba que cuidar da saúde pode ser ainda melhor quando se mora perto de parques.
Além de economizar com academia, um estudo feito pela Universidade de Ohio, nos Estados unidos, prova que as chances de concluir a caminhada ao ar livre são 23% maiores do que quando a prática é feita na esteira. O empurrãozinho que muita gente precisava.
3. Uma vida de menos estresse
Por último, mas não menos importante, se você faz parte dos brasileiros que, em algum momento, sentiu os níveis de estresse lá no alto, saiba que morar perto de um bom parque pode te ajudar a manter tudo sob controle.
Uma pesquisa feita pelo Euromonitor, envolvendo 20 países do mundo, concluiu que quando o assunto é saúde, 61% dos brasileiros concordam que é preciso controlar o estresse.
Por isso, nada como uma boa caminhada de 45 minutos no parque todos os dias. Tempo suficiente, segundo estudos feitos por universidades dos Estados Unidos e da Itália, para diminuir o estresse, aumentar a concentração e melhorar a produtividade.
4. Redução do risco de doenças crônicas
Uma pesquisa do Departamento de Saúde Pública dos Estados concluiu que a incidência de doenças crônicas diminui e, consequentemente, a expectativa de vida aumenta, em populações que moram em bairros mais “verdes”.
A iniciativa é pioneira e aponta uma série de dados que comprovam os benefícios de morar perto de um parque.
Segundo os dados da pesquisa, a incidência de diabetes caiu 14%, enquanto a de hipertensão foi 13% menor nas áreas mais arborizadas. Na média, o número total de pessoas que apresentaram alguma doença crônica foi 4,9% menor nessas regiões.
Isso porque morar em áreas mais verdes estimula a prática de atividades físicas, diminui a temperatura dos arredores, estimulando nosso corpo a produzir mais “hormônios da felicidade” , consequentemente, diminuindo os índices de depressão e estresse da população.
5. Adoção de hábitos mais saudáveis
Um dos grandes empecilhos que muitas pessoas relatam para justificar a não adoção de hábitos saudáveis, é a falta de tempo ou dinheiro. Portanto, se você também usa esta desculpa morar perto de um parque pode mudar isto.
Um estudo feito pela Universidade de Glasgow comprova que, independente da classe social das pessoas, estar perto de uma área verde, com espaço adequado para a prática de atividades físicas, estimula a adoção de hábitos mais saudáveis, seja pela praticidade ou pela motivação que surge quando vemos outras pessoas fazendo o mesmo.
Portanto, morar perto de um parque, pode potencializar suas chances de ter acesso à áreas verdes e se exercitar sem precisar de um grandes deslocamentos ou gasto de dinheiro. Assim fica muito mais prático, não é?
6. Maior segurança
Para o bem-estar é fundamental saber que você e sua família estão protegidos e em segurança, o que é algo que a região do Parque Flamboyant consegue transmitir aos seus moradores. Isso ocorre tendo em vista que há acompanhamento da guarda municipal na região, ou seja, vigia-se todas as entradas e as saídas do local. Conta-se também com rondas internas por todo o espaço.
Desse modo, é muito mais fácil relaxar dentro de casa e, até mesmo, durante os passeios no bairro. Pode-se passear no parque com tranquilidade, praticar atividades físicas, descansar na grama, ir a shows e curtir outras atrações, tudo com bastante segurança.
Por isso, para quem está a procura de um lar novo na Região do Jardim Goiás, não deixe de conferir os imóveis próximos do Parque Flamboyant!
Procurando imóveis perto de parques?
Uma dica para quem está analisando a localização ideal para seu próximo imóvel é, seja perto do Parque Ibirapuera, do Parque Villa Lobos ou do Parque do Piqueri, os benefícios de se morar perto de um espaço arborizado e que estimule a prática de exercícios ao ar livre fazem bem para a saúde, para a mente e também para o bolso. A proximidade de áreas verdes é um fator decisivo de compra, especialmente em grandes centros e isso estimula a valorização dos imóveis com essa característica.
Agora que você já sabe que as vantagens de morar próximo a parques vão muito além de gosto pessoal, comece por visitar um pouco mais um dos lugares que citamos aqui e sentir na pele alguns desses benefícios!
Imóveis são mais valorizados perto de parques
O L'Essence du Parc tem todas as suas unidades com vista para o Parque Flamboyant e isso também é um fator que agrega valor ao produto, como acontece em todo o mundo. Não por acaso os dois imóveis mais caros do mundo possuem vista para o Hyde Park, em Londres, na Inglaterra, e o Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.
A empresa de pesquisas DataZap, o braço de inteligência do ZAP Imóveis, por exemplo, fez um levantamento em São Paulo e concluiu que, no caso do Parque do Ibirapuera, os imóveis mais próximos chegavam a custar 62% mais que a média da região. No Parque do Povo, o preço do m² mais próximo ficou até 74% superior.
Em 2017, o órgão fez outra pesquisa, publicada em matéria da revista Época. Foram considerados cinco parques paulistanos: Ibirapuera, Villa Lobos, Parque do Povo, Ceret e Parque da Juventude.
Nos anúncios referentes aos imóveis próximos a eles, segundo o levantamento, o Ibirapuera foi citado em 43,99%, Villa Lobos em 32,14%, o Parque do Povo em 19,77%, o Ceret em 11,14% e o Parque da Juventude em 2,67% dos anúncios.
Comentários
Postar um comentário