PROJETOS DE MINI APARTAMENTOS DOMINAM O MERCADO INTERNACIONAL.
Os apartamentos compactos ou mini apartamentos, como são conhecidos, estão se tornando uma febre no mercado internacional. Espaços pequenos, versáteis e próximos aos grandes centros se tornaram uma solução inteligente para atender a necessidade de mais moradias.
Na cidade de São Paulo já existe um projeto que possui apartamentos de 10m² e o foco do empreendimento é atingir públicos como: estudantes, profissionais da região do imóvel e também investidores. Os apartamentos compactos são uma excelente solução para as grandes capitais como: São Paulo, Buenos Aires, Bogotá ou Cidade do México.
O valor desses imóveis tende a ser mais em conta devido a sua metragem, eles são uma excelente opção de moradia para quem quer deixar de enfrentar o trânsito das capitais e morar pertinho do trabalho, por exemplo.
MINI APARTAMENTO COMO TENDÊNCIA DO MERCADO IMOBILIÁRIO:
Esses empreendimentos variam em tamanho e podem variar de 10m² a 40m² ou até menos, essas dimensões não são fixas, mas sugerem que o imóvel tenha uma extensão menor do que um imóvel tradicional.
Entre 2010 e 2017, São Paulo lançou 26 mil apartamentos com metragem menor que 40 metros quadrados, sinal de que o mercado está aquecido para esse tipo de imóvel.
Apesar da redução de tamanho, os microapartamentos são considerados um investimento de luxo devido à sua ótima localização (próximo aos metrôs e áreas bem valorizadas).
Para os profissionais, a grande inovação dos microapartamentos é proporcionar um ambiente de convivência integrado em nossa sociedade. Em que cada vez mais pessoas vivem independentes, ou não possuem o sonho de aumentar a família.
Para esse público, um imóvel com boa localização que oferece praticidade e comodidade em um espaço comum é mais interessante do que um imóvel grande, de difícil acesso, que exige trânsito diário, por exemplo.
O QUE AGREGA VALOR EM UM MINI APARTAMENTO?
Existem vários fatores que contribuem para o sucesso desses empreendimentos, aqui vamos citar alguns deles.
1. LOCALIZAÇÃO
Quanto melhor a localização, considerando que o imóvel seja próximo de supermercados, farmácias, academias e principais vias na cidade, por exemplo, mais valorizado será o empreendimento.
2. QUALIDADE DE VIDA
Morar perto do trabalho, evitar horas no trânsito e ter locais próximos de casa destinados ao lazer, prática de esportes, compras e confraternizações proporcionam mais qualidade de vida para quem deseja um dia a dia menos estressante.
3. OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇOS
Pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos, por exemplo, podem não desejar morar em propriedades grandes e de mais alto custo. Assim, os apartamentos menores, acabam sendo uma excelente opção para quem busca mais praticidade no dia a dia.
4. VALOR
Outro ponto importante é o valor, uma grande propriedade em uma localização desejável terá um preço final de venda muito alto, impossibilitando a venda. Por outro lado, os micro apartamentos são uma excelente opção, de menor custo, para quem deseja morar nas áreas mais desejadas das capitais.
Como podemos ver esse modelo de imóvel é completo e atende muito bem o público moderno que busca praticidade e moradia em uma localização privilegiada!
Fonte: https://catagua.com.br/projetos-de-mini-apartamentos-dominam-o-mercado-internacional
E você, o que acha dessa tendência?
Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
https://inspireimoveis.arboimoveis.com.br/
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário