4 problemas que você não terá em um apartamento poente.
Tanto falam por aí que um apartamento poente não é o melhor negócio que muita gente descarta a opção sem nem entender o porquê.
O fato é que não existem apenas apartamentos 100% nascentes ou poentes e, além disso, não só há desvantagens na compra de um poente.
Aqui, separamos alguns problemas que você certamente não terá se adquirir um apartamento voltado para o sol poente. Confira quais são!
1. Incidência de mofo e fungos
Diferente dos apartamentos nascentes, que pela falta de luz solar em alguns cômodos pode se tornar úmido, em apartamentos poentes esse problema dificilmente será detectado.
Afinal, a luz solar que bate na parede inibe a proliferação de fungos e bactérias. Com isso, o surgimento de doenças de via respiratória e paredes com mofo ocorrerão com menos frequência.
2. Frio em excesso
Outro ponto é o frio. Mesmo morando em localidades mais quentes, o calor excessivo à noite dá lugar às baixas temperaturas.
Por esse motivo, o apartamento poente pode ser uma boa solução. Afinal, ele consegue manter a temperatura do imóvel estável por mais tempo, principalmente se ele contar com dispositivos de conforto térmico.
3. Falta de luminosidade natural
A falta de luminosidade natural também pode ser um problema. Além da incidência de umidade, os ambientes acabam ficando escuros em qualquer período do dia. Portanto, além de mais suscetível a mofo e bolor, o imóvel fica dependendo da luz artificial.
Apesar de não parecer incômodo deixar a luz o dia inteiro ligada, essa falta de raios solares compromete a durabilidade de móveis e revestimentos de madeira, por exemplo. Além disso, há mais gasto com energia.
4. Pagar mais caro pelo imóvel
Por último mas não menos importante: o preço. Pelo fato de muitas pessoas não abrirem mão de morar em apartamentos nascentes, os poentes costumam ter um preço de mercado menor.
A média de redução do preço total pode chegar a 25% a depender do empreendimento. Portanto, é uma boa estratégia analisar a viabilidade de um apartamento poente para o seu estilo de vida.
Dicas para escolher um apartamento poente
Como escolher um apartamento poente?
A maioria dos interessados em compra de imóveis pode ter esta dúvida. Mas a verdade é que não existe só o lado nascente e o lado poente. Por isso, a incidência de sol no apartamento depende muito da posição do edifício em relação à rua.
Além disso, como você já sabe, os apartamentos poentes tendem a ser mais quentes. Portanto, para escolher um imóvel nessas condições, alguns detalhes precisam ser observados. Confira!
- A rua onde o edifício se encontra foi feita em linha reta?
- O apartamento é poente por inteiro?
- Até que horas o sol bate no apartamento?
- O apartamento possui ventilação suficiente para não esquentar muito?
- Há tratamento térmico nas paredes do imóvel?
Se você curtiu essas dicas, continue navegando pelo blog para conferir mais artigos como este.
Acompanhe nossas dicas e novidades
Saiba Mais!!!
Receba mais informações!
.
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545 / 98137-7045
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário