Clientes (Leads) para corretores de imóveis: saiba como aumentar suas vendas. 7 dicas de captação de clientes para corretores

Clientes (Leads) para corretores de imóveis: saiba como aumentar suas vendas.  

Aumentar o número de ações em sua imobiliária (seja na locação ou nas vendas) é um dos principais objetivos dos corretores, não é mesmo? Isso pode ser obtido por meio de um atendimento impecável (mediado por treinamentos constantes), bons anúncios de imóveis, reputação no mercado, entre outros pontos.

Há diversas estratégias para conseguir potencializar as ações em sua imobiliária. Uma delas é por meio da geração de leads para corretores de imóveis. Quer saber mais? Continue lendo e tire suas dúvidas sobre o tema.

O que são leads?

Antes de qualquer coisa, precisamos contextualizar o conceito de lead. Trata-se das pessoas que, de alguma forma, demonstraram interesse pela busca em imóveis e que podem ter vontade de saber mais sobre os itens comercializados em seu negócio (tanto para compra quanto para locação).

Em outras palavras, estamos falando em oportunidades de negócio. Ou seja, é uma pessoa que já demonstra algum interesse prévio, mas ainda não está preparada para ser convidada para a conversão de fato.

Como os leads podem auxiliar a melhorar suas estratégias de marketing?

Os leads estão intimamente ligados com o conceito de funil de vendas, ou seja, com o processo de trazer os interessados para a conversão (fechando contrato). Por isso, é importante gerar valor, por meio do marketing, para conseguir conduzir essas pessoas pelo processo completo.

Dessa forma, você precisa considerar que o marketing será seu maior aliado nesses processos. Por meio dele, você pode transformar um lead em lead qualificado e prepará-lo, justamente, para um contato mais incisivo, quando ele estiver mais inclinado para o processo de compra. Com isso, as estratégias de marketing são melhor direcionadas com maiores chances de sucesso.

Quais as melhores dicas para captação de leads?

Mas afinal, como conseguir ter estratégias de captação de leads que sejam mais efetivas? Vamos trazer algumas dicas a seguir.

Crie conteúdos para cada fase do lead

Cada fase do funil de vendas demanda uma abordagem diferente para que os potenciais clientes possam ser atraídos. Por exemplo, na primeira fase (topo do funil) é importante que eles sejam apresentados às principais questões do mercado imobiliário, tirando eventuais dúvidas e, ao mesmo tempo, se interessando pela possibilidade de alugar ou comprar um imóvel de forma facilitada.

Ao captar esse interesse e gerar um lead, é hora de nutri-lo, para levá-lo até o momento da conversão, gerando o interesse para que ele busque os serviços da sua imobiliária.

Evite uma abordagem direta antes da hora

Um dos principais erros para captação de leads é realizar a geração antes da hora. Por isso, é importante que você tenha atenção para identificar o momento no qual ele sinaliza que tem interesse em saber mais sobre os imóveis da sua empresa.

Por exemplo, se ele entra em contato para tirar uma dúvida mais direta, se inscreve em uma newsletter sobre temas, ou tenha interesse mais imediato em seu site, pode ser um bom momento para começar a buscar uma abordagem mais direta.

Tenha um CRM eficiente

Mas como identificar a fase do funil de cada pessoa? Isso é feito, muitas vezes, por um sistema de Customer Relationship Management (CRM), que realiza essa análise de forma automatizada e, assim, se permite que possa direcionar os esforços para a etapa real do funil de vendas.

Com isso, há maior agilidade para liberação do imóvel que está alugando ou vendendo e, assim, é possível gerar maior satisfação para o cliente. 

Além disso, viabilizamos a análise instantânea da pessoa, em menos de um minuto. Com isso, você terá melhores resultados em suas atividades.

Quer saber mais? Entre em contato e tire suas dúvidas com a gente!

7 dicas de captação de clientes para corretores.

Precisa alavancar as vendas? Antes de mais nada, você precisa caprichar na captação de clientes. Veja como se aperfeiçoar nisso!

A captação de clientes é um dos grandes desafios de quem está em início de carreira no mercado imobiliário. Felizmente, hoje existem muitas possibilidades para identificar e aproveitar oportunidades de venda, já que a tecnologia é capaz de automatizar muitos processos que antes eram feitos manualmente.

Neste post, reunimos 7 dicas que podem te ajudar a alavancar a captação de clientes. É uma lista de boas práticas e ferramentas que vão agregar muito à sua rotina profissional e aumentar seu potencial de vendas. Confira! 

  1. Acompanhar as movimentações do mercado imobiliário
  2. Anunciar em portais imobiliários
  3. Criar conteúdos para as redes sociais
  4. Investir em um site próprio
  5. Usar o e-mail marketing
  6. Aperfeiçoar suas abordagens
  7. Investir em um sistema de gestão

1. Acompanhar as movimentações do mercado imobiliário

Você precisa estar bem informado sobre o que acontece no setor imobiliário para entender as demandas do consumidor, quais fatores as influenciam e como elas mudam ao longo do tempo. Diversas empresas e instituições divulgam estudos periódicos sobre o comportamento e o futuro do mercado imobiliário. 

Esse tipo de material certamente trará ideias interessantes sobre pontos nos quais você pode melhorar ou oportunidades para inovar. Acompanhar a movimentação do mercado é indispensável, principalmente, para os corretores especialistas. Como eles atuam com nichos bem específicos, é bom sempre ter uma visão do que está acontecendo neles.

Esse tipo de conhecimento ajuda a desenvolver uma comunicação condizente com as necessidades e desejos do seu público-alvo. Assim, fica mais fácil elaborar um bom discurso para as diversas etapas da jornada de compra. 

2. Anunciar em portais imobiliários

Os portais imobiliários são ferramentas para captação de clientes das quais você não pode abrir mão. Afinal, todos nós já estamos mais do que acostumados a procurar qualquer coisa na internet antes de tomar qualquer decisão. Quem está fora do mundo online acaba perdendo uma vitrine fundamental.

Contudo, anunciar nesses portais pode ser um desafio dos grandes, especialmente para imobiliárias de pequeno porte e corretores autônomos. Além dos custos elevados, a necessidade de dedicar tempo à gestão dos anúncios em cada plataforma pode se tornar um obstáculo.

3. Criar conteúdos para as redes sociais

Se estar fora dos portais imobiliários significa desperdiçar uma vitrine importante, o mesmo pode ser dito em relação às redes sociais. Plataformas como Instagram e Facebook são excelentes para mostrar seu trabalho e podem ajudar muito na captação de clientes.

Nesse caso, não se trata apenas de fazer anúncios. Será muito difícil atrair seguidores se todos os seus conteúdos forem voltados para vendas. O ideal é se dedicar à produção e divulgação de materiais que respondam às diversas dúvidas que as pessoas costumam ter ao longo da jornada de compra do imóvel, que costuma levar meses.

Muito antes de sentir-se pronto para comprar, todo cliente vai passar por etapas nas quais buscará respostas para questões como:

  • Qual é o melhor momento para comprar um imóvel?
  • Como funciona o financiamento imobiliário?
  • Quais são os melhores bairros para morar na minha cidade?
  • Qual é a documentação necessária para comprar um imóvel?

Ao oferecer conteúdo relevante, você vai se posicionar como uma referência para essas pessoas. Consequentemente, a chance delas se lembrarem de você quando o momento da compra finalmente chegar aumenta muito.

Em relação aos tipos de conteúdo, use e abuse da criatividade. Além de textos bem escritos e fotos caprichadas, invista na produção de vídeos. No Instagram, por exemplo, conteúdos em vídeo podem ser publicados no feed, nos stories e no reels. Com o tempo, à medida em que ganha mais seguidores, você pode até se aventurar em lives para tirar dúvidas deles.

Outra plataforma que não pode ser esquecida é o YouTube. O maior site de vídeos do mundo também é a segunda plataforma de buscas mais utilizada pelos internautas, atrás apenas do Google.

E se engana quem pensa que é necessário ter muitos equipamentos sofisticados para começar a fazer bons vídeos. Você pode começar agora mesmo com o seu celular para fazer bons vídeos de imóveis.

Em todo caso, se você não tem muito tempo disponível para cuidar das suas redes sociais, você tem o apoio de profissionais especializados para bombar nas redes sociais. 

4. Investir em um site próprio

Dentro de uma estratégia de marketing digital, além de utilizar as redes sociais para atrair mais possíveis clientes, é interessante ter um ponto de captação para onde você possa direcioná-los. Esse ponto pode até ser um dos seus anúncios nos portais imobiliários, mas, em algum momento, você sentirá que é hora de dar um passo adiante. É o momento de ter seu próprio site.

Um site bem construído pode turbinar a captação de leads, já que pode atrair potenciais clientes a partir de buscas no Google. Além disso, um site próprio também ajuda a fortalecer sua marca e agrega credibilidade. Os parceiros da Arbo podem ter sites personalizados e com recursos modernos e imersivos para gerar leads.

5. Usar o e-mail marketing

O e-mail marketing é mais uma ação de marketing digital que pode trazer excelentes resultados na captação de leads. Trata-se do envio de material que pode servir a propósitos diversos, como divulgação da sua marca, ofertas especiais e fortalecimento da relação com seus atuais e potenciais clientes.

Esse tipo de ação tem o baixo custo como uma de suas principais vantagens, mas deve ser feito com muito cuidado. Afinal, abordagens inadequadas e excessivas podem ter o efeito contrário do que você gostaria e irritar o público.

6. Aperfeiçoar suas abordagens

Contar com todos os canais citados anteriormente ajuda muito, mas o primeiro contato com os possíveis clientes que chegam a você por meio deles é decisivo. Tudo que vem depois da captação de clientes depende muito da qualidade da sua abordagem. E há algumas boas práticas que você precisa adotar em cada ponto de contato.

A agilidade é fundamental, já que você certamente estará concorrendo com outros corretores pelo mesmo cliente. A capacidade de fornecer informações corretas e completas também conta pontos a seu favor.

O telefone, apesar do surgimento de outros canais, ainda é uma ferramenta indispensável. O atendimento telefônico é uma maneira mais imersiva e pessoal de estabelecer o primeiro contato com o cliente. Mensagens de texto e e-mail, embora extremamente úteis, devem ficar em segundo plano quando falamos de abordagem.

7. Investir em um sistema de gestão

Para fazer com que todos os canais de captação de clientes trabalhem em conjunto e construir um fluxo de atendimento rápido, é importante ter um sistema de gestão robusto. O CRM desenvolvido pela Arbo oferece ferramentas de Business Intelligence que permitem obter todas as informações que você precisa sobre as etapas do funil de vendas.

Ele é integrado a um aplicativo para smartphone que avisa ao corretor sobre cada lead obtido pelos diversos canais de captação. Com ele, o profissional tem, na palma da mão, toda a informação necessária para dar início ao atendimento e oferecer uma experiência diferenciada ao cliente.

Esperamos que essas 7 dicas de captação de clientes sejam úteis

http://blog.arboimoveis.com.br/mercado-imobiliario/captacao-de-clientes-corretor-de-imoveis/

 

leads para corretores de imóveis

Fonte: https://blog.credpago.com.br/leads-para-corretores-de-imoveis/

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