10 dicas para ter sucesso com imobiliária e ganhar dinheiro.

10 dicas para ter sucesso com imobiliária e ganhar dinheiro. 

Administrar uma imobiliária nunca foi uma tarefa simples: burocracia, administração de finanças, manutenção, captação de novos clientes e gestão de equipe.

Apesar disso, o ramo é um dos mais rentáveis do mercado brasileiro! Com inovação e criatividade, existe a grande possibilidade de sucesso para sua imobiliária. 

Aqui vão algumas dicas para ter sucesso com sua imobiliária:

1. Invista na equipe da sua imobiliária

Pode até ser clichê, mas não deixa de ser verdade: os colaboradores da imobiliária são os responsáveis pelo seu sucesso. Por isso, é necessário formar talentos e manter essas pessoas engajadas no sucesso do nosso negócio. 

Para isso, é preciso investir constantemente na própria equipe. Isso significa recrutar as melhores pessoas e as que estão alinhadas com o perfil da sua imobiliária; apostar em programas de capacitação; realizar dinâmicas de integração e desenvolvimento de time; além de estar sempre estudando como ter um time de corretores campeão.

Abra a possibilidade de que seus funcionários estudem e se especializem em suas áreas de interesse em convergência com os negócios, se possível, invista nestes estudos.

2. Mantenha um ambiente agradável na sua imobiliária

Muito além do bem-estar diário, é necessário fazer com que sua equipe tenha orgulho de pertencer a sua imobiliária, que se identifique e queira estar lá.

Tudo isso é possível com o desenvolvimento de alguns pilares de cultura. Isso pode influenciar diretamente na saúde das relações que estão serão desenvolvidas na sua empresa.

3. Invista em profissionais de Marketing digital

Embora muitos corretores e imobiliárias entendam a importância de investir nas estratégias de marketing digital, poucos realmente possuem os conhecimentos necessários para montar uma boa estratégia. 

Uma das grandes tendências do mercado atual é a produção de conteúdo imobiliário de qualidade, alinhada aos objetivos do seu negócio.

Investir em uma área de marketing para o seu negócio pode mudar de maneira profundamente positiva as perspectivas do seu negócio.

4. Política de remuneração para corretores de imóveis

Uma boa política de remuneração é baseada e variável a partir do desempenho (individual ou coletivo). Esse tipo de estrutura possui inúmeros benefícios, como estruturar salários capazes de reter os profissionais e atrair novos colaboradores.

Essa política deve ser justa, competitiva e baseada em metas reais, influenciadas pelas pesquisas e indicadores do seu negócio. 

5. Invista em tecnologia e inovação para imobiliárias

A tecnologia está presente para modificar, expandir e otimizar o alcance e a perspectiva do negócio, eventualmente modificando as relações.

Qualquer imobiliária hoje deve entender a importância de investir em novas ferramentas para acompanhar o ritmo dos novos modelos de negócio.

Deixar de investir em soluções tecnológicas e inovadoras é fechar portas para grandes oportunidades.

6. Faça pesquisas de satisfação com frequência

Investir na aplicação de pesquisas de satisfação do cliente pode ser uma grande chance de entender os rumos do seu negócio; entender o que está funcionando e o que não está é fundamental.

Para isso, a melhor estratégia é saber diretamente do seu interlocutor. As pesquisas de satisfação são fundamentais para o desenvolvimento da sua estratégia e planejamento de negócios.

7. Ofereça o imóvel certo para o cliente certo

Fundamentais no mercado atual, as técnicas de segmentação podem oferecer mais precisão e ampliar os resultados da sua imobiliária.

A estratégia consiste em afunilar as estratégias de comunicação em ações como anúncios e produção de conteúdo para públicos específicos. 

8. Teste rapidamente suas ideias

De nada vale uma ideia considerada genial se não sair do papel. É preciso arriscar para crescer. Por isso, monte projetos pilotos e teste suas ideias na prática.

Também é importante dar liberdade à sua equipe para encontrar soluções para algum problema da empresa ou do mercado, isso estimula a criação e a inovação. Lembre-se que o sucesso está em fazer acontecer.

9. Comemore as conquistas do time

Cada conquista merece reconhecimento, não importa o tamanho. Dos parabéns a uma festinha na imobiliária, sempre é válido parabenizar as metas alcançadas ou novos e importantes passos.

Datas comemorativas, aniversários, dias relevantes para alguém, para o time ou para a empresa.

Além de mostrar que a imobiliária vibra com cada pequena vitória, esse clima festivo deixa todos mais engajados e ajuda nos relacionamentos entre colegas de trabalho.

10. Invista num planejamento para a imobiliária

Planejamento estratégico não é necessidade apenas de grandes empresas, as pequenas imobiliárias devem também fazer o seu. O crescimento de qualquer corporação só é possível graças a muito estudo, análise e controle.

Por isso, é importante construir um planejamento baseado em indicadores, metas e projetos feitos no passado (preferencialmente no trimestre ou ano anterior).

Esse planejamento deverá ser aplicado a todas as equipes, afinal, todos devem ter objetivos estabelecidos.

O que você acha que não pode faltar na gestão de uma imobiliária? Conte para a gente nos comentários. 


Saiba como ofertar o imóvel certo para seu cliente


Com a quantidade enorme de ofertas e informações disponíveis na palma da mão, o consumidor se tornou mais cauteloso na hora de fechar um negócio; isso torna as negociações um pouco mais complexas e evidencia a necessidade de realizar abordagens com maior precisão.

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a atuar de maneira mais certeira na hora de oferecer um imóvel e obter sucesso nas futuras negociações. 

Defina qual é o perfil do seu público

As estratégias de segmentação são fundamentais no mercado atual, parte desse trabalho consiste em afunilar sua ação comercial a um público específico. Os suportes para essa pesquisa de mercado podem ser, por exemplo, faixa etária, bairro, cidade, estilo de vida, situação financeira, etc. 

Ainda que o seu desejo seja ainda trabalhar com públicos variados, como, por exemplo, imóveis de alto padrão e também imóveis na planta, há a possibilidade de criar campanhas e abordagens diferentes para cada perfil.

Essa prática é muito efetiva e certamente pode melhorar os resultados de suas abordagens e campanhas, oferecendo o imóvel certo para o cliente certo.

Este tipo de estratégia também possibilita definir uma personalidade mais sólida para o seu negócio, e tornar-se referência dentro de um nicho de mercado é uma moeda bastante valiosa no momento em que atuamos no mercado imobiliário.

Conheça seu cliente

Além de conhecer bem seu público, é importante também conhecer as necessidades individuais de cada cliente. Aqui, duas dicas básicas:

  • Conheça primeiro, oferte depois: a primeira conversa com seu cliente deve ser algo produtivo para identificar os objetivos, dores, necessidades e possíveis ressalvas que seu cliente tenha. Mais do que o imóvel que a pessoa busca, é preciso entender as necessidades que ela quer atender. Dica: pergunte sempre o porquê.
  • Não adivinhe: se você entendeu bem as expectativas do seu cliente, pode até oferecer imóveis que ele não tenha diretamente pedido, mas nada que fuja completamente das expectativas, ok?

Crie anúncios de imóveis atrativos

Essa é uma etapa fundamental, mesmo para clientes que já estão em contato. Isso porque o anúncio é uma ótima forma de ofertar um imóvel: lá tem as fotos e todas as informações necessárias. Isso, é claro, se você fizer um bons anúncios de imóveis!

Fotos, descrição e informações completas são o essencial, mas você também pode se inspirar e criar anúncios criativos. Que tal?

Além de ajudar o cliente a conhecer o imóvel e otimizar seu tempo e o dele, os anúncios fornecem dados importantes para a avaliação da estratégia!

Alinhe as expectativas

O corretor deve estar sempre focado em entregar soluções, mas também é preciso conhecer suas próprias limitações para que não seja dado um passo maior que a perna. É extremamente prejudicial no seu relacionamento com o cliente prometer algo que você não conseguirá entregar.

Muitas vezes, mesmo sem que haja uma promessa clara, clientes criam expectativas irreais. Principalmente pensando que, apenas porque compartilharam as características ideais de um imóvel, o corretor ou corretora será capaz de encontrá-lo. O problema é que muitas vezes o imóvel ideal (no valor ideal) não é real.

A missão do corretor ou da corretora nesse caso é, acima de tudo, alinhar expectativas com a realidade de mercado. A promessa é de trabalho duro, não de solução de todos os problemas. 

Acertar uma oferta de maneira imediata não é simples, mas é possível. Preparação e estudo é imprescindível para qualquer profissão. Como o corretor lida, antes de tudo com pessoas, é fundamental se dedicar ao relacionamento com o cliente. Seja o tipo de corretor que você gostaria de ter na hora da compra do seu imóvel.

Qual a sua maior dificuldade para identificar o imóvel ideal para seu cliente? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: https://blog.conectaimobi.com.br

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