Como ajudar seu cliente a escolher o imóvel certo? 5 dicas de qualidade no atendimento ao cliente para corretores! Como criar um anúncio de imóveis que vende? Veja essas 6 dicas!

Como ajudar seu cliente a escolher o imóvel certo? 

Você já atendeu algum cliente para quem mostrou diversos imóveis e ele não se encantou por nenhum? Talvez isso tenha acontecido porque você não ofereceu o imóvel certo.

Essa situação é muito comum na corretagem de imóveis, porque as consultoras ficam mais focadas na venda e se esquecem de atender (e entender) as necessidades dos seus clientes. Sem isso, a negociação tende a se arrastar por meses e você até corre o risco de perder seu prospect para a concorrência.

Separamos algumas atitudes e comportamentos de sucesso que lhe ajudarão a encontrar o imóvel certo mais rapidamente para seu cliente.

Defina o perfil do seu cliente

Conhecer seu cliente é fundamental para encontrar o imóvel certo e fechar a venda mais rápido. Procurar entender seu estilo de vida, estado civil e mudanças que pretende fazer em sua rotina, por exemplo, ajuda a capturar suas necessidades reais e, até mesmo, antecipá-las, oferecendo a unidade mais apropriada.

Compreenda o que seu cliente realmente quer

Em geral, quando o comprador encomenda um imóvel para você, ele pede uma unidade com recursos modernos, mas a um preço abaixo do praticado no mercado. Essa unidade não existe, mas é possível oferecer tudo o que ele pediu sem sair do orçamento se você compreender o propósito dele com aquela compra.

Por exemplo: imagine que seu cliente queira um apartamento num condomínio com quadra esportiva, mas nenhuma unidade daquela região com esse recurso está dentro do valor que ele pode pagar. Seu papel é descobrir o que significa esse espaço para ele.

Pode ser que ele esteja procurando por quadra esportiva simplesmente porque vai morar em apartamento pela primeira vez e acredite que o espaço é muito pequeno. Para compensar, deseja mais lazer no condomínio.

Nesse caso, você pode mostrar prédios próximos a parques ou outros locais que ofereçam espaço para prática de esportes, mas cujo preço seja mais acessível. Seu cliente terá mais lazer próximo à sua residência e, ao mesmo tempo, não sairá do orçamento.

Lembre-se de que todas as características imaginadas pelo seu cliente têm uma motivação e ele, geralmente, não está com nenhuma unidade concreta na mente. Como consultora de imóveis, você terá que tornar esse sonho realidade, literalmente.

Uma forma eficiente de entender as motivações do seu cliente é manter um histórico do atendimento. Capte as impressões que ele teve ao visitar cada imóvel, como características que mais gostou e quais não lhe agradou. Essas informações servirão como critérios para você filtrar de forma eficiente as próximas unidades que oferecerá a ele.

Seja uma consultora e não somente uma mostradora de imóveis

Se você já mostrou diversos imóveis para um cliente e ele demorou para gostar de algum ou simplesmente nunca mais retornou, é bem provável que também tenha recebido resposta negativas mesmo ao conseguir um bom desconto na unidade, certo?

Isso aconteceu porque você estava ansiosa para fechar a venda e se esqueceu do principal: entender se o seu cliente estava satisfeito e seguro com aquele imóvel. Considere que a compra de um imóvel exige alto investimento (muitas vezes, economias de uma vida inteira) e o comprador não fechará negócio até estar totalmente certo de que aquela é a melhor escolha.

A dica é fazer seu papel de consultora de imóveis, mostrando somente as unidades que realmente atendam às necessidades e perfil do seu cliente e dar todo o suporte para que ele tome a decisão correta.

Tenha uma carteira de imóveis diversificada

A captação de imóveis é uma das principais tarefas da consultora de imóveis de sucesso, porque permite que ela mantenha uma carteira de imóveis diversificada e que atenda às tendências do mercado. Por isso, é importante sempre procurar oferecer casas e apartamentos de diferentes tipos para ficar mais fácil de atender a demanda do seu cliente.

Conte com a tecnologia

O aplicativo NEWCORE foi feito para a consultora de imóveis conseguir resultados mais rápidos e efetivos. Por meio de um algoritmo inteligente e exclusivo, a plataforma identifica o perfil do cliente, determina o estágio na jornada de compra em que ele se encontra, seleciona os imóveis mais apropriados e ainda orienta o atendimento prestado pela consultora ao cliente, por meio de notificações diárias.

5 dicas de qualidade no atendimento ao cliente para corretores!

 

Atualmente, é muito importante investir na qualidade no atendimento ao cliente, para maior capacitação do profissional de corretagem. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando corretores que realmente conheçam o serviço ofertado e que passem credibilidade na hora de apresentar os imóveis e fechar o negócio.

Dessa forma, neste post, apresentaremos 5 dicas para ajudar você a melhorar a qualidade no atendimento aos clientes. Por isso, se quer se destacar da concorrência e fazer bons negócios, continue a leitura!

1. Ter desenvoltura na linguagem corporal

Ter uma boa desenvoltura na linguagem corporal pode fazer uma grande diferença no atendimento ao cliente. Isso acontece porque os elementos não verbais de nossa linguagem podem expressar os nossos sentimentos, bem como pontos fracos que prejudicam a nossa carreira.

A linguagem corporal transmite mensagens e impressões aos outros, de modo que devemos usá-la com consciência. Veja abaixo algumas orientações para ter mais desenvoltura na comunicação não verbal:

  • manter a postura ereta para demonstrar segurança;
  • apoiar os pés no chão para transmitir equilíbrio físico e emocional;
  • não colocar as mãos nos bolsos, pois isso indica nervosismo;
  • evitar balançar o corpo para não comunicar desânimo.

2. Realizar treinamentos e especializações

Todo mundo sabe o quanto é importante fazer treinamentos com frequência e se especializar em certos assuntos. Para um corretor de imóveis, também é essencial continuar estudando e aprendendo para ser um profissional cada vez melhor. Por exemplo, atualmente, existem vários cursos que ensinam como lidar com os consumidores e aumentar a satisfação do cliente.

Nesses treinamentos, você vai aprender a lidar com inúmeras situações complexas e inesperadas. Adquirindo um bom conhecimento, vai transmitir muito mais confiança e credibilidade e conseguirá prestar um serviço diferenciado que fidelizará o cliente.

3. Demonstrar agilidade no atendimento

Geralmente, as pessoas não gostam de esperar horas para serem atendidas, o que pode fazê-las desistir do negócio. Os potenciais clientes querem receber atenção o mais rápido possível e desejam ter suas solicitações atendidas o quanto antes.

Assim, é necessário sempre realizar o atendimento com agilidade — sem prejudicar a qualidade do serviço prestado. Apenas quando não tiver condições de cumprir a demanda solicitada em curto espaço de tempo, peça um prazo maior.

4. Cumprir as promessas feitas aos clientes

Nunca deixe de cumprir as promessas feitas aos clientes, uma vez que elas geram uma grande expectativa e o descumprimento faz com que ele perca a confiança no seu serviço. Para fidelizar e criar um bom relacionamento com o cliente, é crucial demonstrar vontade de cumprir o combinado e solucionar problemas.

5. Aprender com os erros cometidos

Avalie as ocasiões em que você, por exemplo, não prestou atenção na reclamação ou dúvida do consumidor, transmitiu informações rasas ou imprecisas etc. Depois, pense em alternativas que vão contribuir para que esses equívocos não aconteçam mais.

Neste artigo, abordamos 5 dicas de qualidade no atendimento ao cliente para corretores. Conforme você viu, ter uma experiência positiva com o atendimento é um dos principais fatores que podem levar os clientes a serem conquistados e fidelizados. Dessa forma, seus resultados de venda vão melhorar.

 

qualidade no atendimento ao cliente


Como criar um anúncio de imóveis que vende? Veja essas 6 dicas!

 

Vender é uma arte, já diz o velho ditado. E, no caso do mercado imobiliário, é preciso ser ainda mais caprichoso para conquistar o público desejado. Afinal, a concorrência é cada vez maior (tanto entre imobiliárias quanto entre elas e os proprietários que vendem por conta própria). Nesse sentido, a internet pode ser uma aliada estratégica para a divulgação de um bom anúncio de imóveis.

Mas como fazer isso de uma forma que os seus produtos vão se destacar diante dos demais? Neste artigo, vamos mostrar a você como criar anúncios eficientes para aumentar as vendas dos seus imóveis, apresentando 6 dicas para ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Confira e comece já a aplicá-las!

1. Capriche nas imagens utilizadas

Nesta primeira dica, estamos falando tanto de qualidade das fotos quanto de quantidade. Mas há um ponto, em especial, que muitos corretores acabam se esquecendo de dar atenção: trata-se da foto de apresentação do imóvel. Isso porque, logo após inserir os dados em um site de buscas por imóveis à venda na internet, o que aparece para o comprador é uma lista com os resultados e uma imagem de capa, representando cada bem mostrado.

Daí a importância dessa foto, que deve ser certeira para conquistar o cliente à primeira vista. Você deve usar como critério a imagem mais bonita que tiver disponível, algo que encantará o público que deseja atrair para o anúncio.

Outro ponto que você deve considerar é não economizar na quantidade de fotos, pois esse será o primeiro filtro a ser feito pelo cliente em potencial. As imagens são fundamentais para que ele tenha uma boa ideia do tamanho e das condições dos ambientes e, até mesmo, comece a sonhar com seus móveis dentro daqueles espaços. Procure colocar, pelo menos, de 10 a 15 fotos, bem iluminadas e enquadradas para ajudar o possível comprador na escolha.

2. Faça uma descrição detalhada e objetiva

Dependendo da sua idade, você deve se lembrar de como eram aqueles minúsculos anúncios em jornais impressos nas páginas de classificados de imóveis. Naquele tempo, para ganhar mais espaço gastando menos, as imobiliárias faziam pequenos comerciais, todos cheios de abreviaturas que mal eram entendidas pelos clientes.

Hoje em dia, na internet, o consumidor busca o oposto disso. Ele quer saber mais detalhes sobre o imóvel que está sendo oferecido, mas sem deixar de lado a objetividade na hora de passar a informação.

Para dar mais eficiência à descrição do imóvel em seu anúncio, procure fazer listas usando bullet points (tópicos com os dados mais importantes). Lembre-se de que não é mais necessário economizar palavras, portanto, use-as a seu favor para conquistar o cliente.

3. Complete todos os dados nos filtros de pesquisa

Os portais de venda de imóveis costumam ter filtros de pesquisa para que o cliente seja encaminhado àqueles que atenderão aos seus desejos e condições de pagamento. Para que o seu produto seja encontrado nessas buscas, é importante que todos os espaços sejam preenchidos, em especial aqueles mais usados, como:

  • finalidade (venda ou aluguel);
  • tipo (casa, apartamento, terreno etc.);
  • localização (cidade, bairro e rua);
  • quantidade de quartos e banheiros;
  • vagas na garagem;
  • área;
  • preço etc.

Negligenciar qualquer um desses campos do filtro pode fazer com que seu imóvel simplesmente não apareça na busca do cliente. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando você coloca 0 no lugar do preço ou de vagas para estacionamento. Outro erro comum é colocar 0 no anúncio de imóveis como quitinete, pois o comprador quase sempre buscará por, ao menos, 1 quarto.

Uma dica extra nesse item é evitar o uso de nomes desconhecidos ou de novas regiões criadas dentro de um bairro, pois elas podem não ser conhecidas por todas as pessoas. Use sempre, portanto, o nome mais tradicional daquela localidade.

4. Se atente aos mecanismos de busca

Os mecanismos de busca usados na internet têm algoritmos que ajudam a levar ao consumidor os anúncios que mais se aproximam àquilo que ele deseja. Mas é importante ter atenção a alguns detalhes para que eles atuem também a favor de quem está vendendo.

Um dos principais algoritmos dos portais que atuam nesse segmento diz respeito à quantidade de fotos. Quanto mais imagens o seu anúncio tiver, mais bem ranqueado ele será, obtendo mais chances de aparecer na procura do seu potencial cliente.

Fique atento, ainda, ao uso de palavras-chave na hora de fazer a descrição do imóvel para atingir o seu público-alvo com eficiência. A descrição detalhada e bem-feita ajuda a posicionar melhor o imóvel no ranking dos sites e otimiza o SEO (posicionamento dele nas buscas feitas no Google).

5. Coloque o valor do imóvel

Muitas vezes, mesmo antes de analisar as fotos de um imóvel, o comprador acaba filtrando sua pesquisa a partir da faixa de preço que ele pode desembolsar nesse investimento. Por isso, por mais que pareça estratégico não colocar essa informação, com a esperança de que ele vá procurar o corretor para obtê-la, o melhor é já garantir a visibilidade no momento da busca.

Mais do que isso, o consumidor espera encontrar os dados completos para fazer a sua escolha. Portanto, não deixe de informar, além do valor de compra, os custos extras, como taxa de condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

6. Valorize a localização

Antigamente, havia o hábito de não colocar nos anúncios o endereço do imóvel, por questões de segurança ou por medo de perdê-lo para a concorrência. Isso ficou para trás, pois há muitas pessoas que fazem a busca na internet a partir do nome da rua e elas poderão não encontrar a sua oferta se você negligenciar esse dado.

Tenha em mente que preço e localização são as informações mais desejadas pelos compradores de imóveis, incluindo nome do condomínio. Por fim, não se esqueça de colocar pontos de referência importantes, como nome de um shopping ou de uma escola conhecida próxima ao endereço.

Vale a pena, ainda, oferecer ao cliente informações sobre a infraestrutura oferecida pelo bairro. Também conta pontos anunciar os benefícios encontrados nas áreas de lazer do condomínio.

Fazer um anúncio de imóveis eficiente, hoje em dia, é uma forma de captar os seus potenciais clientes, fazendo com que eles se encantem pelo produto oferecido antes mesmo da primeira visita. Não deixe de seguir as nossas dicas ao fazer as suas ofertas e aproveite para completar aqueles que já estão anunciados, melhorando o seu posicionamento nos rankings de busca.

 FONTE NEWCORE

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LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
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