Benefícios do Espaço Pet no condomínio.

Os benefícios de ter um espaço pet no condomínio. Benefícios do Espaço Pet no condomínio. 

 


 

 


 

Uma área dentro do condomínio que garanta o bem-estar dos animais de estimação é um dos pontos fundamentais na hora de escolher onde morar. Afinal, o termo "vida de cão" deixou de ser sinônimo de algo ruim.

No Brasil, 44,3% dos 65 milhões de domicílios têm pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato, de acordo com pesquisa da Faculdade de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (USP). Os pets fazem parte das famílias.

Saiba os benefícios e facilidades de se ter um espaço pet:

- Bem-estar dos pet: a liberdade contribui para a saúde e a qualidade de vida do animal. Os pet precisam de um ambiente aberto para gastar energia e interagir com outros bichinhos.

- Praticidade e comodidade: ter um ambiente planejado para o pet facilita na hora de saber para onde levar o animal de estimação para o passeio, ainda mais quando a rotina é repleta de afazeres.

- Segurança: o espaço pet é o local em que o pet pode ficar sem a coleira e ainda assim não corre risco de problemas extras, como seria em ruas ou parques abertos.

- Lazer para os animais: muitos espaços pet oferecem um ambiente com túneis, rampas, arcos, barreiras, obstáculos e outras estruturas que tornam as brincadeiras mais dinâmicas e desafiadoras.

- Convívio entre os moradores: esse ambiente pode ser uma oportunidade para ampliar a convivência e as amizades entre os vizinhos, além de possibilitar o compartilhamento de experiências e cuidados. 

Espaço Pet no condomínio: lazer e bem-estar

Espaço Pet no condomínio é sinônimo de bem-estar e diversão 

Quem tem animal de estimação em apartamento sabe: cuidar do pet envolve algumas responsabilidades como a vacinação, levar ao pet shop para banho e tosa e brincar. Neste último item, às vezes, encontra-se certa dificuldade para arrumar tempo. É aí que aparece o Espaço Pet no condomínio (ou Pet Place), local projetado para o animal de estimação a ter seu momento de diversão.

O mercado imobiliário tem começado a olhar com mais atenção para isso, uma vez que o Pet Place se tornou item essencial entre as áreas de lazer de um condomínio.

Com a quantidade de animais de estimação no Brasil, isso não poderia ser diferente. Estima-se que existem 139,3 milhões deles em todo o território nacional, segundo dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atualizados pelo Instituto Pet Brasil

Além disso, os pets são considerados membros da família por 61% dos tutores de animais, diz pesquisa do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Em 2020, mesmo em cenário de crise e com o isolamento social, o mercado pet teve crescimento de 13,5% com relação a 2019. O faturamento superou a marca de R$40 bilhões. Incrível, né? E tem mais: os bichinhos são tão importantes na vida de seus tutores, que são capazes de influenciar até na saúde mental.

Tais dados apenas reforçam: o Espaço Pet no condomínio é indispensável. Mas, falando detalhadamente, quais seriam os benefícios dessa área exclusiva em um residencial?  É o que falamos a seguir:

Benefícios do Espaço Pet no condomínio

Oferece praticidade a todos

Com uma rotina agitada e repleta de compromissos, procuramos cada vez mais otimizar nosso tempo. O Espaço Pet no condomínio já facilita bastante neste quesito, pois estará disponível sempre que precisar para que o dono possa brincar e passear com seu animal de estimação.

E o melhor: está a poucos metros do apartamento. Uma ótima maneira de aproveitar mais o animalzinho e ainda deixá-lo feliz com o tempo de diversão em um ambiente planejado especialmente para ele.

O Espaço Pet colabora no adestramento dos animais

Para quem está fazendo adestramento do animal de estimação, o Espaço Pet no condomínio pode ser um bom ambiente para isso. É comum haver rampa, túnel e arcos para treinar gatos e cachorros de maneira dinâmica, colaborando no processo.

As vantagens de ensinar comandos aos pets são diversos, mas a principal é a melhora na comunicação entre eles e seus tutores, gerando uma melhora no comportamento, inclusive para a hora do passeio.

Traz mais segurança aos pets e seus tutores

O Espaço Pet no condomínio, além de proporcionar comodidade por não precisar sair de casa para a realização de atividades, é capaz de trazer mais segurança para o animalzinho.

Caminhar pela rua com um cão ou gato pode acarretar alguns problemas, como a guia soltar ou se assustar com algum barulho e fugir. Se bem planejado e equipado, o Espaço Pet possui em sua estrutura cercas que evitam que o pet fuja.

Outro ponto positivo é a grama no local, pois traz mais conforto aos animais, uma vez que caminhar no asfalto em dias quentes pode ser um perigo para as patinhas.

Promove convívio entre os moradores do condomínio


Histórias de vizinhos incomodados com animais de estimação são comuns quando se vive em apartamentos.

O Espaço Pet no condomínio passa, então, a ser um ambiente de melhora de convívio entre os moradores. Você pode apresentar seu pet a todos e, assim, diante de algum problema, tudo poderá ser resolvido de maneira amigável.

Essa área de lazer também é ideal para aumentar sua rede de amizades e compartilhar dicas, experiências e cuidados para melhor qualidade de vida dos animais.

Ajuda no bem-estar dos animais de estimação


Por mais que o apartamento seja espaçoso, para o pet, viver em um apartamento pode ser um pouco limitante.

Ficar o dia todo trancado no imóvel causa sérios problemas de saúde: estresse, obesidade, depressão e má circulação são algumas das consequências pela falta de atividade física.

Por isso, o Espaço Pet no condomínio é visto como um ambiente muito bem-vindo para moradores, por possuir equipamentos que colaboram na prática de exercícios. Dessa maneira, incentiva o animal de estimação a gastar suas energias de maneira saudável de divertida.

Qual o seu animal de estimação preferido?

Após analisar todas os benefícios de um Espaço Pet no condomínio, fica fácil entender a sua importância para os animais. Mas e você, já tem um pet ou pretende ter um?

Os cachorros são os que mais estão presentes nos lares brasileiros, segundo o Censo Pet.  São 54,2 milhões deles espalhados pelo Brasil. Em segundo lugar, estão os passarinhos, com total de 39,8 milhões.


Os gatos vêm em terceiro lugar, totalizando 23,9 milhões. Por fim, os grupos de peixes e de répteis e pequenos mamíferos ocupam os dois últimos lugares, com 19,1 milhões e 2,3 milhões, respectivamente.

Independente de qual seja o seu preferido, é sempre bom saber que há empreendimentos preparados para receber bem os animais de estimação.

Fonte: OK Construções e crb construtora


Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.

LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
https://inspireimoveis.arboimoveis.com.br/
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea


Comentários