Esta é, definitivamente, a principal vantagem de investir em imóveis em 2021. Seguindo a infalível Lei da Oferta e Procura, a baixa demanda nos últimos meses resultou na queda (quase brusca) nos valor dos empreendimentos. Agora, o cenário está aquecido e o setor está novamente em crescimento, por isso os preços ainda estão abaixo da média e a expectativa de valorização é imensa. É a chance perfeita para lucrar ainda mais!
2 - É um investimento seguro
Não foram apenas os valores dos imóveis que estiveram em queda nos últimos dois anos. Começamos 2021 com a inflação abaixo de 5%, o que significa mais facilidade na hora de comprar e maiores chances do seu bem valorizar acima do esperado.
3 - Novas opções de imóveis
Com um cenário extremamente duvidoso em mãos, até mesmo as construtoras desaceleraram suas atividades nos últimos anos. Ainda em 2019, houve uma retomada no lançamento de empreendimentos pelo país. Agora, com a situação se regularizando, houve um movimento para novos projetos e muitos empreendimento já foram anunciados, o que aumenta suas opções e comprova o crescimento do setor.
4 - Taxa de juros Selic em queda
O ano de 2020 já foi marcado por uma taxa Selic com taxa mínima histórica, de aproximadamente 2,0%. Isso, combinado à baixa taxa de inflação, cria a situação ideal para fazer investimentos rentáveis e seguros a longo prazo: juros baixos, valores não inflacionados e alta projeção de crescimento.
5 - Facilidade na negociação
Para quem não quer comprar imóvel na planta, os empreendimentos prontos para morar também são boas dicas de investimento para 2021. Com a baixa procura nos últimos anos, é possível encontrar imóveis prontos com condições de negociação diferenciadas. Quer uma dica? No Blog Leandro T. Zortéa você encontra as melhores opções de imóveis prontos ou em construção para morar de acordo com o seu perfil de investimento.
6 - Crescimento do mercado de imóveis de luxo
Você sabia que, na contramão da crise imobiliária, o número de lançamentos de imóveis de luxo cresceu quase 70% no ano passado? Foram mais de 88.620 novos empreendimentos! O setor é aposta certa para investidores e possibilita a aplicação de inúmeras inovações, como o Opus Gyro Vaca Brava, no setor Bueno, Hub Compact Life, Tai Residencias no Setor Bueno, o Fluence Marista. Os imóveis de luxo apostam em diferenciais de lazer, sustentabilidade e segurança de alto nível para atingir um nicho de mercado e contornar as limitações do mercado.
Taxas de financiamento
Uma das maiores vantagens para quem decidiu migrar os seus rendimentos para o setor imobiliário são as condições de acesso aos financiamentos e a possibilidade de retorno financeiro. Em outras palavras, com os incentivos empregados na redução de taxas de juros e tarifas, ficou mais fácil e barato adquirir esse parcelamento, seja na planta ou pronto para morar.
Em outro texto do nosso site falamos sobre as taxas que entram no financiamento de um imóvel. A Selic, sem sombra de dúvidas, está entre as mais conhecidas. Mas, inevitavelmente, poucas pessoas sabem como ela impacta no valor a ser pago. Em resumo, ela representa a taxa básica de juros do país e, quando ela abaixa, os juros que incidem sobre o financiamento também caem e diminui o custo das parcelas. Logo, gera mais economia na aquisição do imóvel.
Baixo risco
Por ser um mercado consolidado, a compra de imóveis sempre apareceu como um estilo de investimento conservador. Em comparação a fundos de investimentos em ações ou day trade, por exemplo, o segmento imobiliário apresenta bons rendimentos, com baixos riscos. Isto é, uma casa ou apartamento também pode ser uma fonte de renda extra, especialmente por meio da locação.
Em 2020, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), que influencia no valor dos aluguéis, operou em alta. Com base nas informações da Fundação Getúlio Vargas (FGV) o IPG-M encerrou o ano em 23,14%, o maior aumento da história desde 2002. Com isso, quem possuía imóveis de locação conseguiu obter retornos consideráveis e que prometem continuar crescentes nos próximos anos.
Potencial de Valorização
De acordo com o relatório da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) o Centro-Oeste tem um déficit habitacional de 3,04. Esse dado demonstra que a ausência de residências e o aumento populacional continuarão alimentando os índices de valorização dos bens imobiliários. Por essa razão, a projeção é de que a decisão de investir em imóveis continuará sendo acertada, especialmente em Goiânia e Região Metropolitana, onde se concentram o maior número de empreendimentos de qualidade.
Viu só? O ano de 2021 chegou com tudo e traz inúmeras oportunidades para o seu negócio. E ainda tem mais. Quer ficar por dentro das principais novidades do setor imobiliário?
Analise o mercado, conheça as tendências e, claro, fique de olho nos lançamentos.
A hora certa para investir é agora.
Saiba Mais!!!
Receba mais informações!
.
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545 / 98137-7045
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário