Avaliações positivas: 7 dicas para se destacar! Saiba como fazer um atendimento personalizado e se destacar da concorrência
Avaliações positivas: 7 dicas para se destacar!
Um cliente feliz significa um corretor satisfeito e com vendas concretizadas, mas o caminho até as avaliações positivas é árduo e demanda trabalho.
Quem não tem competência, não se estabelece e não obtém boas avaliações. Quem sempre tenta melhorar tende a contar com bons resultados e se destacar da concorrência.
Neste artigo, listamos 7 dicas que todo corretor deve utilizar para obter avaliações positivas dos seus clientes. Continue a leitura e melhore seu relacionamento com a sua clientela!
Qual é a importância de um bom atendimento?
Um bom atendimento é importante para que o profissional tenha uma avaliação positiva dos clientes.
Quando precisamos de um produto ou serviço hoje em dia, tendemos a fazer buscas na internet antes de fechar negócio. Daí vem a importância das avaliações positivas: ao ter um cliente que recomenda o seu serviço na internet ou pessoalmente, você consegue aumentar a clientela, conquistando a confiança de outras pessoas.
Como obter avaliações positivas dos clientes?
Listamos e explicamos 7 dicas para que você saiba como ter avaliações positivas dos seus clientes. Acompanhe!
1. Atente-se às dores dos seus clientes
A primeira dica é tão óbvia que muitos se esquecem dela. Que tal se concentrar no seu cliente na hora de oferecer um imóvel?
Como quem vai recomendar o seu trabalho depois é o cliente, vale a pena colocar todos os seus esforços em atendê-lo bem. Ouça as dores e os problemas dessa pessoa, e tente resolver tudo o que está ao seu alcance.
2. Valorize as avaliações positivas
Ao resolver as dores dos seus clientes, é quase inevitável que uma avaliação positiva venha. Na sequência, cabe um agradecimento ao seu cliente.
Vale a pena mandar uma mensagem, fazer uma ligação (tome cuidado com o horário) ou, quem sabe, até enviar um mimo para a casa do mais novo morador do imóvel. Isso faz com que seu cliente fique ainda mais agradecido e feliz com o gesto de cuidado.
3. Assuma a responsabilidade
Sabemos que problemas acontecem. Caso haja alguma intercorrência, não há nada mais digno do que assumir a responsabilidade e dizer que errou.
Desculpe-se pelo ocorrido, justifique-se (caso seja necessário) e diga que não vai acontecer mais. Zele pela sua reputação e trabalhe para realmente corrigir a falha.
4. Responda às críticas
Críticas, construtivas ou não, são inevitáveis. Ignorá-las não é a melhor forma de lidar com essa situação, então, preze sempre pela educação ao responder os comentários.
Lembre-se de responder às críticas com certa velocidade. Apesar disso, evite responder de forma grosseira ou no impulso. Mantenha a calma e aprenda com os seus erros.
5. Ofereça boas experiências
Acima de tudo, concentre-se em oferecer bons momentos e experiências ao seu cliente. Desse modo, é mais fácil obter avaliações positivas.
Ouça o seu cliente, converse com ele de forma humanizada e procure saber do que ele precisa. Um cliente satisfeito é igual a uma avaliação boa.
6. Mantenha os perfis do negócio organizados e atualizados
Hoje em dia, praticamente todo mundo tem um perfil nas redes sociais, e o seu negócio também deve ter — e mantê-lo atualizado!
É nessas plataformas que você vai receber boa parte de suas avaliações positivas, por isso, concentre-se em manter seus perfis atualizados, com conteúdo relevante e interessante.
7. Estimule a avaliação
Como corretor de imóveis, você deve pedir e estimular que seus clientes avaliem o seu trabalho nas redes sociais. Confie no seu bom serviço e deixe que seus clientes falem por você!
Vale a pena lembrar que, para ter avaliações positivas, é fundamental prezar por um atendimento de boa qualidade e humanizado.
Com as nossas dicas, você vai conseguir se destacar muito mais no mercado de corretores imobiliários. Nunca se esqueça que seu foco deve ser o cliente, para que ele recompense o seu trabalho com avaliações positivas!
Gostou de saber mais sobre o assunto?
Suas avaliações positivas vão aumentar bastante ao implementar as dicas que listamos aqui no seu dia a dia como corretor de imóveis.
Aproveite que já está no final do artigo e
Saiba como se destacar da concorrência e fazer um atendimento personalizado!
Saiba como fazer um atendimento personalizado e se destacar da concorrência
As transações imobiliárias mudaram bastante nos últimos anos. Isso se deve principalmente pela facilidade de acesso à informação por meio da internet. Assim, o consumidor tornou-se mais criterioso e exigente. Isso é especialmente importante ao falarmos do mercado imobiliário, pois a compra de um lar significa a realização de um sonho.
Nesse sentido, o cliente deseja que o corretor compreenda as suas necessidades e expectativas, e encontre o imóvel que se encaixe perfeitamente no que ele busca. A melhor maneira de fazer isso é oferecer um atendimento personalizado ao consumidor.
Essa prática aumenta suas chances de fechar uma venda, conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e, desse modo, faz com que você se destaque frente à concorrência. Quer saber mais sobre o assunto? Então, fique de olho nas dicas que separamos neste post!
Conheça bem o seu cliente
O primeiro passo para um atendimento personalizado é conhecer profundamente o seu cliente. Por isso, logo no início da conversa, recolha o máximo de informações possíveis para traçar um perfil e entender o que ele procura. Contudo, é imprescindível conduzir o atendimento em tom de diálogo e não de entrevista.
Faça perguntas abertas, isto é, aquelas que demandam uma opinião ou explicação. Essa é uma excelente forma de coletar informações valiosas sobre o seu cliente e, ao mesmo tempo, criar um relacionamento com ele. Então, ouça-o com atenção, demonstre interesse e procure não ter dúvidas sobre o que ele procura. Identifique as suas necessidades, objetivos e sonhos com relação ao imóvel.
Utilize um CRM imobiliário
Trata-se de uma ferramenta muito eficaz para otimizar os processos e auxiliar em um atendimento personalizado. Isso porque um software CRM para corretores armazena os dados dos clientes, faz o cruzamento de informações relevantes e identifica padrões comportamentais.
Dessa forma, sempre que um cliente entrar em contato com você, basta acessar o seu histórico para saber tudo sobre os atendimentos anteriores. Isso evita que ele tenha que repetir a mesma história por várias vezes, o que torna o serviço bastante cansativo e longe de ser personalizado.
Esteja disponível em vários canais
Um corretor independente que disponibiliza diversos canais de comunicação para os clientes certamente tem uma grande vantagem competitiva. Isso permite que o cliente escolha a forma que prefere entrar em contato e, ainda, possibilita abranger um público maior.
Contudo, antes de criar contas em todas as redes sociais, disponibilizar vários e-mails, telefones e sites, tenha a certeza de que conseguirá administrar todos os contatos. Não deixe nenhum cliente sem resposta nem demore a dar um retorno, pois isso passa uma imagem negativa, de desinteresse e, até mesmo, de desorganização.
Transmita confiança
Não há nada que faça um corretor perder a credibilidade como prometer algo que não consegue cumprir. Sendo assim, é fundamental que você seja sempre sincero e realista com o seu cliente e oferecer somente aquilo que poderá entregar. Isso também é uma forma bastante eficaz de fidelizar clientes e de conseguir boas indicações no futuro.
Outro ponto importante para transmitir confiança é fornecer todas as informações que o cliente solicitar. O ideal é que você tenha todas as respostas na hora, mas caso isso não seja possível, forneça-as tão logo seja possível.
O atendimento personalizado é um dos pilares para o sucesso de um corretor independente, principalmente em um mercado tão dinâmico e competitivo quanto o imobiliário. Então, siga as dicas apresentadas ao longo do post para oferecer uma experiência excelente ao seu cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Fonte: NEWCORESaiba Mais!!!
Receba mais informações!
.
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário