Como captar imóveis: confira técnicas para aumentar a sua carteira.

Como captar imóveis: confira técnicas para aumentar a sua carteira.  


Você pode seguir muitas técnicas de vendas, mas aprender como captar imóveis é o passo fundamental para ter sucesso na consultoria de imóveis. Sem uma carteira diversificada, você diminui as chances de atender as necessidades dos seus clientes e, portanto, perde vendas. Além disso, a captação é fundamental para conhecer a região e as tendências de mercado e, dessa forma, tornar-se especialista. Confira dicas fundamentais para ter sucesso nessa tarefa.

Invista em networking

Estabelecer boas conexões com as pessoas ao seu redor pode render excelentes oportunidades. Durante uma conversa com o porteiro daquele prédio em que levou um cliente para visita, por exemplo, você pode conhecer moradores que estão colocando seu apartamento à venda.

Também vale a pena falar com pessoas que têm contato constante com os moradores e acompanham o movimento do bairro, como jornaleiro, atendente de padaria ou restaurante, entre outros. Eles podem indicar imóveis que estão à venda na região e você tem a possibilidade de entrar em contato com o proprietário por meio de um intermediário, o que gera mais confiança.

Ofereça uma consultoria de imóveis especializada

O grande segredo de como captar imóveis está em desempenhar mais sua função de consultora de imóveis do que de vendedora de imóveis, por isso é um desafio para muitos profissionais. Lembre-se de que o proprietário estará inseguro em entregar o seu imóvel e, além disso, tenderá a procurar diversas imobiliárias para conseguir resultado mais rápido.

Sua função é convencer o proprietário de que está capacitada para realizar a venda do empreendimento com exclusividade. E não há melhor forma de se fazer isso do que demonstrando seu conhecimento e compromisso. Fale sobre sua experiência e resultados, mostre que sabe avaliar o imóvel, domina todos os processos de transação imobiliária e ofereça previamente um bom plano de divulgação.

É importante que seu cliente a veja como parceira e não como alguém que somente quer conseguir uma comissão em cima do seu empreendimento. Realizando uma boa consultoria de imóveis, você vai transmitir o quanto está empenhada em ajudar o proprietário a fazer um negócio vantajoso e seguro.

Saiba tudo sobre o mercado imobiliário e a região em que atua

Quando um cliente procura seus serviços e descreve o imóvel que deseja, ele está fazendo uma encomenda. Sua função é ir atrás da casa ou apartamento com as características mais próximas ao que ele pediu. Caso não faça isso, você corre o risco de perdê-lo para outro corretor (lembre-se de que ele está procurando imóveis em outros lugares).

Não tem muita saída: é necessário captar imóveis para encontrar a opção ideal e garantir sua venda. Essa busca exige um conhecimento aprofundado sobre o mercado e a região em que atua, porque assim você saberá onde encontrar o empreendimento com mais rapidez.

Mesmo se não encontrar o imóvel com todos os recursos solicitados pelo comprador, você poderá oferecer alternativas localizadas próximas aos serviços desejados. Se estiver antenada às tendências do mercado, terá a oportunidade de antecipar demandas do seu cliente ao entender o que ele deseja e, assim, captar o empreendimento que o deixará mais satisfeito.

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