Apartamento na planta: 5 vantagens na hora de escolher.
Está atrás de um imóvel para chamar de seu?
O apartamento na planta costuma estar entre as opções mais procuradas.
Uma das maiores vantagens financeiras de comprar um apartamento na planta
é o fato de que você pode planejar todo o pagamento do imóvel.
Geralmente, com base na variação do Índice Nacional de Construção Civil
(INCC), o comprador quita 30% do valor do imóvel na fase de construção.
Neste post vamos mostrar 5 vantagens que um imóvel novo pode trazer para quem quer investir. Veja só!
5 vantagens de comprar apartamento na planta
Optar por um apartamento na planta pode exigir tempo e paciência para esperar a obra ficar pronta. Mas, em compensação, há outras vantagens que precisam ser consideradas.
1. O imóvel é novo
Optar por um apartamento na planta é investir em um espaço novinho em folha. Tudo ali será novo e intocado. Ser o primeiro morador de um imóvel significa que você mesmo é quem fará as regras. Ou seja: não vai encontrar um imóvel que precisa de alguma alteração ou reforma antes de você se mudar para lá. Além disso, também há pouca probabilidade de gastos com manutenção a curto prazo.
2. Você terá tempo para um planejamento financeiro
Comprar um apartamento na planta pode ser uma boa alternativa para economizar e planejar as possibilidades de pagamento e, assim, poder antecipar as prestações futuras. Atitudes assim ajudam a saldar a dívida antes do prazo e fazem você se livrar dos juros vinculados ao longo prazo.
Em geral, 30% do valor do imóvel costuma ser pago durante a fase de construção. O restante dos 70% pode ser parcelado após a entrega das chaves. Ou seja: há um determinado tempo entre o valor dado de entrada e o início do pagamento das prestações.
3. Apartamento na planta é sinônimo de economia
Outra vantagem de optar por um apartamento na planta é a economia: pode sair mais barato do que comprar um pronto. Estima-se que esse valor pode ser 20% a 25% mais em conta quando comparado aos apartamentos já prontos.
Primeiro porque não depende de investimentos como conserto ou reforma, por exemplo. Pelo contrário: o imóvel vem pronto, acabado e modelado do jeito que você quiser. Isso porque a maioria das construtoras cobre parte do acabamento final, principalmente no que diz respeito a portas, azulejos, pias, revestimentos e o uso das cores internas.
4. Maior possibilidade de negociação
Além da economia, um imóvel em construção (e ainda sem moradores) possibilita maior poder de barganha. Você pode negociar melhores condições de preço e pagamento com a construtora, que possui mais flexibilidade para oferecer algumas ofertas – principalmente em momentos de crise, em que elas precisam atrair compradores.
Mas não é só isso. Você também tem a possibilidade de escolher o apartamento e o andar que mais lhe agrada. E, claro, negociar o preço em relação à posição em que ele se encontra e a vista que oferece, por exemplo.
5. Potencial de valorização
No ramo imobiliário, uma coisa é certa: imóveis sempre valorizam com o tempo. O apartamento comprado na planta, no entanto, consegue atingir níveis muito mais elevados. E é fácil entender por quê: como foi adquirido ainda em fase de construção, o valor negociado costuma ser mais em conta, mas, depois de pronto, pode ser vendido por um preço muito mais elevado. O potencial de valorização, portanto, é indiscutível.
Cuidados na hora de comprar um apartamento na planta
Apesar das vantagens de comprar um apartamento na planta, é sempre bom se precaver com alguns cuidados básicos e não cair em armadilhas.
A primeira coisa depois de escolher o imóvel de sua preferência é pesquisar sobre a reputação da construtora, da incorporadora e da imobiliária. Afinal, não custa saber mais informações sobre o histórico e o comprometimento da empresa que está construindo a sua futura moradia. Por isso, cheque o índice de reclamações de antigos compradores e, se for possível, analise também a nota deixada por clientes em redes sociais e sites especializados.
Depois disso, leia o contrato atentamente antes de assiná-lo. Verifique, em especial, os seus pormenores, como taxas e juros de cobrança, prazo de entrega e eventuais penalidades em caso de atraso excessivo, por exemplo. Além disso, procure também se o contrato vem com alguma cláusula de obrigação (como, por exemplo, a transferência de despesas, como corretagem), que é considerada abusiva pelos órgãos de defesa do consumidor.
- Conheça o projeto e os materiais de apoio. ...
- Estude o custo-benefício. ...
- Pesquise o histórico da construtora e da incorporadora. ...
- Analise o prazo de entrega. ...
- Verifique se o contrato contém cláusulas de garantia ou proteção. ...
- Solicite a documentação do empreendimento.
Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
https://inspireimoveis.arboimoveis.com.br/
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário