Os queridinhos dos goianos! Descubra por que esses são os bairros mais procurados para se morar em Goiânia. 👇

Os queridinhos dos goianos! Descubra por que esses são os bairros mais procurados para se morar em Goiânia. 

Com uma das melhores localizações de Goiânia, os Setores Bueno, Marista, Oeste, Jardim América, Jardim Goiás, Serrinha e Pedro Ludovico são os bairros rodeados por áreas verdes e sede dos maiores e melhores parques da Cidade: o Parque Vaca Brava, Parque Areião, Lago das Rosas e Parque Flamboyant. Por tudo isso, os setores se mostram o lugar perfeito para receber os novos empreendimentos.

A localização é extremamente privilegiada, com várias opções de acesso. Por todos os bairros, tem ciclovias integradas ao paisagismo, que é um dos pontos altos do conceito dos bairros verde e sustentável. Um endereço nobre, na localização e na qualidade de vida.

Imóveis: Setor Bueno, Marista, Oeste, Jardim Goiás, Pedro Ludovico e Jardim América são os bairros preferidos em Goiânia.

 Em Goiânia pode não ser mais a “uma fazenda asfaltada”, como nos versos da canção popular, mas continua sendo “terra boa”, das oportunidades, do mercado de trabalho promissor, das inúmeras opções de lazer, diversão e entretenimento, da diversidade de serviços e da gastronomia para todos os gostos. Na terra das oportunidades e sua extensa geografia, há alguns oásis de indiscutível qualidade de vida e infraestrutura, cobiçados por quem mora e por quem quer morar em Goiânia, e foi essa a conclusão do estudo Retrato Imobiliário 2021.

Principais fatores para a compra de um imóvel em Goiânia

Quando se trata de comprar um imóvel na capital Goiânia, o fator decisivo é a localização. Cerca de 50% das buscas dos usuários utilizaram esse filtro, a partir de dois critérios principais: 

Setor/bairro (81,66%) e acesso à mobilidade (10,37%). 

O número de dormitórios do imóvel vem em segundo lugar (30,44%) nas pesquisas, e a preferência por imóveis residenciais com 2 ou 3 dormitórios foi de 76,4% quando usado esse critério. 

No quesito localização, os Setores Marista (48,8%) e Bueno (23,05%) foram os mais procuradas. Bom nestes dois setores ficou concentrado mais de 50% dos lançamentos em 2022, Neles, os três bairros preferidos nas intenções de compras de imóveis residenciais, em ordem de preferência, são Marista, Bueno e Jardim Goiás. Essa tríade nobre reúne qualidades comuns diferenciadas para se viver bem em Goiânia, como infraestrutura residencial e comercial eficientes, oferta de redes de serviço de alto padrão, facilidade de acesso ao transporte público e vias de interligação direta e rápida com toda a cidade, proximidade a parques e áreas verdes, além de um charme muito especial.

Vantagens de morar no Bueno

A vibração descontraída e cosmopolita que emana dos ótimos restaurantes e bares de rua, é o que faz do Bueno uma unanimidade entre os goianos. Não é raro se deparar com pessoas famosas, músicos e escritores trocando ideias sobre, um filme badalado do Goiânia Shopping, ou das balada dos descolados espaços de arte e cultura espalhados pelo setor, além dos clubes como o Oasis.

 

A tranquilidade do Jardim Goiás

Já nas ruas que não são amplas, mas são arborizadas do Jardim Goiás, o clássico se harmoniza com o moderno no desenho arquitetônico da paisagem urbana, nos restaurantes e na vida cultural, num dos primeiros bairros planejados da capital Goiana. Prédios luxuosos dividem o espaço vertical com designs mais minimalistas e estruturados, num conjunto imponente, mas que acolhe generosamente a natureza, com praças bem cuidadas, ciclovias, grande parque nas cercanias, incluindo o Parque Flamboyant, ideais para uma vida saudável com elegância.

 

O queridinho dos bairros: Setor Marista

Consolidando a tendência dos últimos anos, o Setor Marista é o bairro mais desejado para se morar na metrópole goiana. A localização privilegiada e estratégica e suas grandes avenidas garantem o acesso fácil às principais regiões comerciais da cidade. No segundo bairro mais verticalizado e um dos mais tradicionais da capital, o verde vicejante do Parque Areião de um lado, e do Parque Lago das Rosas de outro, transborda para as ruas do bairro, dando-lhe um frescor único que marca também a grande variedade de opções gastronômicas, hamburguerias, restaurantes e bares famosos em toda cidade, e de lazer.

Além de possuir um alto IDH, e muitas áreas verdes, o Setor Marista também é detentor de um outro honroso primeiro lugar: é o bairro mais seguro para se viver em Goiânia, segundo o IECV – Índice de Exposição aos Crimes Violentos, pesquisado anualmente pelo Instituto Sou da Paz, fator preponderante no momento de decidir onde morar bem na capital. É essa conjunção exclusiva de fatores positivos que levou o Setor Marista a se tornar o bairro queridinho de Goiânia.

Pesquisa aponta o que mais importa para o consumidor na hora de comprar um imóvel

Boa localização, preço, segurança na região, condições de pagamento, metragem e estrutura de lazer do condomínio. Esses são, pela ordem, os seis itens que mais pesam na hora de adquirir um imóvel. Os dados são da pesquisa A Jornada de Compra do Imóvel, realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

A pesquisa ouviu um total de 850 pessoas que adquiriram imóveis em 2021 e traçou um amplo panorama do processo de compra, desde os já mencionados fatores que mais pesam na decisão, até o número de imóveis visitados e o uso da tecnologia no processo. 

Em relação, por exemplo, aos estabelecimentos cuja proximidade mais pesa na compra estão, em primeiro lugar, os supermercados (83% de respostas), seguidos de farmácias (59%), hospitais (38%), escolas (34%), padarias (30%) e agências bancárias (14%). As questões, vale lembrar, permitiam mais de uma resposta.

Energia solar no condomínio: uma vantagem competitiva

Quando se trata de itens determinantes no condomínio para a compra de um imóvel, os campeões foram os equipamentos de energia solar. Segundo a pesquisa, 66% das pessoas estariam dispostas a pagar mais por uma unidade, caso o empreendimento possuísse esse tipo de equipamento. Em seguida, vieram espaços arejados com a natureza (57%), tecnologia e conectividade (também 57%), tecnologia para utilização da água da chuva (56%), academia (47%), varanda ampla (46%), além de uma série de outros fatores.

O levantamento mostrou, também, como ocorre o processo da compra, em si. Entre os compradores de imóveis no interior do país, 40% tomaram conhecimento da unidade que iriam adquirir por meio da indicação de amigos, contra 27% nas capitais. Outros 7% (interior) e 10% (capitais) “chegaram” aos imóveis comprados por meio de consultas a imobiliárias. Chamam, ainda, a atenção, as consultas feitas nas redes sociais: Facebook e Instagram foram a fonte de pesquisa que resultou na compra para 18% dos respondentes das capitais e 14% dos do interior. 

O tempo médio para concretizar a compra foi de até seis meses para 73% dos compradores; 19% levaram de seis meses a um ano e 8%, um ano ou mais. Já o número de imóveis visitados até o fechamento do negócio foi de até três para 50% dos entrevistados. Cerca de um terço, 27%, estiveram em de quatro a cinco imóveis antes de tomar a decisão. No outro extremo da pesquisa, 11% das pessoas visitaram nove ou mais unidades antes de decidir.

A pesquisa mostrou, também, que, embora a tecnologia ainda não seja amplamente utilizada na hora de fazer esse tipo de negócio (49% dos respondentes disseram que não participaram de qualquer processo digital durante a compra), a avaliação daqueles que utilizam recursos tecnológicos é altamente positiva. 

Por exemplo, 90% aprovaram as visitas guiadas aos imóveis com o uso de tecnologia e 86% ficaram “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” nas negociações on-line com corretores, construtoras ou incorporadoras.

Por que as pessoas deixam de comprar imóveis?

Por fim, um dado importante diz respeito ao atual momento de alta nos juros em geral e, em particular, no crédito para financiamento imobiliário. O levantamento abordou a sensibilidade do consumidor a altas nas taxas. Um cenário de elevação de 0,5% dos juros, por exemplo, faria com que 31% dos entrevistados desistissem da compra. Já uma alta um pouco maior, de 1,5%, faria com que 35% abortassem a ideia de adquirir um imóvel. A grande maioria, nos dois casos, manteria a decisão de compra.

Antenada com as tendências mais atuais do mercado imobiliário, eu Leandro T Zortéa estou aqui para oferecer as melhores opções de apartamentos no coração destes setores, empreendimentos com unidades de um, dois, três ou mais dormitórios, também quesito preferencial nas intenções de compra de imóveis residenciais apuradas na pesquisa Retrato Imobiliário 2011, com 72 a 131 m², e com duas vagas de garagem. 

Aproveite: em Goiânia, o paraíso é mesmo o Setor Marista. 


Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
https://inspireimoveis.arboimoveis.com.br/
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea

 









Comentários