Vantagens e cuidados ao comprar um imóvel na planta. Comprar na planta ou pronto para morar? Saiba como decidir

Vantagens e cuidados ao comprar um imóvel na planta.

Arquiteto usando notebook

Quando falamos sobre a compra de um imóvel, muitas vezes estamos nos referindo ao principal investimento da vida de alguém. Afinal, o novo imóvel fará parte de seu cotidiano por um bom tempo, senão a vida toda. Então, vale a pena dedicar um tempo se preparando para fazer melhor escolha nessa hora. Uma das decisões mais importantes durante o planejamento da compra é a de optar entre comprar um imóvel na planta ou pronto para morar.

Para te ajudar nesse momento, trouxemos um compilado de vantagens e cuidados na hora de comprar um imóvel na planta. Confira agora!

1ª vantagem: seu imóvel na planta é novo e pode ser personalizado

Há uma coisa que você precisa ter ao optar na hora de comprar um apartamento na planta: paciência para esperar a entrega. Contudo, como pagamento pela sua espera, receberá um imóvel novo, que poderá ser personalizado com a sua cara.
Adquirir o imóvel ainda na planta significa que tudo estará novo e pronto para ser usado, poupando gastos de manutenção num futuro imediato.

Além disso, a maioria das construtoras oferece uma diversidade de customizações de cores como uma forma de personalização prévia. Assim, você terá sua casa nova decorada exatamente como você deseja e evitará gastos significativos ao evitar reformas.

Planta Soft Pedro Ludovico 84 m²
Planta Soft Pedro Ludovico 84 m²

2ª vantagem: Planejamento = Economia

Imóveis prontos e na planta, com o mesmo padrão de entrega, possuem uma diferença drástica no valor. Ao comparar os preços de compra de imóveis prontos e imóveis na planta, normalmente você encontrará um desconto considerável neste último. Isso ocorre porque as construtoras oferecem um desconto como forma de incentivo para os compradores que aceitarem entrar no projeto desde seu lançamento.

Geralmente, o comprador quita de 20% a 50% do valor do imóvel na fase de construção, sem juros. Nessa fase, há somente correção do valor com base no INCC (Índice Nacional de Construção Civil). O restante é financiado com o banco após a entrega das chaves – hoje com juros de 8% ao ano, aproximadamente. Assim, você terá bastante tempo para planejar seu pagamento, evitando apertos e taxas de juros excessivas.

Planejamento é a chave para economia: quem sabe com clareza o que quer, sabe exatamente o que fazer para conseguir. Ao se planejar para adquirir um imóvel na planta, você estará definindo seus objetivos de médio e longo prazo. Consequentemente, evitando maiores gastos. Outro benefício é que as construtoras são muito mais flexíveis na fase de lançamento. Se tiver um pouco de paciência na negociação, você garantirá bons descontos e boas condições de financiamento.

3ª vantagem: infraestrutura moderna

Como está atualizado nos conceitos construtivos, seu imóvel na planta tende a apresentar uma infraestrutura moderna. Itens como aquecimento de água, geração de energia solar, reaproveitamento de água, captação de água da chuva, infraestrutura de reciclagem de lixo e sistema integrado de monitoramento 24h estão inclusos desde a concepção do projeto. Normalmente, há ganhos também nas áreas de lazer, que são concebidas como se fossem verdadeiros clubes.

Sacada do Opus Gyro Rooftop
Sacada do Opus Gyro Rooftop

Também é interessante notar que, ao serem projetados por engenheiros e arquitetos, os espaços são pensados adequando-se ao estilo de vida contemporâneo. O foco é garantir praticidade e conforto no cotidiano dos moradores. Compare e veja: há uma grande diferença no conceito de moradia quando comparamos os condomínios mais modernos com os mais antigos.

4ª vantagem: valorização ao longo do tempo

Imóveis tendem a valorizar durante seu período de construção, especialmente se estiverem localizados em área de alta atratividade ou se o mercado estiver aquecido. O período de maior valorização de um imóvel é do seu lançamento até a entrega das chaves.

Por isso, ressaltamos a importância no processo de escolha do imóvel: é interessante analisar o local de construção, as tendências do mercado, a estrutura do imóvel e a região onde ele se encontra . Esses detalhes são muito importantes e contribuem significativamente para entender como calcular a valorização do apartamento na planta depois da conclusão da obra.

É válido comentar que projetos que valorizam aspectos de sustentabilidade vêm ganhando maior destaque e se sobressaem no momento da escolha. Deve-se olhar para todo o terreno, incluindo os espaços de lazer com áreas comuns, pois esta abordagem focada em sustentabilidade tende a ser cada vez mais valorizada.

Rooftop Opus Penthouses Marista 146
Rooftop Opus Penthouses Marista 146

Cuidados com um imóvel na planta

Porém, como qualquer outro, o investimento em um imóvel na planta também tem seus riscos. O principal deles é a saúde financeira da construtora/incorporadora. Para evitar se meter em uma furada, indicamos consultar o histórico da construtora, a fim de verificar quantas obras a empresa já concluiu e o padrão de entrega dos produtos. Se possível, fale com pessoas que moram em empreendimentos já entregues.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um guia com as construtoras de Goiânia! Nele você pode checar histórico da construtora, conhecer os empreendimentos em destaque de cada uma das empresas listadas, além de conferir dicas comprar seu apartamento na planta com segurança!

O segundo ponto importante é entender os detalhes do contrato de compra e venda do imóvel: a multa de cancelamento em caso de distrato e o memorial descritivo de entrega – onde a construtora descreve tudo que será entregue na obra, são dois itens de suma importância. Verifique também, durante a assinatura do contrato, se os prazos de início e entrega são os mesmos que foram combinados e qual a tolerância ou carência, em caso de atraso na entrega da obra.

Além disso, recomendamos que você acompanhe a construção da obra visitando-a periodicamente para verificar se tudo está andando nos conformes.

Na entrega das chaves, preste atenção nos mínimos detalhes. Todos os detalhes do projeto e do memorial descritivo devem estar corretamente representados. Se a construtora não cumprir, é a hora de buscar os seus direitos.

E por último, reduza a ansiedade durante a construção da obra! Sabemos que é um grande investimento e que você espera muito pela entrega das chaves. Seguindo nossas dicas na hora da escolha você pode se tranquilizar e acreditar que fez um bom negócio!

Comprar na planta ou pronto para morar? Saiba como decidir.

comprar pronto ou na planta?

Uma das dúvidas mais frequentes entre compradores de imóveis é: qual é o meu perfil de imóvel ideal?

Na seara de oportunidades de compra, você vai precisar fazer várias escolhas, entre elas a decisão de comprar um imóvel na planta ou pronto para morar. Afinal, cada uma dessas opções tem vantagens e desvantagens específicas, e entender o qual delas faz mais sentido para você é o primeiro passo para uma jornada de compra bem sucedida!

Para clarear as ideias nesse momento importante da busca pelo seu novo apartamento, reunimos aqui os prós e contras de cada tipo de imóvel. Vamos lá?!

sumário 

  1. Comprar apartamento na planta

    1. Fluxo de pagamento
    2. Valorização
    3. Personalização
    4. Tempo de entrega
    5. Não se deixe enganar pelo decorado!
    6. Risco de atraso na entrega
    7. Risco de falência da construtora
  2. Comprar apartamento pronto pra morar
    1. Usar o FGTS como entrada
    2. Localizações específicas
    3. Preço
    4. Opções de plantas mais amplas
    5. Mobília
    6. Necessidades de reformas
    7. Desgaste
    8. Projeto antigo
  3. Mas afinal, qual é o melhor? Pronto ou na planta?

Comprar apartamento na planta

Quando você compra um imóvel na planta, significa que ele ainda não teve sua construção finalizada - às vezes, ela ainda nem começou. Comprar um imóvel em construção pode ser um bom negócio, mas é importante levar alguns fatores em consideração:

Fluxo de pagamento

As condições de pagamento para um imóvel na planta são, geralmente, mais atrativas do que um imóvel já pronto para morar. No caso de apartamentos prontos pra morar,  os bancos exigem, geralmente, uma entrada mínima de 20% do valor do imóvel.

No caso dos apartamentos na planta, como uma construção leva, em média, de 30 à 36 meses, você pode diluir o pagamento no decorrer da obra, sem ter todo o valor em mãos. Após a entrega das chaves, você pode financiar o restante junto ao banco que oferecer as melhores condições de juros.

Caso você tenha uma quantia guardada para a compra do apartamento na planta, você tem a opção de antecipar o pagamento em relação ao plano padrão da construtora e, assim, conseguir um bom desconto. 

Valorização

Um outro ponto de vantagem para imóveis na planta é a valorização dele. As construtoras, para otimizar a gestão financeira da obra, trabalham com diferentes preços conforme a fase de construção do empreendimento.

Normalmente, as tabelas de preço são reajustadas mensalmente. Ou seja, provavelmente quanto mais cedo você comprar, menor será o preço e maior será a valorização potencial do imóvel até a entrega das chaves.

Personalização

Imagine que fosse possível personalizar o apartamento sem se incomodar com o quebra-quebra e a sujeira gerada pela obra. Essa é uma das possibilidades em imóveis comprados na planta, caso você esteja disposto a investir um pouco mais. 

Essa customização permite que você troque pisos, integre a varanda com a sala, modifique as pedras das cubas, ajuste as instalações de ar condicionado, dentre outros.

Em Goiânia, normalmente quanto maior o valor do apartamento, maior a flexibilidade de customização. Porém, é normal que algumas construtoras permitam alterações significativas já em apartamentos a partir de R$ 300 mil.

Uma tendência recente é a comercialização de "kits de customização", de modo similar à forma que acontece na venda de carros novos.

O empreendimento Hub Compact Life, que fica no Setor Bueno e é um projeto da construtora City, possui kit de customização de tecnologia, que adiciona fechadura eletrônica, comandos por voz e equipamentos de vídeo e som. Outra opção de kit inclui a mobília necessária para quem está pensando em alugar o apartamento.Kits de personalização Hub Compact Life

Também não é raro que o comprador possa escolher a quantidade de quartos que o imóvel terá. Porém, isso é mais restrito aos empreendimentos que possuem todo o projeto pensado para este tipo de mudança. O Tempus by Palme, lançado pelo Grupo Palme, por exemplo, permite escolher, dentro de uma mesma planta, se você quer o imóvel com 1, 2 ou 3 quartos.Planta de 2 quartos Tempus by Palme

Outro item relevante de customização é a quantidade de vagas de garagem. Ao comprar um apartamento na planta, alguns empreendimentos dão a opção de compra de vagas adicionais - o que é mais difícil após a entrega das chaves, pois a grande maioria já estão ocupadas.

Comprando na planta você também terá mais facilidade de conseguir aquela vaga de garagem mais espaçosa, que exige menos manobras na hora de estacionar - o que é especialmente importante para quem possui carros grandes. Além de ser um dos fatores que mais influenciam no valor final de um imóvel, sendo um bom item para quem busca ampliar o potencial de valorização do seu imóvel.

Mas fique atento, já que nem tudo são flores quando o assunto é a aquisição de um imóvel na planta. Algumas características dessa compra podem significar desvantagens para alguns compradores, entre elas:

Tempo de entrega

Um empreendimento imobiliário residencial leva em torno de 40 a 45 meses para ser concluído, considerando o tempo desde o início das vendas até a entrega das chaves. Ou seja, se você tem urgência no uso do apartamento, certamente comprar na planta não é uma boa opção.Tempo de obra de um apartamento em construção

Não se deixe enganar pelo decorado!

Sabe aquele hambúrguer que você viu no comercial mas que na hora da compra ele não pareceu tão bonito? Agora imagine essa frustração aplicada na compra de um imóvel! 

Por isso, é importante que você saiba como comprar um apartamento na planta e não se deixe enganar fazer uma visita ao apartamento decorado do empreendimento que você está interessado em comprar. Por isso, para fazer uma compra segura de um apartamento na planta, confira algumas dicas valiosas:

  • Alinhe expectativas → As imagens e ilustrações dos materiais de venda sempre tenderão a parecer mais bonitos do que a realidade;
  • Consulte o memorial descritivo do imóvel → Este documento é obrigatório em todos os empreendimentos e ele cita, de forma detalhada, todos as características do que será entregue. Isso te ajudará a distinguir o que é propaganda e o que é realidade;
  • Faça uma visita atenta e cautelosa ao decorado → chegue a metragem do apartamento, incidência solar e também observe com atenção a localização do empreendimento. Para te ajudar preparamos um conteúdo completo com tudo que você precisa analisar na hora da visita ao imóvel, acesse e confira!

Risco de atraso na entrega

Certamente você já ouviu falar de um empreendimento que atrasou muito a entrega e forçou os compradores a buscar um lugar provisório pra morar.

Recentemente a legislação brasileira mudou e deu um pouco mais de segurança neste aspecto. Mas o que acontece se a construtora atrasar a entrega das chaves:

  • Até 6 meses de atraso: dentro deste prazo a Construtora não está sujeita à nenhuma punição;
  • A partir de 6 meses de atraso: a construtora deverá pagar aos compradores o valor mensal de 1,5% + correção inflacionária sobre o valor que foi desembolsado pelo comprador até aquele momento. Além disso, o comprador poderá realizar o distrato da compra com direito à devolução integral do montante pago.

Importante! Estas regras não precisam estar escritas no contrato de compra e venda para terem validade, pois são definições soberanas previstas no Código Civil Brasileiro.

Risco de falência da construtora

É verdade que, recentemente, tem sido cada vez mais raros os casos de falências de construtoras. O risco diminuiu bastante com a aprovação da nova Lei do Distrato, de 2019, que ajustou questões fundamentais para a solidez financeira das construções. Ao mesmo tempo, seria mentira afirmar que não há nenhum risco de falência da construtora ao comprar um apartamento na planta.

Para entender um pouco melhor o quão significante é o risco, é importante estar ciente que todo empreendimento imobiliário é legalmente estruturado de forma independente.

Ou seja, cada empreendimento, mesmo que seja da construtora A ou B, possui um CNPJ específico. Isso protege os compradores, pois impede que as construtoras possam retirar recursos financeiros de um empreendimento para cobrir prejuízos de outras áreas da empresa ou de outras obras.

Dentro deste contexto, recomendamos seguir algumas dicas para diminuir o risco de ter problemas:

  • Dê preferência a construtoras com histórico sólido. Mesmo que alguma obra passe por problemas financeiros, as construtoras estarão mais dispostas a resolvê-los sem dar prejuízo aos compradores para preservar a reputação da marca;
  • Consulte se o empreendimento possui algum banco financiador da obra. Quando um banco financia o projeto, ele somente libera os recursos à medida que constata que as obras estão, de fato, evoluindo. Além disso, o que for pago pelos compradores ao longo da obra será depositado diretamente para o banco e ele só irá repassar para a construtora o que for compatível com o estágio da construção. Ou seja, neste caso, o banco está do seu lado. E quem não quer um banco ajudando a controlar dívidas, não é mesmo?

Para te ajudar a comprar o seu novo apartamento na planta com mais confiança, preparamos um guia completo com as principais construtoras de Goiânia.

Ah, e se você quiser aproveitar e dar uma olhada nos apartamentos para comprar em Goiânia, acesse o nosso buscador e navegue entre mais de 400 opções de imóveis!

Comprar apartamento pronto pra morar

Os apartamentos prontos para morar acabam se tornando a melhor opção para quem precisa de agilidade na mudança.

Contudo, antes de entrarmos nos detalhes, é importante separar a categoria em duas ramificações: 

  • Pronto pra morar - Novos → São apartamentos de empreendimentos recém construídos que ainda pertencem à construtora da obra. Neste caso, nenhum outro morador ocupou o imóvel até então;
  • Pronto pra morar - Usados → São imóveis que pertencem a outras pessoas e podem ter tido múltiplos moradores e donos.

Com essa explicação, ficará mais fácil de entender o que listamos como vantagens e desvantagens dos prontos pra morar. Entre as principais vantagens estão:

Usar o FGTS como entrada

Se você possui um saldo acumulado no FGTS, poderá usar o valor para quitar parte do financiamento imobiliário. Isso ajuda muito as pessoas que não possuem dinheiro disponível para cobrir a entrada. Importante ressaltar que, em apartamentos na planta, o FGTS também pode ser usado para pagar o financiamento, porém apenas a partir do momento da entrega das chaves.

Localizações específicas

Em alguns casos, quando você está em busca de uma localização muito específica, talvez não haja empreendimentos em construção e os prontos pra morar sejam a única alternativa.

Vantagens dos imóveis prontos para morar usados:

Preço

Os preços de imóveis usados tendem a ser consideravelmente menores. Imóveis na planta ou prontos pra morar novos são geralmente mais caros. O preço mais alto dos novos se justifica pela ausência do desgaste de uso e porque, geralmente, empreendimentos mais recentes englobam uma série de  modernidades na infraestrutura e padrões de obra que os tornam mais valorizados.

Opções de plantas mais amplas

Os padrões de construção de apartamentos mais antigos eram distintos e, em muitos casos, possuíam plantas com cômodos mais amplos e, em alguns casos, pé direito mais alto. Se você valoriza uma cozinha mais ampla, por exemplo, o imóvel usado pode ser uma boa opção. 

Mobília

A mobília existente em alguns apartamentos usados pode ser um grande diferencial para quem está com o orçamento apertado. Se você for comprar todos os móveis de forma separada, após a compra do apartamento, terá um fluxo de pagamento mais apertado, conforme o prazo dado por cada fornecedor dos itens.

Porém, se você comprar um apartamento já mobiliado, mesmo que isso signifique pagar um preço mais alto pelo imóvel, o valor entrará junto com o financiamento bancário, tornando as parcelas muito mais suaves. 

Mas é importante lembrar que a compra de um imóvel pronto para morar também pode ter algumas desvantagens para você, comprador. Confira algumas delas:

Fluxo de Pagamento

Os apartamentos novos e recém entregues se encaixam na categoria de "prontos para morar". Porém, conforme mencionado acima, neste tipo de imóvel é necessário que o cliente tenha pelo menos 20% do valor total como entrada.

Atenção! CUIDADO COM O MITO do desconto em pagamentos à vista. Alguns compradores acreditam que, por terem uma quantia guardada que permite pagar todo apartamento à vista, terão maior poder de negociação no preço do imóvel.

Porém, isto não se aplica quando o vendedor do imóvel aceita pagamentos via financiamento bancário, pois, quando o comprador realiza o financiamento, o vendedor recebe todo dinheiro imediatamente do banco. Ou seja, diferente do que ocorre em apartamentos na planta, não há nenhuma grande vantagem para o vendedor em oferecer desconto em pagamentos à vista.

Desvantagens em prontos pra morar USADOS:

Necessidades de reformas

Se você quiser deixar o imóvel do seu jeito, terá que estar disposto a enfrentar um bom período de quebra-quebra e gastar um pouco a mais. A simples pintura de uma parede se torna mais complicada, pois há necessidade de lixar tudo antes de começar. Nada que não possa ser resolvido, mas é bom colocar no planejamento.

Desgaste

Este talvez seja o principal ponto a ter cuidado ao comprar um usado. É natural que, ao longo do tempo, o empreendimento sofra diversos tipos de desgastes. Por exemplo, as tubulações de água e esgoto podem estar próximas de apresentar um vazamento.

Ou então, a instalação elétrica pode ter sido modificada e precisar de uma revisão. Tudo isso, além da dor de cabeça, pode custar bastante se você quiser deixar novo em folha. Importante considerar que quanto mais antigo for o empreendimento, maiores serão esses riscos.

Conversar com inquilinos de outros apartamentos do mesmo prédio pode ser uma boa alternativa para investigar se há algo mais grave. Cuidado ao pedir opiniões de outros moradores que são donos dos imóveis, pois eles podem omitir problemas maiores para não causar uma depreciação no preços dos imóveis do condomínio.

Projeto antigo

Este ponto é especialmente importante para empreendimentos que foram entregues 5 ou mais anos atrás. Projetos antigos contém tecnologias mais ineficientes e geram um consumo maior de energia elétrica e água das áreas comuns, por exemplo.

Isso vai impactar o valor do condomínio. Por isso, não deixe de olhar com cuidado o valor do condomínio de um prédio antigo antes de decidir pela compra.

Outro ponto importante de projetos mais velhos é que eles podem não contar com facilidades que existem em projetos novos. Piscina aquecida, academias modernas, sistemas de segurança, caixa de delivery, dentre outros, são cada vez mais comuns em projetos novos e podem fazer a diferença no seu dia-a-dia.

Mas afinal, qual é o melhor? Pronto ou na planta?

De um modo geral, se você tem possibilidade de esperar um pouco, a compra na planta tende a ser melhor, especialmente pois o projeto do empreendimento é mais moderno. Contudo, como boa parte das coisas na vida, a resposta vai depender do que você valoriza, das suas necessidades e, também, do orçamento que possui. 

 

Saiba mais sobre as 30 principais construtoras em Goiânia

Foto de um edifício em construção


Comprar um imóvel na planta possui várias vantagens, mas também requer uma série de cuidados. Dentre eles, está a consulta ao histórico da construtora, para checar quais obras já foram concluídas pela empresa, além de verificar o padrão de entrega das suas construções.

No caso da compra de um apartamento na planta em Goiânia, o processo não é diferente. Pensando nisso, trouxemos um guia com as 30 principais construtoras da cidade, para que  você conheça o mercado da capital e possa comprar seu novo apartamento com a confiança de fazer um bom negócio. Confira a lista a seguir!

Para facilitar sua navegação, basta utilizar o sumário clicável abaixo.

Construtoras em Goiânia

1. City Soluções Urbanas

2. Opus Incorporadora

3. Sousa Andrade

4. Brasal Incorporações

5. Terral Incorporações

6. CMO Construtora

7. Dinâmica Engenharia

8. EBM Desenvolvimento Imobiliário

9. Tapajós Engenharia

10. FR Incorporadora

11. GPL Incorporadora

12. EuroAmérica Incorporações

13. Consciente Construtora e Incorporadora

14. Bambuí

15. Vega Incorporações

16. Innovar Construtora

17. Serca Construtora

18. Sim Engenharia

19. Construtora NewInc

20. Elmo Engenharia e Incorporações

21. Partini Negócios Imobiliários

22. WV Maldi Engenharia e Incorporações

23. Engel Engenharia e Construções

24. Attiva Engenharia

25. TODOS

26. ENEC Engenharia

27. Atrium Construtora

28. Queiroz Silveira Construtora

29. Rodrigues da Cunha

30. Lic Incorporadora

City Soluções Urbanas

Fundada em 2012, a City Soluções Urbanas é um grupo que conta com construtora, incorporadora e até um setor de revenda de imóveis. A empresa tem como objetivo apresentar soluções que valorizam o equilíbrio entre luxo e qualidade de vida, tudo isso dentro dos Setores mais valorizados de Goiânia como Setor Marista e Bueno.

Além disso, a City busca incorporar cada vez mais a tecnologia em seus lançamentos, com inovações como sistema de carregamento para carros elétricos e irrigação eletrônica dos jardins.

Até o momento, a construtora já entregou 9 empreendimentos e possui mais 7 em construção, e dentre o portfólio da City, destacamos a linha Vogue, que possui três construções: Vogue 25, Vogue Praça do Sol e Vogue Alameda.

Os três condomínios estão localizados no Setor Oeste, e apenas o último empreendimento ainda está em construção. A entrega das chaves do Vogue Alameda está prevista para outubro/2021, e o grande diferencial do imóvel é a possibilidade de personalização total da planta.

Fachadas do City Vogue 25, do City Vogue Praça do Sol e do City Vogue Alameda
Da esquerda para a direita: fachadas do City Vogue 25, do City Vogue Praça do Sol e do City Vogue Alameda

Conheça os apartamentos da City Soluções Urbanas

Opus Incorporadora

A Opus Incorporadora está no mercado imobiliário goianiense desde 2006, mas também possui empreendimentos em Anápolis (GO) e em Palmas (TO). Seus lançamentos sempre são marcados pela localização privilegiada, design autoral e inovação.

Além dos empreendimentos, a Opus também costuma realizar obras de revitalização urbana em determinados pontos de Goiânia. Essas intervenções não apenas ajudam a ampliar o direito à cidade, mas também auxiliam no potencial de valorização dos locais. Tanto a Alameda Ricardo Paranhos quanto a Praça da T-23 já foram palcos dessas benfeitorias.

Agora, é a vez da Reserva Ybiti, localizada no Setor Serrinha, passar por uma revitalização feita pela construtora. Além da nova cara ao antigo parque linear Jaime Câmara, a incorporadora irá entregar nove torres de apartamentos de alto padrão na região. A revitalização da Reserva Ybiti significa uma oportunidade para quem quer investir em imóveis.

"Com essa iniciativa, a Opus dá um 'empurrãozinho' na tendência de valorização do Setor Serrinha, que já vinha dando sinais de aumento. Assim, opções de imóveis na planta na região, como o Opus Tellure, o Blume Apartments ou o Bliss Enjoy Life podem ser boas pedidas."
– Cleane, especialista em mercado imobiliário

Pet place da Reserva Ybiti
Pet place da Reserva Ybiti

Além do Opus Tellure, outro empreendimento da construtora que se destaca é o Casa Opus Areião, no Setor Marista. O empreendimento foi entregue em 2019 e apresenta o conceito de casa suspensa. Esse tipo de construção apresenta espaços maiores e áreas abertas em uma torre única, o que amplia a sensação de liberdade e de circulação. 

Conheça os apartamentos da Opus Incorporadora.

Sousa Andrade

Além de obras residenciais, a Sousa Andrade também constrói empreendimentos comerciais. Atuando no mercado imobiliário desde 1997, a empresa já entregou 28 obras e, atualmente, possui 4 edifícios em construção, sendo todos eles residenciais.

Um conceito inovador que a Sousa Andrade trouxe para o mercado imobiliário goianiense, em parceria com as incorporadoras Humnae e GMP, é o de design biofílico, presente no Atoll Residências.

Essa iniciativa envolve o uso de ferramentas, ambientes e produtos que aproximem o morador da natureza e resgate essas interações com o meio natural, trazendo bem-estar e qualidade de vida aos moradores.

O Atoll está no coração do Setor Marista e tem previsão de entrega para março/2025. O empreendimento possui um amplo complexo aquático, espaço para coworking, sala de crossfit e opções de apartamentos de 2 e 3 quartos, além de penthouses com 4 quartos, todas elas com churrasqueira a carvão.

Complexo aquático do Atoll Residências
Complexo aquático do Atoll Residências

Conheça os apartamentos da Sousa Andrade

Brasal Incorporações

A Brasal Incorporações teve seu início ainda no mandato presidencial de João Goulart, em 1963. Inclusive, Osório Adriano Filho, fundador da incorporadora, foi um dos trabalhadores envolvidos no projeto da construção de Brasília, primeiro local de atuação da Brasal.

No entanto, no começo de sua história, a empresa tratava apenas sobre a venda de veículos automotivos. Foi só em 2003 que passou a atuar no mercado imobiliário.

Além do Distrito Federal, a Brasal também possui empreendimentos em Tocantins, Minas Gerais e só chegou a Goiás no ano de 2011.

A partir daí, seus imóveis passaram a se localizar em setores mais valorizados, como Marista e Bueno, sempre com investimento em tecnologias sustentáveis. Só na capital goiana, três empreendimentos estão em obras e mais dois estão em fase de lançamento.

Quanto aos empreendimentos, destacamos o Reserva dos Ipês, localizado no endereço mais tradicional do Setor Bueno. Com uma área de lazer de mais de 1300 m², o residencial também conta com penthouses de 282 m² e 284 m² com 4 suítes, churrasqueira a carvão e piscina na varanda.

Fachada do Reserva dos Ipês
Fachada do Reserva dos Ipês

Conheça os apartamentos da Brasal Incorporações

Terral Incorporações

Existem vários tipos de elevadores: hidráulicos, inclinados, de transporte de pessoas… Mas e elevadores para carros, você já ouviu falar? Pois é!

A Terral Incorporações, que está no mercado goianiense desde 2000, tornou real essa possibilidade no Victorian Living Desire, localizado no Setor Marista. Além do elevador para carros, o empreendimento é inspirado na arquitetura inglesa e todos os seus apartamentos são voltados para a posição solar nascente.

Juntamente à capital goiana, a Terral também atua em Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Arapiraca (AL). E, além das 18 construções entregues, a incorporadora está construindo o Nest23, localizado no Setor Bueno, a poucos metros da Praça T-23. Com entrega prevista para março/2025, o imóvel possui acesso biométrico na portaria, bem como fechaduras eletrônicas nos apartamentos e espaço delivery.

Fachada do Nest23
Fachada do Nest23

Conheça os apartamentos da Terral Incorporações

CMO Construtora

Presente no ranking das 100 maiores construtoras do Brasil de 2021, determinado pela INTEC, a CMO Construtora tem como lema a crença no potencial de valorização de determinadas regiões. Além disso, foi a primeira construtora do Centro-Oeste a adotar a Norma NBR 15.575 da ABNT, a qual determina certos padrões de construção, como acústica e qualidade dos materiais.

Ao longo de 35 anos no mercado imobiliário, já são mais de 55 empreendimentos entregues dentro do prazo, além de outros 7 que ainda estão em obras. Dentre eles, destacamos o Ritmo Bueno, localizado próximo aos parques Vaca Brava e Areião.

Com várias tipologias de planta, que variam entre 39 e 88 m², o Ritmo Bueno é uma boa opção de empreendimento para investir, já que há uma alta demanda de imóveis e poucas opções compactas pela região.

 Fachada do Ritmo Bueno
 Fachada do Ritmo Bueno

Outra opção que comprova a intenção da CMO de expandir a valorização de determinadas regiões é o Alameda Leste Residencial, no Setor Negrão de Lima. Com entrega prevista para novembro/2022, o empreendimento está próximo a bancos, supermercados, padarias e restaurantes.

Conheça os apartamentos da Construtora CMO

Dinâmica Engenharia

Em seus 38 anos de existência, além de empreendimentos particulares, a Dinâmica Engenharia também já entregou obras públicas.

Mas a empresa não se limita à construção civil: em 2019, a construtora realizou, junto a outras 26 empresas, uma parceria com o Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO).

O objetivo era inserir no mercado de trabalho pessoas pertencentes a minorias políticas, como transexuais, ex-presidiários e vítimas de agressão doméstica.

Até julho de 2021, foram 189 empreendimentos entregues no prazo, além de mais quatro que estão em construção e um lançamento imobiliário: o Soft Pedro Ludovico, o primeiro empreendimento do Setor Pedro Ludovico com rooftop.

Além disso, o imóvel trará um mini mercado no lobby para que você não precise sair de casa, caso tenha se esquecido de comprar algum item no supermercado. A previsão para a entrega das chaves do Soft Pedro Ludovico é dezembro de 2024.

Fachada do Soft Pedro Ludovico
Fachada do Soft Pedro Ludovico

Conheça os apartamentos da Dinâmica Engenharia

EBM Desenvolvimento Imobiliário

Veterana no setor imobiliário, com 39 anos de atuação, a EBM Desenvolvimento Imobiliário também está no ranking da INTEC das 100 maiores construtoras brasileiras. Além de Goiânia, a empresa está presente em Anápolis (GO), Brasília (DF), São Carlos (SP) e Campinas (SP). Ao todo, são mais de 165 empreendimentos entregues nas cinco cidades de atuação.

Dentre eles, destacamos a linha Wish, que não apenas está presente na capital goiana, mas também em outros três municípios paulistas. Falando especificamente dos empreendimentos goianienses, eles estão localizados nos Setores Pedro Ludovico, Coimbra, Aeroporto e Bela Vista, lançado em setembro de 2021.

Os quatro imóveis possuem plantas inteligentes, ou seja, que podem ser customizadas de acordo com a preferência do futuro morador. Todos os empreendimentos estão em construção e têm previsão de entrega para 2023, com exceção do Wish Bella Vista, cuja entrega está prevista para setembro de 2024.

Fachadas do Wish Areião, do Wish Aeroporto e do Wish Coimbra
Da esquerda para a direita: fachadas do Wish Areião, do Wish Aeroporto e do Wish Coimbra

Conheça os apartamentos da EBM

Tapajós Engenharia

A relação entre a Tapajós Engenharia e Goiânia começa antes mesmo da fundação da empresa: seu idealizador, o arquiteto Vicente Porfirio Pessoa, foi quem desenvolveu os projetos arquitetônicos do Estádio Serra Dourada e do Ginásio Rio Vermelho, ambos nos anos 1970. Foi só na década seguinte, em 1988, que surgiu a construtora.

Atualmente, a Tapajós constrói empreendimentos nas mais diversas localidades goianienses, como os Setores Parque Amazônia, Jardim Goiás e, também, na cidade vizinha, Aparecida de Goiânia. Um dos empreendimentos da construtora que se destacam é um lançamento genuinamente goianiense, localizado no Setor Serrinha: o Blume Apartments.

Para quem busca requinte e praticidade, esse é um empreendimento completo! Com dois pavimentos de lazer, mezanino e rooftop, o Blume conta com novidades como coworking, bistrô gourmet e torre de chopeira na área de lazer.

Além disso, vale destacar a localização estratégica do empreendimento, na Rua Camilo Flamarion, a poucos minutos de atrações como o Shopping Goiânia e os parques Areião e Vaca Brava. Uma ótima opção para quem quer aproveitar a valorização do Setor Serrinha para investir em um imóvel!

Fachada do Blume Apartments
 Fachada do Blume Apartments

Conheça os apartamentos da Tapajós Engenharia

FR Incorporadora

Presente no mercado imobiliário goiano desde 2001, a FR Incorporadora já entregou 42 empreendimentos residenciais e, também, comerciais, espalhados por Setores goianienses como Marista, Oeste, Bueno e Jardim América. Até julho de 2021, a incorporadora tinha cinco empreendimentos em obras e mais um lançamento em parceria com a WA Participações: o Distrito Goiás Norte, no Setor Crimeia Oeste.

O diferencial deste lançamento imobiliário é a união entre imóveis residenciais e comerciais no mesmo empreendimento. Ao todo, serão 4 torres e 8 salas comerciais, além de uma praça interna exclusiva. Todas as plantas residenciais possuem churrasqueira a carvão, e a previsão de entrega das chaves é abril de 2025.

Playbarco do Distrito Goiás Norte
Playbarco do Distrito Goiás Norte

Conheça os apartamentos da FR Incorporadora

GPL Incorporadora

Empresa genuinamente goiana, a GPL Incorporadora conta com a certificação ISO 9001, que trata do sistema de gestão da qualidade. Além disso, no final de 2019, conquistou o selo Great Place To Work (GPTW), que premia empresas eleitas pelos funcionários como melhores lugares para se trabalhar.

Em mais de 30 anos de história, a incorporadora já entregou mais de 300 mil m² construídos. Atualmente, possui quatro empreendimentos em construção e um lançamento imobiliário. 

Dentre eles, destacamos o Citizen Home, localizado no Setor Bueno. O empreendimento é de alto padrão e possui diversas opções de plantas. Além disso, o Citizen é um projeto sustentável e tecnológico, com possibilidades como fit station, bike share (sistema de compartilhamento de bicicletas entre os moradores), além de um gerador que atende 100% das áreas comuns do edifício.

Fachada do Citizen Home
Fachada do Citizen Home

Conheça os apartamentos da GPL Incorporadora

EuroAmérica Incorporações

A EuroAmérica Incorporações é uma das mais antigas construtoras goianienses, com mais de seis décadas de atuação. Consolidada no mercado, a empresa também está presente em outras áreas, como na produção de bebidas alcoólicas e até mesmo na produção cinematográfica e de novelas.

Na área de construção civil, um dos diferenciais da EuroAmérica é a sustentabilidade em seus imóveis. A incorporadora busca sempre trazer ecossustentabilidade e conexão com a natureza unidos à qualidade de vida.

É o caso do Europark, localizado no Setor Alphaville Araguaia. Com parque privativo de 7 mil m² e área de lazer de 11 mil m², o empreendimento possui três edifícios: Europark Ibirapuera (entregue em 2019), Europark Tijuca (uma das duas torres foi entregue em 2021 e a segunda está prevista para março de 2022) e Europark Noronha (prevista para maio de 2024).

“É um empreendimento completo, com perfil bem familiar, ideal para quem busca o conforto de uma casa com a praticidade de um apartamento. Sempre indicamos para quem busca tranquilidade e lazer. Afinal, os 7 mil m² sempre conquistam os amantes da natureza! "


– Lucas, especialista imobles

Deck molhado do Europark Noronha
 Deck molhado do Europark Noronha

Conheça os apartamentos da Euroamérica Incorporações

Consciente Construtora e Incorporadora

Já pensou em ter sua casa, escritório e diversas opções comerciais dentro do seu condomínio? Essa é a proposta do World Trade Center Goiânia, o primeiro World Trade Center Residencial do Brasil, construído pela Consciente Construtora e Incorporadora no Setor Marista. Além de escritórios, shopping, heliponto e outras atrações, o empreendimento também garante conforto e tecnologia para os futuros moradores.

 Piscina da área residencial do World Trade Center Goiânia
 Piscina da área residencial do World Trade Center Goiânia

“O World Trade Center Goiânia é um empreendimento completo! Tanto para quem busca morar no coração de Goiânia, quanto para quem quer investir em imóveis, essa é uma ótima oportunidade!”


– Lyandra, especialista imobles

Além do World Trade Center Goiânia, a Consciente possui outros 25 imóveis, sendo que 23 deles já foram entregues e um outro está em construção. Fundada em 15 de março de 1982, nos primeiros 10 anos de atuação, a construtora trabalhou exclusivamente com obras públicas.

Com a mudança no portfólio, a partir de 1992 a Consciente passou a se dedicar à incorporação imobiliária e à construção civil especializada em empreendimentos residenciais. 

Genuinamente goiana, a empresa possui uma série de certificações que garantem a qualidade dos serviços prestados, como o já mencionado ISO 9001 e, também, o sistema de gestão da qualidade PBQP-Habitat (programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) Nível A – execução de Obras, o melhor índice da categoria.  

Bambuí

Antes de se tornar construtora, a Bambuí era uma imobiliária e só depois de alguns anos tornou-se incorporadora. Além disso, a empresa também trabalha com móveis planejados e aluguel de imóveis. 

Em sua história de 25 anos como construtora, a Bambuí já entregou 23 empreendimentos e está com outros quatro em obras. Dentre eles, destacamos o Ares Marista.

Como o próprio nome diz, o imóvel está localizado em uma área nobre do Setor Marista, ao lado do Parque Areião e da Alameda Ricardo Paranhos. Com opções de 3 e 4 suítes, o empreendimento terá dois pavimentos dedicados exclusivamente ao lazer. A previsão de entrega do Ares Marista é em outubro de 2025.

 Fachada do edifício Ares Marista
 Fachada do Ares Marista

Vega Incorporações

Presente em todas as frentes do setor da construção civil, a Vega Incorporações também possui empreendimentos em outros sete municípios de Goiás, em São Paulo e no Distrito Federal.

Com mais de 30 anos de atuação, a empresa trabalha com a construção de salas comerciais, casas, hotéis e até mesmo de hospitais particulares.

Porém, tratando-se de apartamentos, a Vega tem sete residenciais em seu catálogo, sendo que dois estão em fase de obras. Aqui, destacamos o Terrazo Vista Bueno, no Setor Serrinha. Em localização estratégica, próximo a escolas, hospitais e clínicas e mercados, o empreendimento possui espaço para coworking e hidromassagem na cobertura.

Fachada do Terrazo Vista Bueno
 Fachada do Terrazo Vista Bueno


Innovar Construtora

Casas, unidades comerciais, apartamentos e até mesmo um aeroporto privado: em 21 anos de existência, a Innovar Construtora preza pela diversidade em seu portfólio. E essas diferentes nuances se refletem em números: até 2021, já foram mais de 1 milhão de metros quadrados construídos.

Falando especificamente dos empreendimentos, a Innovar costuma variar nos locais de construção, tendo imóveis em setores como Bela Vista, Parque Amazônia e Vila Brasília. Porém, destacamos uma parceria entre a empresa, a WV Maldi Engenharia e Incorporações e a Joule Engenharia no Setor Oeste: o Maestro Residenza.

O Maestro Residenza está localizado a uma quadra da Praça do Sol e do Shopping Bougainville, e conta com quatro opções de plantas que variam de 88 a 219 m². O empreendimento traz facilidades como fechadura eletrônica integrada ao smartphone e espaço para coworking. A entrega das chaves está prevista para setembro de 2024.

Fachada do Maestro Residenza
Fachada do Maestro Residenza


Serca Construtora

Há 11 anos, a Serca Construtora é uma das construtoras em Goiânia que utilizam o Sistema de Gestão de Qualidade ou SGQ. Mas você sabe o que isso significa?

Esse sistema garante que todas as etapas de produção mantenham o padrão de qualidade e entrega de uma construtora. Além disso, a garantia da aplicação do SGQ é realizada através de formulários e constantes verificações para que todos os processos mantenham o mesmo padrão.

Dentre os imóveis que entram no SGQ, destacamos o Finest Bueno. Com 4 apartamentos por andar e plantas de 160 m², todas as unidades contam com varanda gourmet com churrasqueira a carvão. Além disso, você pode optar por duas ou três vagas de garagem e se quer ou não um escaninho. A entrega do Finest Bueno está prevista para setembro de 2023.

Localização do Finest Bueno
Localização do Finest Bueno

Sim Engenharia

Com grande experiência na área civil antes mesmo de sua fundação, a Sim Engenharia está em Goiás desde 2007. A construtora também possui o Sistema de Gestão da Qualidade, o qual assegura o padrão de entrega e de qualidade de uma empresa da construção civil.

Além disso, a empresa busca trazer conforto e personalidade a cada uma de suas construções.

Um bom exemplo disso é o Best Bueno. Entregue em junho de 2021, o imóvel possui opções de 2 e 3 quartos, além de contar com facilidades como escaninho, academia, espaço office e salão de jogos. Tudo isso dentro do ambiente cosmopolita do Setor Bueno.


Construtora NewInc 

Presente desde 2002 no mercado da construção civil, a NewInc também atua em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no interior do estado de São Paulo. Um dos lemas da construtora é a preocupação com a sustentabilidade.

Inclusive, isso se reflete em reconhecimento: a construtora já recebeu prêmios de sustentabilidade; dentre eles, o Prêmio Guia Exame de Sustentabilidade, em 2017.

Além disso, o condomínio Terra Mundi Jardim América Residencial foi o primeiro do Brasil a receber a Certificação Green Building Council, que reconhece obras sustentáveis de engenharia civil.

Um outro bom exemplo dessa preocupação é o Terra Mundi Eldorado, localizado no Setor Eldorado, que tem entrega prevista para junho de 2024. O empreendimento terá um ponto de água de reuso, bem como um sistema de aquecimento solar nos chuveiros das unidades.

Piscina do Terra Mundi Eldorado
Piscina do Terra Mundi Eldorado

Elmo Engenharia e Incorporações

Além de ser uma das construtoras em Goiânia, a Elmo Engenharia e Incorporações também está presente em Anápolis (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Palmas (TO). São mais de meio milhão de metros quadrados construídos e adaptações constantes às mudanças e tendências do mercado imobiliário. 

Porém, o início da trajetória da Elmo não se deu através do setor imobiliário. Na verdade, em 1978, ano de fundação, a empresa atuava com saneamento. Foi dezesseis anos depois de sua criação, em 1994, que a Elmo migrou para as áreas de construção civil e incorporação. 

A Elmo é uma das empresas que aproveitaram a febre dos apartamentos compactos de luxo, com seu lançamento denominado Lux Oeste. Assim como os outros dois empreendimentos da linha, o Lux Oeste possui um conceito de localização estratégica, com fachadas autorais e arquitetura contemporânea. A entrega das chaves do imóvel está prevista para março de 2025.

Fachada do Lux Oeste
Fachada do Lux Oeste

Partini Negócios Imobiliários

A Partini Soluções Imobiliárias nasceu em 2017 e atua tanto na incorporação imobiliária, quanto com a coordenação e lançamentos e gestão de produtos imobiliários.

Com quatro anos de atuação, a empresa já possui quatro empreendimentos lançados, entre eles o Bliss Enjoy Life, uma parceria entre a Partini e a GPL Incorporadora. O Bliss está localizado entre os Setores Marista e Serrinha, duas importantes regiões goianienses.

O empreendimento conta com facilidades como piscina adulto e infantil, pet place, sala de massagem e espaço para coworking. Além disso, o imóvel conta com unidades de 2 e 3 quartos, com metragens que variam entre 63 e 185 m². A previsão de entrega das chaves do Bliss Enjoy Life é novembro de 2025.

Fachada do Bliss Enjoy Life
Fachada do Bliss Enjoy Life

WV Maldi Engenharia e Incorporações

Veterana na construção civil, com 35 anos de existência, a WV Maldi trabalha nos segmentos residencial, comercial, rodoviário, de saneamento e energia. De 2016 até 2021, foram mais de 500 unidades lançadas.

Em 2020 a WV Maldi lançou dois empreendimentos: o Maestro Residenza, parceria que já mencionamos aqui, e o Soho Bueno. Localizado no Setor Bueno, o Soho conta com facilidades como coworking, espaço delivery e bicicletário, além de ter plantas studio e de 2 e 3 quartos. A entrega das chaves está prevista para maio de 2024.

Engel Engenharia e Construções

A responsabilidade social também é uma das preocupações da Engel Engenharia e Construções. A construtora conta com um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, além de realizar ações internas de apoio à saúde e ao bem-estar dos funcionários das obras.

A Engel existe desde 1978 e, em 43 anos de atuação, já entregou mais de 700 mil metros quadrados de obras predominantemente verticais. Seu último lançamento imobiliário foi o Eldorado Parque Tijuca, em parceria com a CMO Construtora, a Dinâmica Engenharia e a Tropical Urbanismo.

Com entrega prevista para junho de 2024, o Eldorado Parque Tijuca faz parte do complexo residencial que está localizado no Parque Oeste Industrial. O grande diferencial do Parque Tijuca está no fato de ser o primeiro empreendimento do local com plantas acima dos 80 m².

Fachada do Eldorado Parque Tijuca
Fachada do Eldorado Parque Tijuca


Attiva Engenharia

Um dos principais lemas da Attiva Engenharia é o atendimento exclusivo e personalizado aos seus clientes do início ao fim de toda a jornada de compra de um imóvel. A construtora existe desde 1987 e também está presente no Mato Grosso. Além disso, a Attiva também trabalha com a construção e incorporação de imóveis comerciais e casas.

O último lançamento da Attiva é o Terrazzo Vila Rosa. Com previsão de entrega para junho de 2022, o empreendimento tem plantas de 90 m² com 3 quartos. Como facilidades, o imóvel terá espaço fitness, pet place e espaço gourmet.

Fachada do Terrazzo Vila Rosa
Fachada do Terrazzo Vila Rosa


TODOS

A Todos é fruto da união de quatro empresas do mercado da construção civil de Goiânia: GVC Engenharia, ABL Prime, URBS Imobiliária e Tropical Urbanismo e Incorporação. O primeiro empreendimento dessa parceria é o Residencial Catena, cujo lançamento de vendas ocorreu em fevereiro de 2021.

Esse será o primeiro empreendimento do Setor Aeroporto com um rooftop de lazer. Além disso, o Catena contará com facilidades como spa, piscina adulto e infantil e até mesmo uma pista de caminhada ao redor do edifício!  A previsão de entrega das chaves está prevista para maio de 2024.

Fachada do Residencial Catena
Fachada do Residencial Catena

ENEC Engenharia

Genuinamente goiana desde 1979, a ENEC Engenharia não atua apenas na construção de empreendimentos residenciais, mas também na construção de hospitais, complexos industriais e outros detalhes da construção civil, como pistas de pouso e até mesmo Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs)!

Em 42 anos de atividade, são mais de 3 milhões de metros quadrados construídos. Entre eles está o Lounge 22, localizado no Setor Oeste. Entregue em setembro de 2017, o empreendimento está a uma quadra da Praça do Sol e possui facilidades como espaço para coworking, sauna, brinquedoteca e sala de massagem.

Piscina do Lounge 22
Piscina do Lounge 22

Atrium Construtora

A Atrium Construtora foi fundada em janeiro de 1995 e possui 10 empreendimentos em seu portfólio. Seu último empreendimento lançado é o Atrium Supreme Residence, no Setor Bueno. O imóvel foi entregue em setembro de 2020, e conta com quadra esportiva, piscina adulto e infantil, além de spa e sala de jogos.

Fachada do Supreme Residence
Fachada do Supreme Residence

Queiroz Silveira Construtora

Além da construção civil, a Queiroz Silveira também trabalha com revenda e aluguel de imóveis. Dentro do âmbito da construção civil, a empresa trabalha com três plataformas de negócios: incorporação, shoppings e loteamentos.

Desde 1999, foram mais de 1 milhão de metros quadrados construídos.

Até setembro de 2021, eram três empreendimentos em obras. Dentre eles, o Vivere Bela Vista, localizado a 1 minuto do Parque Areião, o imóvel possui plantas com 2 e 3 quartos. Já entre as facilidades, o Vivere Bela Vista tem churrasqueira gourmet, espaço fitness e deck molhado. A entrega está prevista para setembro de 2023.

Fachada do Vivere Bela Vista
Fachada do Vivere Bela Vista

Rodrigues da Cunha

A Rodrigues da Cunha foi fundada em 2004 e busca se preocupar com o bem-estar dos futuros moradores de seus empreendimentos. São seis empreendimentos em seu portfólio, espalhados por Setores goianienses como Jardim Goiás, Marista e Oeste.

Mas é no Setor Bueno que está o empreendimento que destacamos: o Alive Bueno. Com entrega prevista para julho de 2023, o imóvel contará com sistema de bike sharing, além de um pub e um salão de jogos.

Pub do Edifício Alive Bueno
Pub do Alive Bueno


Lic Incorporadora

A Lic Incorporadora também faz parte do time de construtoras em Goiânia que trabalham com a revenda de imóveis. Surgida há mais de 20 anos, a empresa tem 16 imóveis em seu nome.

Um fato curioso sobre a Lic é que todos os seus empreendimentos contêm Lourenzzo em alguma parte do nome, como Brisas Di Lourenzzo, Lourenzzo Village e Spazio Di Lourenzzo.

Outro imóvel que não foge a essa regra é o Atlantic Di Lourenzzo. O empreendimento, que tem entrega prevista ainda para 2021, nada mais é do que um condomínio fechado dentro do Setor Jardim Atlântico. Como facilidades, o Atlantic Di Lourenzzo conta com piscina adulto e infantil, espaço gourmet e academia.

Churrasqueira do Atlantic Di Lourenzzo
Churrasqueira do Atlantic Di Lourenzzo

Conheça os apartamentos da Lic Incorporadora

Cuidados na hora de comprar um imóvel direto com a construtora

Agora que você já conhece as principais construtoras em Goiânia, vamos relembrar o que dissemos no início deste artigo, sobre levar outros pontos em consideração na hora de escolher a construtora responsável pelo seu novo apartamento. Para isso: 

Avalie o histórico de entregas

Descubra se a construtora possui histórico de atrasos, converse com um especialista em mercado imobiliário, ou até mesmo com moradores de outros empreendimentos construídos pela mesma empresa.

Pesquise sobre a reputação da construtora

Para isso, é importante pesquisar o nome da construtora ou incorporadora e verificar se há reclamações da empresa em sites especializados na experiência do consumidor, como o Reclame Aqui. Você também pode verificar se há queixas no Procon.

Para isso, acesse o Site da Secretaria Nacional do Consumidor e filtre as reclamações por ano, UF, cidade e unidade do Procon.

Verifique o padrão de entrega

Aqui, é importante que você analise o memorial descritivo do imóvel, que nada mais é do que o documento que descreve nos mínimos detalhes as condições do empreendimento que será construído.

Além disso, é importante ressaltar que esse é um documento público e obrigatório em toda obra de construção civil. Para você saber como analisar esse documento, acesse aqui o memorial descritivo do EuroPark Residencial e confira as informações presentes!

 


Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
https://inspireimoveis.arboimoveis.com.br/
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
 

 

Comentários